[Resenha] livro Érica

Livro : Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Século
SINOPSE
Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
RESENHA
Nesse livro temos várias subtramas que estão todas ligadas a trama Central que tem como protagonista Érica uma Garota de 15 anos que tem seus pais mortos e está incluída na lista negra da Ordem Tribo de Israel que responsável pela morte de seus pais. A narrativa é bastante rasa e contém cenas aceleradas. A história Tem vários cenários incluindo Fortaleza-Ce que é onde Érica mora. No começo a história parecia um pouquinho confusa devido às rápidas trocas de cenários e personagens, mas depois vemos que tudo está relacionado . Apesar da história parecer bastante confusa vermos que os personagens e as cenas são bem construídas e temos um final surpreendente. Super recomendo a leitura desse livro. Dou 4 estrelas.

Agora vamos descobrir um pouco mais sobre a autora:
Larissa Barros Leal nasceu em Fortaleza, em 1996. É estudante de Medicina, mas Desde criança demonstrou grande interesse pela Literatura, e já aos dez anos surgiu sua primeira tentativa de escrever um livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos quinze começou a escrever Érica, seu romance de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário