sábado, 15 de maio de 2021

PROJETO In Memoriam - Saudades - SCpor Rô Mierling


CATARSE: 


LIVRO: "O Mal e o Massacre Deixaram Saudades - Rô Mierling"
Não estará disponível fora da campanha.


PEÇO UM MOMENTO DA VOSSA ATENÇÃO!


Em 4 de maio, por volta das 10:30hrs da manhã, uma pessoa entrou na creche Pró-Infância Aquarela - Saudades - SC.
Ele, com uma arma branca, estilo catana, depois de certos preâmbulos a serem explicados, assassinou três bebês e duas educadoras com essa arma letal. Sem chance de defesa ou de escape. Deixando feridos.

O impacto dessa notícia, mudou meu momento atual de vida e resolvi escrever um livro - independente e para doações e alerta social.


Eu, quando soube do ocorrido, por morar relativamente perto, fui para lá, me hospedei, com dor de minha alma de mãe. Por dias, sem dormir, estudei, pesquisei, recolhi testemunhos e comparei com pesquisas científicas sobre o assunto, analisando em paralelo os dois casos similares no Brasil - Suzano - SP (2019 * 7 mortos) / Realengo (2011 * 12 mortos) - e disso resultou um livro "O Mal e o Massacre Deixaram Saudades". Escrito em tempo recorde, por conhecer, dentro de mim, já muitos dos conteúdos necessários para a formulação de tal triste obra. Mas que deve ser escrita, para novas providências e memória eterna dos afetados.
A obra está sendo finalizada, com fotos, testemunhos e detalhes que a mídia não se importou em mostrar ou abrir espaço para serem ditos. Fatos, testemunhos e fotos inéditas. Tudo devidamente autorizado e registrado. Esses acontecimentos não podem ser comparados com a previsão do tempo em um jornal a nível nacional. É urgente que se debata o assunto em busca de uma visão mais ampla sobre esses eventos.


A elaboração do livro O Mal e o Massacre Deixaram Saudades, é uma forma de contar em detalhes o que aconteceu no massacre de Saudades em SC, destacando especialmente temas como segurança nas escolas, a dor da perda de um filho, o impacto da violência social, a necessidade de amparo às famílias das vítimas, o bullying como “possível ou não” justificativa para atos hediondos como esse, a fraca punição penal a crimes hediondos e o destaque que esse acontecimento merece frente a tantas notícias midiáticas que relegaram a segundo plano, esse massacre de "bebês", desprezando a dor das famílias enlutadas.

O alvo da publicação do livro é uma tiragem ampla de exemplares, para todos os apoiadores e com parte a ser distribuída em salas de cultura do Brasil, jornalistas, exemplares enviados ao Congresso Nacional, e a associações não governamentais inseridas na temática da obra. 


Assim como, exemplares enviados as famílias enlutadas como uma forma de mostrar que JAMAIS esqueceremos o acontecido e seus entes queridos. Porque o livro terá sim uma parte ÚNICA para mostrar o quanto cada vítima era especial e inesquecível, COMO SÓ CADA CRIANÇA SABE SER. A cidade de Saudades é pequena, as vítimas não eram de classe média alta, logo a mídia nem mais lembrará do caso, mas nós sim.

Mesmo que pareça doloroso, aqueles que se perderam naquele dia, merecem ser eternizados nas páginas de um livro, contando suas histórias, alegrias, sorrisos e o amor que emanavam. E eu faço questão de ajudar nesse sentido e conto com VOCÊS!


0 coment�rios: