quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Editora Leader lança “Mulheres nas Finanças”, obra que reúne 43 histórias de sucesso com muita inspiração


Livro faz parte do selo “Mulheres”, que representa a força feminina em segmentos importantes como o econômico, de saúde, direito, entre outros




Imagine ouvir a história inspiradora de uma mãe que se tornou diretora de uma empresa de renome internacional, suas lutas, desafios e estratégias para alcançar o topo? “Mulheres nas Finanças” é o primeiro livro de outros sobre esse tema com o olhar feminino. Sua linguagem leve e objetiva inspira e faz lembrar mais uma conversa entre amigas, já que as 43 autoras contam suas trajetórias de maneira sincera, pontual e única. Além disso, cada uma traz suas origens, crenças, limitações e bagagem. A obra, que tem coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura, é um lançamento da Editora Leader e compõe o selo “Mulheres”, cujo diferencial é lançar vários livros que reúnem histórias de sucesso do universo feminino, abrangendo os mais diversos temas e cenários.


Em 480 páginas você encontra os relatos verdadeiros de mulheres de diferentes origens, classes sociais e visões de mundo. É uma diversidade muito bem-vinda, ademais num momento em que muitas empresas sabem que sem ela podem afetar seu desenvolvimento, ou mesmo sua sobrevivência. “Mulheres nas Finanças”, porém, vai além desse aspecto, pois mostra como as mulheres romperam barreiras, sendo disruptivas em uma área predominantemente masculina. Mas também vemos aquelas profissionais que foram tão bem preparadas em sua traje­tória que sequer perceberam uma atitude adversa ou se sentiram intimidadas por serem minoria entre os homens.


O primeiro capítulo tem um título bem sugestivo – A coragem de arriscar e força de vontade para vencer – e nele a autora fala de suas origens, seus primeiros trabalhos, também em grandes corpora­ções, e tudo que essas experiências trouxeram de aprendizado e de evolução para sua carreira, até assumir o cargo de diretora. Leitura enriquecedora, repleta de ideias, para os dias atuais. Como a própria CEO da Editora Leader diz, um livro muda tudo!

 

http://www.editoraleader.com.br

 

 

Coautoras convidadas: Stania Lopes Moraes, Elisangela Almeida, Alessandra Montenegro, Ana Paula França, Ana Verena Lima, Angela Pugliese, Annali Duarte, Celina da Costa Silva, Claudia Dantas, Cristiane Crucelli, Cristina Reis, Cynthia Hobbs, Denise Fleury, Ednalva Costa Vasconcelos, Elisabete Griebeler, Evelyn Fleming, Giane Francisca de Abreu, Helena Pécora, Jamile Aun, Jandaraci Araujo, Jaqueline Nogueira de Almeida, Juliana Noble, Kathrin Pfeffer, Marcia Brandão Laste, Mônica Valente, Patrícia Villas Boas Amaro, Poliana Casal, Raquel Varela, Regina Biglia, Renata Ribeiro, Rosangela Sutil, Sandra Borba, Sandra Ortega, Sany Lopes de Oliveira, Sara Velloso, Shirley Luiza de Oliveira Leal, Silmara Santos, Solange Waileman, Tatiana Secco Fazio, Tatiane Mendonça, Telma Silveira, Vânia Maria da Costa Borgerth e Wilsa Figueiredo.

 

 

Ficha Técnica:

“Mulheres nas Finanças”

480 páginas

ISBN: 978-65-88368-47-3

Editora :Leader (2021)

Prefácio: Raquel Maia

Coordenação: Coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura

R$ 79,90

 

https://editoraleader.com.br/mulheres-nas-financas-volume-i

 

 

“Série Mulheres”

O projeto “Série Mulheres” nasceu há dez anos por iniciativa da fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e já se destaca com vários lançamentos. Em 2018, a editora lançou “Mulheres do Marketing", e em seguida, o "Mulheres Antes e Depois dos 50". Na sequência, as publicações de "Mulheres do RH", "Mulheres no Seguro" e "Mulheres no Varejo", obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação. As obras se tornaram verdadeiros cases no mercado editorial. “Além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção”, explica a fundadora. A Leader é a única editora comportamental do meio editorial que nasceu com o propósito de inovar o mercado em vários segmentos. “Esta Série tem como compromisso dar suporte a novas escritoras brasileiras, sem distinção, para que publiquem seu conhecimento e experiência, apoiando-as com nossa estrutura e mentoria para se destacarem em seu setor de atuação”, finaliza Andréa.

 























--
Aline Sampaio

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Monica Koren lança livro "A Orquídea Sagrada" sobre alma, autossuficiência, espiritualidade e conceitos da Kabbalah


Autobiografia romanceada da estudiosa em espiritualidade e Kabbalah se aprofunda em temas fundamentais para o desenvolvimento humano


Em sua primeira obra, a estudiosa e professora de Kabbalah e espiritualidade Monica Koren passa pelas questões existenciais da personagem Judith, uma mulher forte e, ao mesmo tempo sensível, que busca encontrar o seu lugar, escrever sua própria história e fazer um verdadeiro balanço de sua vida. A obra, que mistura fatos, ensinamentos e fantasias com um toque de autoterapia, em busca de maior entendimento do ser, marca a estreia de Monica Koren como escritora. 

A história tem início na fase adulta de Judith, personagem central do livro, quando ela resolve tirar algum tempo para si, durante uma viagem sozinha. Longe dos filhos e do marido, ela se vê em um encontro consigo mesma, buscando entender a sua alma, conectando-se a sua missão, relembrando momentos de sua infância e entendendo o significado que a família teve para sua formação. 


Monica Koren explica que, durante esse percurso, a personagem descobre como as relações familiares podem desviar os indivíduos de suas próprias missões ou até sufocá-los que, por lealdade, deixam de seguir seus próprios sonhos. A escritora reforça também a importância do encontro, da conexão de valores e da escolha da verdadeira alma gêmea para a felicidade de ambos os indivíduos. 

“A incógnita no papel de mãe e de esposa esteve comigo durante muito anos. A ‘Orquídea Sagrada’ acabou sendo parte super importante desse meu amadurecimento e dessa saída da minha zona de conforto. Sou muito grata, porque ao tirar a máscara que sempre me protegeu dos meus medos, me fez perceber que posso ser instrumento para outras pessoas fazerem o mesmo. Fomos todos feitos à imagem e semelhança de D’us (Deus), cada um pode e deve buscar ascender sua própria luz”, destaca a escritora Monica Koren. 

A escritora, por meio da figura feminina central da Judith, desenvolve todo um enredo e transmite ensinamentos do Kaballah, indo além de um romance onde aborda conceitos como a autossuficiência, espiritualidade, propósito da alma e o preconceito social. 


Sobre a autora

Monica Koren é formada em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Atuou no mercado financeiro, na área de saúde e no terceiro setor durante 23 anos. Estuda Kaballah desde 1997 e começou a lecionar espiritualidade em 2017. 

Desde então desenvolve seu trabalho com espiritualidade feminina e óleos essenciais buscando uma visão mais sistêmica do indivíduo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Livro defende que ingressar na "Era da Integridade" é o caminho para lidar com os desafios da "Era do Conhecimento"


Como resultado de dez anos de estudos e de uma jornada de autoconhecimento, o empresário e filósofo Luiz Fernando Lucas lançou pela Editora Gente o livro “A Era da Integridade”, que apresenta a integridade como caminho indispensável para vencer as dificuldades da Era do Conhecimento (depressão, ansiedade, polaridades, extremismos etc.). 

Segundo o autor, a integridade pressupõe que o ser humano retorne à unidade, tornando-se inteiro e completo. É esse humano íntegro que, ao tomar consciência de si e de seu papel na sociedade, terá condições de viver uma vida de paz, realizações e abundância. E isso vale tanto para os indivíduos quanto para as organizações, que precisam trilhar caminhos preocupando-se com muito mais do que as linhas azuis e vermelhas do balancete. O propósito da obra é elevar o nível de consciência individual e coletiva, trazendo o leitor para essa nova era, a Era da Integridade. 

Em dez capítulos, Luiz Fernando Lucas compartilha ensinamentos, conhecimentos, histórias e cases para inspirar a evolução do homo sapiens (o “homem que sabe”) para o futuro homo conscious, uma evolução da espécie, consciente de si, de seu papel no mundo e das causas e efeitos de cada uma de suas ações no planeta. 

Longe de ser um manual de “como e o que fazer”, o livro traz reflexões filosóficas e práticas do que funcionou na vida do próprio autor e que podem ser aplicadas tanto na vida pessoal quanto no ambiente corporativo, que está cada vez mais focado em ESG (na sigla em inglês: ambiental, social e governança) e compliance (área das empresas responsável por ser a guardiã do cumprimento das regras). Traz ainda entrevistas e estudo de casos do mundo corporativo com Pedro Bueno, Presidente da DASA, e Waldemar Verdi, Presidente do Conselho do Grupo Rodobens. 

Com prefácio de Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação, e apresentação de Murilo Gun, palestrante e fundador da Keep Learning School, “A Era da Integridade” leva o leitor à conclusão de que ser íntegro e fazer o certo é a única forma de dar certo. 

Sobre o autor 

Luiz Fernando Lucas é escritor e palestrante. Especialista em integridade, ESG, ética e compliance. É formado em Direito pela Universidade de Rio Preto (URP), com MBA em Management & Marketing pela American University Kodog School of Business (UKS), em extensão da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). 

Ao longo de mais de 25 anos de carreira, Luiz Fernando Lucas ocupou cargos de liderança e direção como empreendedor e executivo em empresas de vários segmentos e portes. Atuou nas áreas de contratos, sucessão, societária e tributária, aproximando-se cada vez mais do tema integridade. Atualmente é diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente. 

Como consultor, prestou serviços para importantes empresas, como Farmacêutica Organon, O Boticário, Totvs, Merial, Microsoft, Peoplesoft, HP, Vivo, Volkswagen, Universidade Anhembi Morumbi e Bridgestone-Firestone. Por cinco anos, foi professor de pós-graduação na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nas disciplinas de planejamento estratégico, comunicação, marcas e marketing. 

Em 2012, foi selecionado para o programa FLW (Future Leaders for the World), em Istambul, na Turquia. Ativista por cidadania e consciência na área pública e política, fundou em 2009 o Instituto Acordem e Progresso, com o qual conquistou o Prêmio TOYP Brasil 2011 (The Outstanding Young Persons of the World), patrocinado pela Junior Chamber International (JCI) — ligada ao Fórum Econômico Mundial. O movimento contribuiu para a disseminação de conhecimento e consciência de cidadania e política. 

 

Ficha técnica 

Livro: A Era da Integridade — Homo Conscious: A próxima evolução 
Preço: R$ 29,99 
Páginas: 208 
Editora: Gente 




terça-feira, 9 de novembro de 2021

Diversidade de autores cresce no mercado de livros

Ascensão é reflexo da mudança no perfil dos leitores


Está acontecendo um crescimento muito positivo e relevante do número de livros escritos por autores, vistos ainda em nossa sociedade, infelizmente, como parte de ‘minorias’. Alguns títulos, inclusive, têm alcançado elevadas posições nas listas de mais vendidos.  


As editoras têm enxergado a necessidade de publicar livros de autores que trazem essa pluralidade ao mercado, indo de encontro aos anseios de uma população que clama por afirmação no seu papel como ser humano em uma sociedade mais justa e plural. “Hoje a diversificação de seus catálogos é prioridade para muitas editoras. Elas enxergaram essa evolução no modo de pensar e agir dos leitores em relação à diversidade. É um marco muito positivo para a literatura e para a nossa sociedade”, destaca Eduardo Villela, book advisor que tem mais de 16 anos de experiência no mercado editorial.


Um bom exemplo disso, é a autora Carolina de Jesus. Ela está sendo reconhecida postumamente como importante contadora de histórias. Sua obra desperta o debate sobre as nossas desigualdades sociais. O seu romance “Quarto de Despejo”, publicado em agosto de 1960, já traduzido para 13 idiomas, narra de maneira fiel sua vida em busca da sobrevivência como catadora de lixo na metrópole de São Paulo e o cotidiano dos moradores de favelas. 


Eduardo explica que já não era sem tempo essa atualização do mercado editorial. “As pessoas estão buscando nos livros um meio para refletirem mais e se colocarem como protagonistas para tornar a sociedade mais justa. Eu fico muito feliz que isso esteja acontecendo  e destaco alguns títulos que se encaixam neste perfil, como por exemplo “Meu caminho até a cadeira número 1”, de Rachel Maia, que conta a trajetória de como esta respeitada executiva construiu uma bem-sucedida carreira em importantes empresas globais sendo mulher, negra e de origem social humilde; “A favela venceu”, escrito por Rick Chesther, que traz lições sobre como, a partir do zero, é possível sair da inércia e vencer na vida; outro exemplo que posso citar é “O catador de sonhos”, de Geraldo Rufino, que mostra como o autor começou sua vida sendo um catador de lixo reciclável,  nunca se deixando abalar pelas dificuldades e crises, e fundou a JR Diesel, o maior centro de desmontagem de caminhões da América Latina. São livros que trazem um olhar profundo sobre os seres humanos e suas diferenças. Levantam a discussão fundamental sobre o nosso papel como agentes de transformação na sociedade”, completou.


Eduardo Villela finaliza: “pensar em diversidade, como por exemplo autores negros, autoras mulheres, escritores portadores de necessidades especiais e autores da comunidade LGBTQIA+, é uma tendência em crescimento e uma resposta das editoras a uma demanda da sociedade atual. Em um país como o Brasil, marcado pelo conservadorismo, preconceitos e desigualdades de vários tipos, é um avanço importantíssimo, que merece ser comemorado”. 


Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias/autobiografias, livros de família e ficção infantojuvenil e adulta.

“Ditadura” é o novo conto de Adam Mattos


Autor londrinense também está organizando uma antologia macabra de natal 



Adam Mattos lançou neste mês de novembro o conto “Ditadura” na Amazon, que trabalha a história de um professor durante a ditadura militar, passando por torturas físicas e psicológicas. O conto promete uma reviravolta assustadora e segue o estilo do autor que trabalha terror e horror por perspectivas reais. Os interessados podem garantir a obra por R$1,99 ou gratuito pelo sistema de assinaturas da Amazon, Kindle Unlimited (KU).



Além disso, Adam Mattos é o organizador da antologia de natal “ A Morte Serve A Ceia”, pela editora Magnólia, que receberá inscrições de escritores pelo site da editora até o dia 29 de novembro. Serão aceitos contos que envolvam a temática do terror e do horror em meio ao natal. Confira o edital completo aqui.


Sinopse do conto “Ditadura”:


Um professor de história nos porões da ditadura militar, sofre os mais terríveis tipos de tortura física e psicológica, com um plot twist assustador no final. Você irá encarar?


*ATENÇÃO: Possui diversos gatilhos.

Livro não recomendado para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis.



Sinopse da antologia de natal “A Morte Serve a Ceia”:


Festas, doces e presentes... é tudo diversão, até o Papai Noel checar a lista de travessuras.

À medida que sopram os ventos do inverno e as casas são iluminadas apenas por lâmpadas multicoloridas cintilantes, os calafrios provocados por histórias de terror de alguma forma se tornam mais potentes. Conheça o lado negro do natal esquecido (ou simplesmente ignorado) por muitos.

Enquanto muitos esperam a visita do bom velhinho, a morte serve a ceia de natal. Quem sabe você não será um dos convidados?


Saiba mais sobre o escritor e suas obras:



Adam Mattos é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais. Estreou com o livro de poesia “Alma em pedaços”, que deu início também a Trilogia da Maldade, composta por um livro de contos, “Devaneios de uma mente perturbada” e um romance que está em processo de escrita. 


Além disso, o escritor já participou de 15 coletâneas e administra vários grupos voltados para a literatura, como o clube de leitura da Flyve. Ele também é membro da Academia Independente de letras, ocupando a cadeira 170 – “A Tolerância” e embaixador internacional da paz, pelo “World Literary Forum for Peace and Human Rights”. 


Adam vive atualmente em Curitiba, e entre uma escrita e outra, vê séries e lê livros para desopilar de seus pesadelos impressos.

Mais informações

Instagram: @adam.mattos.escritor

Site:  https://www.adammattos.com.br



-