sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Resenha do livro Um Lugar Chamado Pambenil do Autor Moacir Valle Jr por Nilton Alves

 

Em Um Lugar Chamado Pambenil, o autor Moacir Valle Jr chama a atenção para a questão das Doenças Psicológicas, nos apresentando a Xerxes um personagem com um grave problema: seu cérebro não retém fatos recentes.


O autor usa seu amor por futebol para criar uma narrativa envolvente enquanto dar várias dicas de filmes para o leitor.


Em suas páginas, o autor se apoia em alternar vários pontos de vista narrativos, levando o leitor a criar várias teorias do que está acontecendo, se perguntando se tudo aquilo é real ou só fazer parte da alucinante viagem de Xerxes.



Ficha Técnica:

ISBN 9788530003074
E-ISBN 9788530003081
Páginas 288
Edição número 1
Edição ano 2019
Editora VISEU 

Um Lugar Chamado Pambenil é Romance Psicológico com um misto de Thriller e Comédia, uma obra bem estruturada em um texto interessante com personagens cativantes e citações bem reflexivas como:


“Memória não está no cérebro onde procuram, mas no coração”


“Somos cruéis, violentos, sádicos, invejosos, gananciosos e corruptos”


“O que você faria para ser imortal? Eu faria qualquer coisa, menos vender minha alma”


O que o leitor vai encontrar nesta obra é um personagem que esconde de si suas próprias qualidades, que não parecem ser poucas para não precisar agir a respeito e uma cidade fictícia onde o povo não gosta de religião, não pratica futebol e nem assiste Tv.


Estou aqui com minha taça de licor na mão, acabo de dar 5 estrelas para essa obra e te convido a junto de Xerxes buscar um boticário desaparecido num obscuro vilarejo perdido no tempo. Agradeço a L C Agência por mim selecionar para participar dessa leitura coletiva e ao autor pelo encontro que tivemos para debater um pouco sobre a sua obra.


link para comprar:https://www.eviseu.com/pt/livros/795/um-lugar-chamado-pambenil/


Sobre o Autor:



Moacir Valle Jr, natural de Campinas, reside em Brasília, onde trabalha com inovação. É facilitador de Design Thinking e está à frente do Laboratório de Inovação dos Correios. Dirigiu peças de teatro em Brasília, São Paulo e Florianópolis. Escreve crônicas no Blog Cobra Parada Não Engole Sapo, em geral sobre cinema. Viveu intensamente o futebol nos anos 70, acompanhando de muito perto sua gloriosa Associação Atlética Ponte Preta.

0 coment�rios: