[Crônica] Dia dos Namorados

     E hoje, dia 12 de junho, estamos diante de mais uma data considerada marcante, o Dia dos Namorados, tradicionalmente um dia em que os casais se presenteiam e renovam seus laços da paixão. Em outros países, como nos Estados Unidos, essa comemoração é feita no dia 14 de fevereiro e é conhecida como Valentine's Day (Dia de São Valentim).
    Diz a lenda que essa comemoração surgiu no Brasil devido a atuação do frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, ele sempre falava sobre a importância do casamento e, principalmente, do amor. Graças a isso, ele ganhou a fama de “santo casamenteiro” depois de ser canonizado. Essa é a razão do Dia dos Namorados ter sido escolhido para ser na véspera do dia de Santo Antônio, que é o dia 13 de junho.
    Essa é a história do Dia dos Namorados. Mas, assim como falei sobre o Dia dos Mães no meu blog, por que não fazer essa comemoração durante o ano inteiro ? Por que não surpreender sua namorada, de vez em quando, com um buquê de rosas, um perfume ou um jantar romântico ? É como um jardim que se for cuidado diariamente produzirá belas flores e aromas especiais. Para amar alguém precisamos de doação, cumplicidade, respeito e amizade. E quando falo isso, não me restrinjo apenas a tradicional figura do casal de namorados jovens passeando no parque. Isso pode ser representado em diversas idades e situações e pode ser visto claramente no filme "Simplesmente Amor", um dos melhores que já vi. Impossível não sair do cinema com uma imensa sensação de felicidade após assistí-lo e acreditando que a chave para a salvação do mundo é uma só: o Amor Verdadeiro.


11 comentários:

  1. Gostei muito da sua crônica e você tem razão sobre comemorar todos os dias e não só na data pois namorado (a) se é todo o dia a não ser que a pessoa terminei o namoro aí já deixa de ser namorada (o).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lara. Se você quiser conhecer outras crônicas e resenhas minhas é só visitar meu blog https://aestantedomarcelo.blogspot.com

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Nilton. Sempre que puder aparecerei por aqui para tentar deixar algumas palavras bonitas no seu blog. Abração.

      Excluir
  3. Adorei! Muito bem escrita!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Yasmim. Se você quiser conhecer outras crônicas e resenhas minhas é só visitar meu blog https://aestantedomarcelo.blogspot.com

      Excluir
  4. Que crônica linda, adorei o final. :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol. Se você quiser conhecer outras crônicas e resenhas feitas por mim é só visitar meu blog https://aestantedomarcelo.blogspot.com

      Excluir
  5. Adorei sua crônica e concordo contigo sobre que devemos comemorar todos os dias pois é um jardim onde o cuidado deve ser constante.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suelane. Te convido a conheceu meu blog onde escrevo outras crônicas e resenhas.
      https://aestantedomarcelo.blogspot.com.br/

      Bjs,
      Marcelo

      Excluir