Resenha: Decrepitos "aqueles que herdaram a terra" do autor Fábio Mourajh


Com uma narrativa envolvente e de facil absorção o autor Fábio Mourajh cria um mundo pos-apocalíptico aonde um vírus mortal dizimou quase toda a humanidade. Os últimos humanos sobreviventes vivem ou na cidade  Adão ou na cidade Eva. Estas cidades estão protegidas por cúpulas que imperdem que o vírus entre e acabe com o resto dos humanos que nelas vivem. Enquanto os cidadãos de Adão são governados pelos elevados (humanos criados artificialmente com dna alienígena que são imunes ao vírus e que tem poderes ) os cidadãos de Eva são governados  pelos humanos. Ela também é conhecida como o cidade da perdição. Em Eva  seres humanos criados artificialmente são usados para satisfazerem os desejos sórdidos dos humanos. São chamados de Decrepitos seres marginais criados para servirem.
É na cidade de Eva que vive Loan um garoto que quando está quase sendo abusado sexualmente por seu "Dono" desperta seus dons e acaba matando O homem. A partir daí os poderes de Loan vão se desenvolvendo de uma maneira assustadora e ele vai matando vários humanos até se encontrar com Lukass e Dorothy, elevados que vivem na cidade de Adão e que estão lá para buscar o garoto.
Em Decrepitos temos mistérios, segredos, traições, amizades, lutas e fé. 


É um livro que te prende do início ao fim
Com personagens bastante cativantes como:
Loan o garoto que tem o poder de destruir vida;
Lukass um cavaleiro da ordem de São Jorge que tem o poder de controlar o ar e é o melhor amigo de Dorothy; 
Dorothy que é uma freira que tem o poder da vida mais que quando é usado exige um alto preço.  Ela é a melhor amiga de Lukass;  
Endero o menino que tem o poder de controlar o fogo e que se torna o melhor amigo de Loan.
Gostei da escrita do autor e da maneira como ele foi conduzindo o enredo e do desenvolvimento dos personagens ao longo da história em especial do crescimento do Loan que tinha tudo para se tornar um vilão devido a tudo que ele passou enquanto morava em Eva, mas que acabou sendo a pessoa mais pura e alguém que será muito importante ao longo da história pelo que eu pude ver.
O livro tem um final surpreendente cheio de reviravoltas e surpresas e já nos deixa louco para ler a continuação.
O livro tem 472 páginas amarelas e é dividido em três partes e tem 36 capítulos. As fontes sao agradáveis para a leitura. A capa é perfeita.
Gostaria de agradecer ao autor por mim confir sua obra e pela ótima leitura que tive. Dou 5 estrelas.

19 comentários:

  1. gostei da sua resenha, parabéns, vou ler! amado gostei muito do seu blog, faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou amando de seguir, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço imensamente o carinho Nilton. Decrépitos é uma série que tem como intuito entreter e refletir sobre a condição humana, e saber que você se divertiu e entendeu essa jornada faz com que eu me sinta realizado.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra nem o autor mas amei a história e estou extremamente interessada em ler mais sobre essa trama! Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. olá, gostei muito de sua resenha, mas esse não é o tipo de leitura que eu goste muito, mas como parece ser um livro legal vou indicar para uns amigos que gostam...

    ResponderExcluir
  5. Que legal ver alguém fazendo resenha de um autor da terra! Conheço Decrépitos através do meu namorado, ele é amigo próximo do autor, o Fábio, e já estive com o livro em mãos. É realmente um trabalho muito bem feito e uma história maravilhosa. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, o autor é amor de pessoa.

      Excluir
  6. Gostei da resenha e também da história do livro, confesso que não conhecia. Gostei bastante porque me lembrou duas séries: Under The Dome e V - The Visitors!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra mas me interessei muito! Parece ter um enredo e um universo incrível e criativo. Louca para ler! Parabéns pela resenha.
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. heeey, adorei a resenha e fiquei super curiosa com a história. O legal é que da para perceber que ela foge daquelas histórias tradicionais de pós apocalíptico.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou interessada. Parece ser um livro bem diferente e envolvente de se ler. Gostei muito da sua resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Que legal conhecer um livro novo. Achei a sinopse bem interessante e pelas suas impressões sobre o livro, fiquei com vontade de ler também.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Puxa, curti a proposta deste livro, Nilton! A pegada de terror e de fantasia que descreveu na resenha me chamou bastante a atenção.

    Muito bom mesmo, parabéns pela parceria com este autor e que outras mais venham!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha. É sempre bom conhecer um livro novo e com uma proposta diferente. A história me deixou curiosa. Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  13. Não é um tipo de livro que faz muito meu gênero, mas, sua resenha me deixou curiosa e tentada, rs. Muito boa a escrita! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estava mesmo procurando um livro com temática pós apocalíptica. Esse é novidade para mim. Acredito que, certamente, os vírus são o que mais dão uma rasteira no homem hoje em dia. Não duvido nada que será a causa da nossa destruição.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parabéns pela sua resenha e pela parceria com o autor, acho que você conseguiu transmitir bem a essência do livro. Não é o tipo de leitura que eu vá procurar porque difere um pouco dos temas que eu gosto, mas achei interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler esse livro, pois ele possui essa temática que curto bastante! Anotei aqui!

    ResponderExcluir