Resenha do Livro O Corvo Negro do autor Lucas de lucca


Sinopse
Após a guerra o povo perdeu a magia e se banhou em sangue.
Para não caírem, os reinos se uniram às forças das trevas.
Surgiram monstros e maldições imantadas em armas e homens.
O cessar fogo foi declarado, mas o caos continua.
Heróis não são bem-vindos, mas sim um ser capaz de abrir ainda mais a ferida do mundo e estanca-la com seu próprio sofrimento.
O Corvo Negro conta como um homem cruel e egoísta se tornou um deus e Salvador.
O Corvo Negro é o primeiro livro da Trilogia das Plumas do autor Lucas de lucca que foi publicado de maneira independente em 2016.
A trama gira em torno de Ukel, um garoto de dez anos de idade que vive na cidade de Gor com sua mãe. Eles eram muitos pobres e só comiam sopa de bisão. Um dia Ukel ver chegando na cidade um grupo de refugiados e conhece um garoto órfão chamado Farem e juntos vão seguindo os refugiados até a Praça da cidade, 
chegando lá eles acabam vendo a multidão gritar e correr pois um a um estavam sendo mortos por um homem que estava todo de preto e usava uma máscara que o deixava com aparência de um corvo.
No meio da multidão havia um casal de elfos com uma garota, depois do casal ser morto a garota teria o mesmo fim mas Ukel acabou matando o homem e salvando garota elfa que tinha os cabelos prateados e se chamava Merienir.
Com o passar do tempo os três se tornaram grandes amigos e o trio de ladrões mais temidos de Gor, até que um dia Ukel é traído por Merienir e Farem e acaba indo para a prisão. Como não tinha mais lugar nas prisões do rei, Merienir, Farem e Ukel começam a trabalhar para o rei, sendo cobradores de impostos e também tem o trabalho de matar todos os bandidos do Reino.
Nesse novo trabalho eles conhecem Leiram. Com o passar do tempo eles se dão conta que não serão mais úteis para o rei pois praticamente não existe mais crime em Gor,  ou seja logo logo o rei iria se livra deles. Daí Leiram dar a ideia deles irem para Curi a cidade mais rica de Ayrlia aonde trabalharia paras as pessoas e não para o rei. Eles seria Corvos que são uma espécie de caçador de recompensas que caça monstros e malfeitores.
Com uma narrativa envolvente e de facil absorção o autor Lucas de Lucca cria uma bela dark fantasia aonde temos como personagem principal Ukel um Anti-Herói egoísta que fará tudo para obter seus objetivos Não se importando com nada que venha a surgir no seu caminho.

Nesse primeiro livro da Trilogia vemos como Ukel entra no mundo do crime e se torna um Corvo. É um livro cheio de reviravoltas, sangue e traições que nos deixa curiosos para descobrir o que acontecerá com Ukel nos próximos livros.
Eu gosto de livros com essa temática a autor está de parabéns é muito bom ver como ele foi desenvolvendo os personagens ao longo da história e como ele foi desenvolvendo todo o enredo nos mostrando tudo e não nos deixando nada em aberto. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante do início ao fim. Eu gosto da escrita do autor.

O livro possui 363 páginas amarelas e é dividido em 46 capítulos, tem mapa, ele tem a capa dura e uma ilustração muito bonita. A diagramação esta perfeita, as fontes são boas para a leitura. No final do livro o autor nos fala um pouco sobre cada Reino que faz parte da história, nos fala sobre os tipos de grupos que existem  e nos fala um pouco sobre cada personagem nos mostrando suas características fisicas e nos contando a função de cada um.
Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que ele me propocionou. Dou 5 estrelas para esse livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

14 comentários:

  1. Visualmente, o livro ficou lindo demais! Pela sua descrição, a história parece ser bem legal e vai render muita coisa para um trilogia! Ótima resenha, viu? Abraços

    ResponderExcluir
  2. nossa adooreiii, primeiro que a capa do livro super chama atenção do designer ficou maravilhoso, segundo a historia se passa em épocas medievais o que eu adoro muitooo e terceiro tem elfos eu amoo historias que tem elfos kkkk vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Uall que resenha!!! Meus ´parabéns pela sua escrita, me deixou curiosíssima pra ler o livro. Parabéns tb pelo Blog, está Show de bola!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que capa linda e chama a atenção por si só. Também achei a história bem empolgante, cheia de reviravoltas fiquei bem curiosa para conhecer esse grupo.

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem , magia e a união as forças , quero saber até onde vai isso . sua resenha está otima , e esse livro me chamou a leitura . bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei a sinopse e o livro é lindo, quero ler com certeza. Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela resenha! Sua escrita despertou muito a vontade de ler! Adoro histórias medievais, a capa desse livro é linda e chama muito atenção! Mais um livro que vai para a lista para serem lidos e LOGO!

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei o título interessante, mas a história em si não muito, porque não me interesso nadinha por magia e coisas do tipo hahaha.
    Mas vai que um dia eu mude de ideia né? Pode ser, dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha. O título não me chamou muita atenção, porém gostei da história. Assim que eu tiver um tempinho, vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gente eu estou doida para ler esse livro, meu marido tbm. Amei a resenha!
    Espero encontrar em pdf em algum site rs

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da história do livro, achei até com uma pegada Game of Thrones hahahaha! Com certeza vou procurar pra ler!! Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que esse livro traz muitas coisas que eu gosto: fantasia, traição, reviravoltas e ação. Aprecio a ideia de ser uma trilogia, dá margem para que muita coisa aconteça ao longo dos livros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Primeiro quero dizer que pelas suas fotos a edição deste livro parece ser linda. O capricho já é um ponto que me chama bastante atenção, e só por isso já fiquei interessada hahah! Após ler a resenha, esta vontade só aumentou, tanto que já o adicionei na minha lista de desejados. Amo fantasia e reviravoltas, então é certo que irei gostar. Muito obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. O projeto gráfico do livro, ao que parece, está excelente. Que capa linda! Achei a proposta do livro muito interessante. Creio que para mim essa dica será muito proveitosa. Até já anotei. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir