Resenha do livro "Uma Vez Você, Uma Vez Eu" do autor Diego Martello



Sinopse


Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.










William tem tudo para ser uma pessoa feliz tem um bom emprego, uma casa. Mais tem coisas em sua vida que não estão acontecendo como ele quer. Sua esposa Eva enfrenta problemas para engravidar e ele está brigado com o pai  até que acontecem coisas na vida dele que o faz perceber que precisará  mudar.

Ou seja o foco da história sera os momentos de reflexão de William tentando resolver seus conflitos internos.
O livro é escrito em primeira pessoa, a escrita do autor é envolvente o que torna o tema abordado leve e de fácil  absorção. Gostei muito do jeito com que o autor conduziu os acontecimentos.

Com um acabamento ótimo, o livro tem as páginas amarelas, frontes de um tamanho agradável. No começo de cada capítulo tem uma arte junto a numeração do capítulo. Gostei da Capa do livro.
É um Livro que mexe com nossas cabeças nos fazendo pensar em nossas escolhas.

Super recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário