Resenha do Livro A Teia dos Sonhos da autora Karine Aragão


Resenha do Livro A Teia dos Sonhos da autora Karine Aragão publicado pela editora Muiraquita.
Júlia, uma garota de 16 anos que mora só  com sua mãe, depois que seu pai as deixou para viver com outra família.
Júlia tem uma amiga Laura...
As duas acabam se apaixonando pelo mesmo garoto Bernardo.
As duas garotas estão comemorando 5 anos de amizade e para celebrar elas resolvem fazer uma tatuagem.
Elas são vizinhas e quando Júlia acorda no outro dia descobri que Laura pulou da janela do seu quarto no décimo terceiro andar. Aparti dai Júlia começa a investigar o que fez Laura se suicida. Com isso ela fica mais próxima de Bernardo e os dois juntos começa a descobri o que aconteceu.
O livro é escrito em primeira pessoa, vemos tudo pelo ponto de vista da Júlia o que nos faz sentir tudo o que ela está pensando e sentindo.
A escrita da Autora é bastante envolvente, confesso que não conseguia para de ler, louco para descobrir logo o que estava acontecendo.
Apesar do tema abordado a narrativa é leve e de fácil absorção.
Gostei muito de como a autora conduziu os acontecimentos deixando a história bem envolvente.
O livro tem as páginas brancas, gostei do tamanho das fontes. A capa é linda. No decorrer da leitura encontramos algumas imagens.
" diante de qualquer problema, de qualquer sofrimento, a vida sempre é a melhor opção "
A teia dos sonhos é um livro que fala sobre as angústias e incertezas que os jovens e até os adultos passam. Sobre a Amizade, Problemas que enfrentamos tanto no convívio escolar quanto no familiar. Fala de superação.
Lendo o livro aprendi que por mais que sua vida esteja cheia de problemas, angústias, dores, desilusões. Você não pode fingir que isto não está acontecendo e fica guardando tudo pois vai chegar um dia que tudo irá pelos ares. Sempre é bom desabafar com alguém e tentar busca ajuda. Antes que seja tarde demais. Obrigado Karine adorei a leitura do seu livro. É um livro que conceteza vou reler, várias e várias vezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário