terça-feira, 20 de julho de 2021

O folclore invade as ruas de São Paulo


Não é de hoje que nosso folclore ganha outra roupagem, tornando-se mais conhecido ao publico geral através de produções variadas. Após o sucesso da série da Netflix “Cidade Invisível” novas produções literárias ganharam a cena. 

Na Skull, acompanhamos desde 2018 a saga de André, um menino negro que nasceu sem uma perna, e em meio às dificuldades da vida, descobre-se um Saci, e que o mundo a sua volta é repleto de perigos e aventuras.
Em Agosto chega às livrarias o terceiro livro da série Pindorama. 

O Reliquista das Clareiras 216 pp (R$49,90) nos leva aos 15 anos de André, uma idade feita de inseguranças e escolhas, e uma investigação ao lado de Curupiras, na intenção que a temida Cuca recobre seus poderes.

Sinopse: 

Completando 15 anos de idade, André precisa lidar com suas amizades, seu primeiro amor e além de tudo tem que decidir qual profissão vai seguir. 

No meio de tantas coisas a se resolver, ele é convidado para a festa junina dos Curupiras, em São Paulo. André descobre que um Curupira está trabalhando no caso de uma bruxa chamada Matinta Pereira, cujo objetivo é trazer de volta os poderes da Cuca.


0 coment�rios: