terça-feira, 5 de outubro de 2021

Alvaro Guillermo expõe a importância da economia criativa para gerar empregos e ativar o mercado local através de livro

Alvaro Guillermo expõe a importância da economia criativa para gerar empregos e ativar o mercado local através de livro
"Economia criativa na prática:

 Design&Consumo colaborativo", foi lançado em 2 de outubro em São Paulo




No último sábado, 2/10, o arquiteto e designer Alvaro Guillermo realizou o lançamento do livro “Economia criativa na prática: Design&Consumo colaborativo”. Para sair da crise que vivemos atualmente, e de todas as outras que ainda enfrentaremos, precisamos ser criativos. Precisamos ressignificar, precisamos de novos signos, precisamos de De+Sign, design. E isso precisa ser feito agora. A importância de se reinventar e como o design ajuda nisso deram origem a este livro que está disponível para venda em www.demaiseditora.com.br ou pelo Instragram @demaiseditora.

 

O livro reúne fatos nacionais e internacionais, presenciados e outros criados por Alvaro, aproximando o leitor aos diversos conceitos que podem manter a economia ativa com o fator potencial para se conseguir algo novo com criatividade. Em 215 páginas, o autor repensa o papel fundamental da economia criativa como fonte de riqueza Brasileira, despertando a inovação sob o olhar de quem empreende, e olhando sempre para o futuro.

 

Como pesquisador e professor de pós-graduação, o autor apresenta também neste livro uma grande bibliografia sobre os conceitos abordados, atrelando a teoria à prática.

 

Curiosamente, este livro teve a impressão adiada alguns meses devido à Pandemia da Covid-19 e, mesmo logo após do vírus atingir o Brasil, Alvaro resolveu dar sequência ao projeto pois percebeu o quanto a quarentena imposta deu às pessoas a oportunidade de refletir sobre diversos temas que são apresentados na obra. “Entendo agora que esta pandemia acelerou muitas mudanças que já estavam em andamento e que apresento neste livro, como a valorização da nossa casa, como um refúgio sagrado de preservação de nossas identidades; a importância de se reinventar, de ressignificar o que fazemos, de buscar o significado de nossas vidas e como design ajuda nisso.”, enfatiza o autor.

 

 

Sobre Alvaro Guillermo

Diretor da agência Mais Grupo, especializada em estratégias criativas de marcas (branding) e consumo desde 1982. Arquiteto e Designer, Mestre en Arte, Educação e História da Cultura. Especialista e pesquisador em consumo de Design. Professor de pós-graduação dos cursos Ciências do Consumo e Design Estratégico, da ESPM SP.

Autor de los livros Design: do virtual ao digital e Branding: Design e Estratégias de Marcas.  

 

Consultor do Programa Brasileiro de Design e de diversos programas regionais de Design.

Criou e é gestor de diversos Clubes de negócios nas áreas de design de interiores e construção.

Coordena visitas técnicas nacionais e internacionais com grupos de negócios e empresários.

Curador de diversas mostras e exposições nacionais e internacionais.

Prêmios de destaque: Bienal Brasileira de Design, Museu da Casa Brasileira, Gift Fair, Rede Globo de Cultura, Mário Covas do governo do Estado de São Paulo e recentemente IF Design na categoria Social Impact Prize 2018, e 1º lugar 7º Prêmio Objeto Brasileiro,2020,do Museu A Casa,Categoria Ação Socioambiental.

Fez parte de júris de vários prêmios e concursos.

Realizo inúmeras conferências no Brasil e internacionais (Argentina, Chile, Cuba, México, Espanha, Itália).

Blog: www.maisgrupo.com.br/alvaro

Hoje apresenta o livro Economia criativa na prática: Design&consumo colaborativo.

 

Economia criativa na prática: Design&Consumo colaborativo.

Idioma: Português
Autor:  Guillermo, Alvaro
Editora: Demais Editora
Páginas:  215
Encadernação: brochura

0 coment�rios: