[tag] Tag do Orgulho

A #Tag do Orgulho foi criada pelo Humberto D'Assumpção do Eu Leio Livros.
Ela é bem simples:

3 livros com personagens ou enredo LGBT.


1- Garoto Encontra Garoto do David Leviathan:

Paul estuda em uma escola nada convencional. A rainha do baile é uma quarterback drag queen, líderes de torcida andam de moto e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.


2- Espelho das Cores do Pedro Ivo:

O livro traz a história de Gabriel, um adolescente comum que vai à escola, frequenta um grupo de jovens da igreja e perturba-se com a descoberta da paixão, causando um conflito inesperado entre sua sexualidade e as convicções de sua religião. Entre segredos prometidos e traições inesperadas, essa história trata sobre a descoberta da sexualidade e o conflito amoroso, religioso e familiar. Escrito em múltiplas linguagens e por diversas vozes, o romance dialoga com a atualidade em busca do entendimento do outro, da compreensão humana, que vemos cada dia menos acontecer.


3- Simon vs. A agenda Homo Sapiens de Becky Albertalli:

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

3 Filmes com personagens ou enredo LGBT.

1- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho:
A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

2- Dream Boy (Garoto dos Sonhos):
Adaptado do romance de Jim Grimsley, Dream Boy é um filme sensível sobre o amor, tabus e o fim da inocência. O filme é de 2008.

3- Orações para Bobby:
A católica devota Mary Griffith tenta "curar" o filho homossexual Bobby, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade e a mãe se torna defensora dos direitos gays.

3 músicas ou cantores LGBT

1- Lady Gaga

2- Madonna

3- Pabllo Vittar 

3 comentários:

  1. Que bom que você curtiu e fez a TAG!!! Amei suas indicações!!
    Beijão! Happy Pride!!!

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Amei a tag!
    Desses eu solo Simon. Amooo o livro, estou ansiosa para assistir a adaptação cinematográfica.

    ResponderExcluir
  3. Olaaa! Adorei a tag! Bem diferente! Quero muito ler Simon e a agenda... e ja assisti hoje quero voltar sozinho! Adorooooo Lady gaga e madonna rsrs Otimo post.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir