segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

EDITAL – “UM AMOR DE CARNAVAL”

OBJETIVO

Incentivar novos autores a publicarem seus textos e desta forma mostrar-lhes meios para publicação de trabalhos futuros. Divulgação e demonstração de competência de seus escritos.


PROCESSO DE INSCRIÇÃO



2.1. A Antologia “UM AMOR DE CARNAVAL”, denominada apenas como Antologia nos demais itens deste Edital, é promovida pela Rico Produções Artísticas, tendo como organizadora sua editora Roxane Norris.. Este edital se refere à sua primeira edição.


2.2. Sinopse:


Quanto riso, oh, quanto deleite e gozo!

O carnaval é a época de volúpia e luxúria, onde corpos suados e quentes se atraem pelas músicas e pelo calor, proporcionando o momento certo para se esbaldar de prazer.

Nesta antologia, reunimos contos recheados de erotismo, onde confetes e serpentinas não serão capazes de aplacar tanto desejo.

Prepare-se para uma explosão de sensualidade que só vai acabar na quarta-feira de cinzas… ou não.


2.3 Sobre a antologia:

A antologia terá contos cujas tramas se passem na época do carnaval..

Serão aceitos contos do gênero erótico.

Elementos de alívio cômico podem ser inseridos dentro do gênero escolhido. As histórias precisam ser narradas com responsabilidade e empatia.


2.4. A participação na Antologia ocorrerá de acordo com as seguintes etapas:

a) Inscrição;
b) Elaboração e envio do conto;
c) Análise e aprovação do texto enviado;
d) Pagamentos;
e) Publicação da Antologia.



INSCRIÇÃO


3.1. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos.

3.2. A Inscrição dos autores acontecerá por meio de formulário disponibilizado no site da Rico Produções – https://ricoproducoes.com.br/aplicacoes/antologias/, a partir de 20 de dezembro de 2021. No formulário constarão informações como: nome (pseudônimo), endereço (completo), biografia (com até 300 caracteres, contando espaços), e-mail, telefone, whatsapp, e demais informações que a organização julgar necessárias. Após a inscrição, o autor será inserido em um grupo no whatsapp para que o mesmo possa interagir com outros participantes.

3.3. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de janeiro.


ELABORAÇÃO E ENVIO DOS CONTOS
4.1. Após a inscrição, o participante deverá elaborar texto de sua autoria, o qual deverá ter de 10.000 a 12.000 caracteres, incluindo os espaços.

4.2. O conto pode ter sido publicado anteriormente em outras plataformas desde que informado no ato da inscrição.

4.3. O texto deverá atender a seguinte formatação: fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas.

4.4. O texto deverá ser enviado por meio do sistema informado no item 3.2.

ANÁLISE E APROVAÇÃO DO TEXTO ENVIADO
5.1. Após o envio, o texto será analisado por comissão designada pela Rico Produções Artísticas para este fim.

5.2. Sendo aprovado, o autor receberá da Rico Editora o contrato de publicação, o qual conterá instruções de preenchimento e devolução.

5.3. Ao receber a confirmação de aprovação, o autor deverá efetuar o pagamento de sua cota de participação, no valor de R$ 190,00.

5.4. Deverá ser acrescida ao valor acima a quantia de R$ 20,00 para custeio de frete de envio de 5 exemplares do livro, que o autor receberá como cota de direito autoral.

5.4.1 Caso o autor deseje mais exemplares da Antologia, além da cota de direito autoral, deverá solicitar à Rico Produções Artísticas a confecção dos mesmos, cujos valores serão determinados em contrato entre o autor e a editora.


RESTRIÇÕES DE ACEITAÇÃO

6.1. Não serão aceitos contos que:


(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;


(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;


(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;


(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;


(e) tenham sido produzidos por terceiros;


(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento;


(g) que incitem a violência ou façam apologia a atos criminosos.


(h) contenham pedofilia, zoofilia, outros gêneros semelhantes.


6.2. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa. Caso o autor deseje enviar-nos conto com número de caracteres além do determinado no item 4.1 deste Edital, o texto será avaliado pela Rico Editora e, em caso de aceitação, será exigido do autor o pagamento de uma cota extra, cujo valor dependerá da quantidade de caracteres excedentes, de acordo com tabela publicada no sistema.


DOS CONTOS

7.1. Os contos serão analisados e selecionados mediante avaliação dos profissionais nomeados pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.


A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:


(a) criatividade e originalidade do enredo;


(b) adequação do enredo ao universo ficcional do conto;


(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados;


(d) utilização correta da língua portuguesa assim como sua gramática.


7.2. Ao se inscrever na Antologia, o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto. OS NOMES DOS SELECIONADOS NA ANTOLOGIA “Um amor de carnaval” serão divulgados , na no site da Rico Produções Artísticas, bem como em suas respectivas redes sociais no dia 30 de janeiro de 2022.


7.3. Um determinado autor poderá participar da mesma antologia com mais de um conto, porém o mesmo deverá efetuar pagamento equivalente a duas, ou mais, cotas.


7.4. Só serão aceitas inscrições por meio dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento da inscrição, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.


7.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da Antologia.


7.6. A ordem dos contos dentro da antologia fica a critério do organizador, que deverá informar diretamente à equipe da Rico Produções Artísticas.


7.7. Arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impressos não serão aceitos.


Só serão aceitos arquivos enviados por meio do sistema.


7.8. Não serão aceitas mudanças no arquivo após o envio. Salvo por sugestões realizadas pela revisora indicada pela Editora.


PRAZOS

8.1 Período de inscrições compreendido (inclusive) entre 20/12/2021 e 25/01/2022, podendo ser renovado caso a cota de participações não tenha sido alcançada.


8.2 Resultado divulgado no dia 30/01/2022, podendo ser renovado caso haja necessidade do revisor ou fique prejudicado em decorrência de renovação do período de inscrições.


8.3 O contrato estará disponível no sistema para os autores, a partir do dia 02/02/2022, junto ao resultado, salvo exceções comentadas acima.


8.4 Envio dos contratos, comprovantes de depósito, endereços, biografias e nome com o qual deseja ser identificado no contrato devem ser enviados por meio do sistema.


8.5 Envio dos itens citados no item anterior, para a editora, até o dia 10/02/2022, salvo exceções já mencionadas anteriormente.


PUBLICAÇÃO

9.1 A publicação da Antologia depende da realização dos itens acima mencionados e ao devido respeito aos prazos e normas estabelecidos.


9.2. O autor receberá a título de direitos autorais a cota de 5(cinco) exemplares estabelecida no item 5.4 referentes à publicação em formato físico que será suficiente para atender a todos os autores da antologia e para a venda de 50 exemplares nos canais de venda da Editora.


9.3 O livro será publicado em formato digital pelo período de 1 ano, recebendo os autores a quantia de 70% do valor das vendas, que deverá ser dividido por todos os autores da antologia de forma igual. Os pagamentos serão realizados no intervalo de seis meses.


9.4 Um dos contos da antologia poderá ser escolhido para uma publicação tradicional da editora, sem que haja custos para o autor, sendo os critérios para a escolha do livro de escolha exclusiva da editora e havendo posteriormente um contrato específico para tal publicação.


CONDIÇÕES ESPECIAIS

10.1 – Autores que já tenham publicado com a Rico Produções Artísticas têm 10% (dez por cento) de desconto caso aprovados nesta antologia.


 





terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Livro "Mindset, novo normal empreendedor" aborda desafios atuais do mundo dos negócios


Livro de coautoria de Carla Béck, psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, será lançado em 17 de dezembro

Carla Béck, coautora do livro “Mindset, novo normal empreendedor”: Errar é preciso - Créditos: Divulgação

Cuidar da saúde mental é sempre importante, ainda mais após vivenciar tempos pandêmicos. No setor empresarial, para conseguir manter esse controle, é preciso primeiro reconhecer a importância de ambientes com segurança psicológica que permitam testes, novas experiências, erros e evoluções. É com base nesta reflexão que Carla Béck, fundadora da Infinita Engenharia do Potencial Humano, lança na próxima sexta-feira, dia 17/12, o livro “Mindset, novo normal empreendedor”, no qual é coautora e responsável pelo capítulo “Errar é preciso”. Também coescrito por especialistas em psicologia e carreira, o livro que já está à venda, será lançado no dia 17 de dezembro, às 20h, com transmissão direta pelo canal do YouTube da Literare Books.

Carla Béck é psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional e também coautora do livro "Estratégias empresariais para pequenas e médias empresas”. Nestes últimos 10 anos à frente da Infinita Engenharia do Potencial Humano, em Campinas (SP), Carla reúne experiência atendendo às empresas de médio e grande portes bem como líderes em busca de aprimoramento de equipes. A psicóloga é uma das primeiras especialistas no Brasil a difundir o conceito “Agilidade Emocional”, que tem se tornado tema central de discussões do presente e importante habilidade para o futuro.

Com mais de 30 anos de experiência como psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Carla Béck decidiu escrever o capítulo “Errar é preciso” para poder compartilhar algumas percepções e aprendizados em relação ao fato de que o erro faz parte de nosso aprendizado. “Aprendemos e evoluímos através das nossas experiências. Se pudermos dar mais atenção e confiança na evolução a partir do erro, conseguimos assimilar e acomodar os novos aprendizados”, afirma.

O livro da coautora Carla Béck será lançado no dia 17/12 às 20h, na live do canal da Literare Book do YouTube - Créditos: Divulgação

Pouco falado e ainda evitado no empreendedorismo, o erro deve ser considerado uma oportunidade para evoluir. Para Carla Béck, é importante identificar e compreender as falhas como forma de trazer novas informações e aprendizados. “O erro, sendo visto de uma maneira aberta e clara, acaba tornando-se um impulsionador de novidades e inovações”.

Carla Béck também comenta em seu capítulo “Errar é preciso”  a importância da segurança psicológica nas empresas. Para a co-autora, a questão é fundamental no setor empresarial. “A segurança psicológica nas empresas é a base para você ter espaço de inovar e trazer melhorias, pois é um processo que você está disponibilizando para trazer novas atualizações e experiências”. Ainda, segundo Carla Béck, líderes nas empresas devem saber trabalhar melhor a segurança psicológica. “Os líderes nas empresas podem propiciar esse processo através do incentivo e acolhimento, dando espaço para que as pessoas possam trazer ideias e conhecimento sem qualquer tipo de retaliação e restrição”, explicou a psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Lançamento do livro “Mindset, novo normal empreendedor”:

Data: 17 de dezembro de 2021

Horário: Às 20h

Site: Canal do YouTube da Literare Books

Link para a compra do livro: https://bit.ly/3oGdCDe

 



segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Clube do Livro Disal terá convidado especial e novo livro da autora J. K. Rowling


Após o sucesso de Harry Potter a autora investe em uma temática natalina que será lida pelo geek Edu de Freitas

Melhor do que apenas ler, é compartilhar a história com os amigos. A Disal, referência no mercado editorial, acredita tanto nisso, que resolveu montar o “Clube do Livro Disal” e para que esse momento fosse ainda mais especial trouxe o professor de inglês Edu de Freitas, que é nerd assumido, amante e fanático por Harry Potter, para ser o porta-voz desse clube. O primeiro livro escolhido foi “Jack e o Porquinho de Natal”, que nada mais é do que o último lançamento da autora J. K Rowling.

Conhecida pela saga Harry Potter, Joanne "Jo" Rowling é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica. A autora teve a ideia de escrever a série Harry Potter enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Em um período de sete anos, chegou a vivenciar a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com o primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da sua série de sucesso.

Esse ano, Rowling retorna trazendo algo diferente da escola de bruxaria. A obra traz a história de Jack, um garoto que tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa chamado O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado do menino em todos os momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. E você? Está disposto a entrar nessa aventura de Natal para encontrar o OP junto com Jack, Edu e a Disal?

A leitura acontecerá no dia 14 de janeiro, mas o livro já está disponível para ser adquirido no site da Disal.

 

Jack e o porquinho de Natal – J.K. Rowling

Uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo. Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.

Saiba mais:  https://cutt.ly/bYJuvWm

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

LGBTQIA+: Conheça 5 obras que falam sobre diversidade e são destaques na Bienal do Rio

Ebooks fazem parte da biblioteca virtual do Skeelo


A leitura é uma forte aliada quando se trata do compartilhamento de experiências, podendo proporcionar em muitas pessoas uma identificação e acolhimento quando procuram vivências em comum. 


Durante a Bienal do Rio, que acontece até o dia 12, o público pode encontrar uma infinidade de obras que levantam diversas discussões e reflexões, como a temática identidade de gênero e sexualidade. É pensando nisso que a plataforma de ebooks e audiobooks Skeelo, que fez sua estreia na Bienal, separou cinco best-sellers disponíveis no aplicativo que têm como protagonistas personagens da comunidade LGBTQIA+. Os ebooks são ideais para aqueles que procuram entender mais sobre a causa ou apenas ler histórias de diversidade. Confira a lista!


1 - A Canção de Aquiles, de Madeline Miller:


Nesta história de Madeline Miller, o jovem Pátroclo conhece Aquiles após ser exilado do reino onde morava. Apesar das várias diferenças, eles crescem desenvolvendo uma conexão profunda e ficam inseparáveis. Quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo mais intenso. No entanto, a vida que levam é interrompida quando os homens gregos devem partir para Tróia a fim de libertar Helena de Esparta. ‘A Canção de Aquiles’ fala sobre o poder do amor e a força do destino.


2 - A Lista da Sorte, de Rachael Lippincott:

Em seu livro mais recente, Rachael Lippincott conta sobre Emily e sua mãe, que tinham uma ligação única. Mas a sorte da família acabou quando a mãe sucumbiu a um câncer, e nada mais pareceu dar certo para a filha desde então. Quando Emily decide embarcar em uma viagem para realizar cada desejo da mãe que ficou para trás, ela precisa aceitar partes dela que nunca teve chance de dividir com quem a conhecia melhor do que ninguém.

3 - A Gente Dá Certo, de Pedro Poeira:

Vó Cecília sempre foi a pessoa favorita de Caetano. Mas após entreouvir uma conversa de seus pais e tios, ele descobre que a família está planejando a mudança de sua avó para uma comunidade de idosos. Recheado de conflito familiar, drama entre amigos e uma playlist para todas as ocasiões, o autor Pedro Poeira nos faz torcer pelo final feliz até a última página.

4 -Um Milhão de Finais Felizes, de Vitor Martins:

Neste livro de Vitor Martins, Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida, além de lidar com o conservadorismo dos pais. A mãe deseja que ele volte a frequentar a igreja, já o pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é depois de conhecer Arthur, um garoto de barba ruiva, que Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e descobrirá o poder de uma boa história.

5 - Conectadas, de Clara Alves:

Raíssa e Ayla se aproximaram virtualmente jogando Feéricos, um dos jogos mais populares do momento. Só tem um problema, Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Raíssa sente culpa, porém não está pronta para se assumir, e menos ainda para perder a garota que ama. Com esta história, Clara Alves conquistou o público abordando os temas de medo e aceitação.

As obras podem ser encontradas no aplicativo Skeelo, disponível para baixar nas lojas Apple Store e Google Play para ler onde quer que esteja. Mais informações em: www.skeelo.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Netshoes lança campanha de Natal com rena que não aceita presente sem graça


Personagem, que será o mascote da marca no período natalino, reúne humor, sarcasmo e presentes Netshoes

São Paulo, 09 de dezembro de 2021 - A campanha de Natal da Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, será estrelada por uma rena do Papai Noel que, de maneira bem-humorada, não aceita presentes sem graça e mostra que presentear com itens esportivos é a melhor escolha neste natal. A nova mascote da marca faz parte de uma série de ações da empresa para este fim de ano.

O primeiro filme da campanha mostra a rena desligando o videogame da tomada e dando presentes esportivos para a criançada que não sai da frente dos jogos eletrônicos. No segundo filme, a mascote salva o Natal de uma mãe, que ganha presentes enfadonhos, com um presente da Netshoes. “Criamos uma personagem que une humor e ação a um dos principais símbolos natalinos, a rena”, diz Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes. A campanha será veiculada nos canais ESPN e em todas as redes sociais da marca -- Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin. 

Até o dia 23 de dezembro, toda a loja estará com presentes a partir de 19,99 reais, descontos progressivos (10% de desconto nas compras acima de 200 reais, 15% nas compras acima de 250 e 20% acima de 300) e a promoção especial de um item por 10 reais. Nesta última, o consumidor escolhe dois produtos de uma lista de produtos pré-selecionados e paga apenas 10 reais pelo segundo item.  

A campanha também será impulsionada por influenciadores de diferentes nichos. As ações promocionais são válidas para compras realizadas pelo site ou aplicativo Netshoes. 

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Professor cearense lança obra poética "Ella"


Livro propõe a pedagogia da existência ajudando a refletir sobre contradições, pequenez e a beleza do humano


Com a proposta de ser um trabalho ficcional que emocione o(a) leitor(a) na medida em que apresenta diversos elementos que se articulam produzindo uma obra singular, “Ella” (Literare Books International), do autor e professor cearense Carlos Dias possui a presença do regional expresso na descrição e ambientação de elementos típicos de pequenas  vilas espalhadas por todo interior brasileiro, em especial pela região Nordeste. Ao tempo que não se limita a estes territórios.

Por outro lado, traz o universal que se manifesta no drama humano, no sofrimento, nas perdas, na injustiça, na carência, no desejo... É uma obra em que o existencial se faz presente com força e dramaticidade.

A obra recorreu-se a uma linguagem poética, onde o autor procurou oportunizar a crítica social, porém sem qualquer pretensão sociológica. A curiosidade é estimulada por um clima de tensão que se estabelece desde as primeiras linhas, destarte sem estressar o leitor.

A cada página, busca-se desafiar a imaginação e o engajamento do leitor a partir de situações corriqueiras, mas também fantásticas que mantêm desperto o afã de fazer as costuras e fechamentos que o enredo suscita. Ao longo do texto, o sensual suaviza certos impasses existenciais que as personagens vivenciam, mas sem apelar para imagens ou palavras chulas.

Um livro que, no fundo, propõe uma pedagogia da existência ajudando a refletir sobre as contradições, a pequenez e, ao mesmo tempo, a beleza do humano.

 

SOBRE O AUTOR
Carlos Dias – Biólogo, psicanalista, pós-graduado em Comunicação e Mídia Contemporânea, Direção escolar e Educação. Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Lusófona de Portugal e pela Universidade Federal do Ceará, com pesquisas nas áreas de educação e desenvolvimento humano. Foi professor, coordenador e diretor de diversas instituições de ensino no estado do Ceará. Atualmente é diretor geral da Faculdade ViaSapiens e diretor de uma Escola de Ensino Básico IET. É autor de 4 obras literárias: “Vida gera vida”, “Dicotomia”, “ELE” e “ELLA”. Esta última pela Editora Literare Books International.

Ficha técnica
“Ella”
Autor: Carlos Dias
Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm 
Categoria: Ficção
ISBN Físico: 9786559221448
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-ella
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerce

Em sua 3ª edição, "Respira São Carlos" promove mutirão de vacinação contra a Covid-19 e traz programação gratuita para toda a família


Evento acontece no domingo (12), das 8h às 12h, no SESI São Carlos, e conta com atividades físicas, serviços e orientações de saúde

O evento acontece no domingo (12) das 8h às 12h - Crédito: Fúlvia Gibertoni

“Respira São Carlos” chega à sua terceira edição no domingo (12). Das 8h às 12h, quem comparecer ao SESI São Carlos poderá tomar a vacina contra a Covid-19, além de aproveitar atividades e serviços gratuitos para toda a família.

O evento, que é oferecido pela Prefeitura de São Carlos e realizado pela O. A. Eventos, empresa do Grupo EP, tem como objetivo fortalecer o combate à pandemia na cidade. No caso da imunização contra o coronavírus, a aplicação seguirá o calendário preestabelecido pelo município.

Nesta edição, as primeiras mil pessoas a tomarem a 1ª, 2ª ou doses adicionais da vacina contra a Covid-19 receberão um picolé; já os 200 primeiros vacinados com alguma das doses durante o evento ganharão um day use, ou seja, um uso durante o dia no SESI.

A população poderá, ainda, atualizar as seguintes vacinas de rotina: hepatite B, SCR, dupla adulto, HPV, febre amarela e meningocócica ACWY.

Atividades e serviços

Além da imunização, o evento contará com serviços de saúde gratuitos, como avaliação nutricional e postural e aferição de pressão arterial. Também serão oferecidos cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e esmaltação.

“Respira São Carlos” contará com cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e esmaltação - Crédito: Fúlvia Gibertoni

O público também poderá cuidar do corpo participando das aulas livres de Dança Fit e Mat Pilates, bem como da caminhada, massagem e Espaço Zen. Para as crianças, haverá brinquedos e distribuição de algodão doce e pipoca.

Sobre o evento

Respira São Carlos é um oferecimento da Prefeitura Municipal de São Carlos, com realização da O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) de São Carlos, Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), Fundação Educacional São Carlos (FESC), Instituto Mix de Profissões e Sorvetes Bêjo.

O evento é uma iniciativa da EPTV e rádio CBN São Carlos, com apoio de mídia dos portais de notícias acidade on e g1.

Obedecendo às normas contra a Covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias, o Respira São Carlos contará com totens de álcool em gel e aferição de temperatura no local.

Serviço

3º Respira São Carlos

Data: 12/12 (domingo)

Horário: das 8h às 12h

Local: SESI São Carlos - Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 1.325, Vila Izabel

Participação gratuita

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

Obra aborda tema inédito na literatura brasileira: a eterna desavença entre autores e editores

No livro "Os 7 Vocábulos", autor dialoga sobre o antigo conflito que separa os que escrevem dos que editam

O escritor e jornalista Armando Avena lança seu décimo livro, intitulado “Os 7 Vocábulos”. A obra trata sobre um tema inédito na literatura brasileira: a eterna desavença entre autores e editores. “Os 7 Vocábulos” integra a obra singular de Armando Avena, marcada pela originalidade narrativa e temática, e pela qualidade literária, mas ainda pouco conhecida nos círculos literários brasileiros. Desde o lançamento de seus primeiros livros, o autor surpreende o público com histórias originais.

No livro “Os 7 Vocábulos”, o autor dialoga sobre a relação entre editor e autor. A birra que separa os que escrevem dos que editam é antiga, e no imaginário coletivo dos escritores, a figura do editor muitas vezes assume um perfil mefistofélico. O editor francês, Gaston Gallimard, recusou os originais do escritor Marcel Proust. O escritor André Gide, e o editor Grant Richards, baseados no julgamento menos qualificado dos seus tipógrafos, que consideraram indecente a linguagem do conto “Dois galãs”, exigiram que Joyce fizesse modificações em Dubliners. Só para lembrar dois casos clássicos. Essa é uma disputa eterna, mas que nunca foi romanceada.

Em “Os 7 Vocábulos” se materializam as figuras do escritor do doxômano e do editor jogralesco que, em pugna, colocam seus pontos de vista e de tal maneira se agudiza a discussão que ela pode terminar em morte. É desse embate que surge uma história que vai prender e surpreender o leitor.  Mas a obra traz outras surpresas: A primeira delas é que o leitor não saberá exatamente se estará lendo um livro de contos, um romance, uma peça de teatro, ou talvez, que esteja lendo tudo isso em uma história diferente.

Com 150 páginas e 23 x 15,6 cm, o livro da Editora Geração pode ser adquirido nas livrarias Amazon, Livraria da Vila e Tróia Editora por R$ 34.


Livros de destaque

Em 2019, Armando Avena laçou o livro “Luiza Mahin”, sucesso entre o público e a crítica que conta a história da escrava que liderou a Revolta dos Malês, em Salvador, o Sua última publicação, “Luiza Mahin”, aborda a luta pela libertação das mulheres e dos escravos na Bahia. Anteriormente o autor lançou um poético evangelho feminino, “O Evangelho Segundo Maria”, que foi transformado em espetáculo teatral pela coreógrafa baiana, Carmen Paternostro, que antes havia transposto para o palco o livro Maíra de Darcy Ribeiro.

Em 2008, Armando Avena chamou a atenção do público quando lançou o romance “Recôncavo”, que transformou a cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo baiano, e a sua bicentenária Irmandade da Boa Morte, em protagonista de uma história de amor e ódio. Já o romance “O Manuscrito Secreto de Marx”, publicado em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

 

Sobre o autor

Armando Avena é escritor e jornalista. Membro da Academia de Letras da Bahia tem 10 livros publicados com destaque para os romances “O Evangelho Segundo Maria” e “Luiza Mahin”, ambos publicados pela Geração, além de outros, como “Recôncavo” e “O Afilhado de Gabo”. Seu livro “O Manuscrito Secreto de Marx”, publicado em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional. É professor da Universidade Federal da Bahia e assina coluna no jornal A Tarde, de Salvador.

 

Serviço:

Os 7 Vocábulos

Armando Avena

150 páginas

23 x 15,6 cm

R$ 34

Editora Geração

ISBN: 6556470430

Onde comprar: livrarias Amazon, Livraria da Vila, Tróia Editora

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Resenha O Mestre das Perguntas de Juan Molina Hueso

 

Em O Mestre das Perguntas, o autor Juan Molina Hueso apresenta dezessete perguntas feitas pelo próprio Jesus, extraídas do Evangelho.


O que leva o leitor a uma reflexão sobre seus significados e como aplicá-los em suas vidas como:

Expressar gratidão em meio à adoração e a súplicas é o santo remédio prescrito pelo apóstolo para aquietar a alma perturbada;

Quer na vida, quer na morte, se estivermos em comunhão com Ele, a paz de Deus guardará nossas mentes e corações em Cristo Jesus;

Tudo deve ser visto a partir da essência do ser, do interior do coração, dos motivos, das reais intenções.


Sim, a mensagem do Mestre era direcionada para o coração.

Em suas 257 páginas, o autor se apoia em uma escrita fluida, em uma linguagem clara e tocante, fazendo com que as passagens dos textos bíblicos se tornem de fácil entendimento.

A edição feita pela Editora Viseu está linda, trazendo um livro em Capa Dura com algumas ilustrações feitas em nanquim. Um Livro que vale 5 estrelas.


Li esse livro na Leitura Coletiva organizada pela @lcagcomunicacao , tenho em mãos uma obra bem estruturada, com exposições de ideias clara, o texto tem informações relevantes que todo cristão precisa entender que só Jesus é o caminho, a verdade e a luz. 

o livro está disponível para compra na Amazon.


Juan Molina Hueso é casado com Silmara, é pai de Pollyanna, Julianna e Marianna, e avô de 9 netos. 

É médico especialista em Diagnóstico por Imagem, bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana de Londrina, licenciado em História pela Unicesumar e pós-graduado em História das Religiões pela UEM. 

É autor de “Morte - o Maior dos Medos” e “Controvérsias Cristológicas no Curso da História”. 

Também é autor de diversos artigos publicados na “Revista Pensador Cristão” e “Revista Mensagem da Cruz”.