quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[Resenha] Raízes do Rio Amazonas do Autor Marcelo Leite - por Nilton Alves



sinopse

Marcelo Leite e sua experiente equipe nos levam para uma incrível jornada em busca da nascente do rio Amazonas, a maior bacia hidrográfica do mundo. Eles vão de moto e barco por 60 dias desde a costa Atlântica até os 5.200 m de altura do Nevado Mismi no Peru, uma aventura fantástica! Esta obra emocionante nos brinda com retratos e cenas que maravilham os olhos, desde a descoberta da imensidão do rio Amazonas até o contato com culturas absolutamente surpreendentes. Nessa longa travessia amazônica, as lentes registram a natureza brutal, as cenas do cotidiano, os artistas, os cantores, a culinária, os sorrisos e as brincadeiras das crianças. Vemos diferentes modos de vida, dos caboclos, dos pescadores, dos garimpeiros, das comunidades indígenas, dos isolados das estradas e dos isolados dos rios. Descobrimos um mundo diferente, da água salobra da praia da Romana às aguas geladas nas alturas Andinas. Da mata fechada às areias dos altiplanos peruanos. Dos cosmopolitas Manauaras às famílias ribeirinhas do Alto Solimões. Das comunidades Saterês-Mawê aos Boras, sem esquecer os Kokamas e os Tikunas. Um lugar mais surpreendente que o outro. Um mais lindo que o outro. Uma experiência maravilhosa sob o comando do Rio Amazonas.


Resenha :

Olá amigos hoje vim trazer para vocês a resenha do livro fotográfico Raízes do Rio Amazonas do Autor Marcelo Leite publicado em 2015 pela Editora Gente.

Esse livro é a realização de um sonho que o autor Marcelo tinha de percorrer o trajeto do Rio Amazonas de moto. Da Foz à Nascente E para a realização desse sonho ele comandou uma equipe de pilotos de várias partes do mundo para juntos fazerem esse trajeto.

São eles:

Chris Cowper (Austrália);
Guy Mathew (Reino Unido);
Jean Chistophe Balasse (França) e
Julio Velastegui (Equador).

O livro retrata não só o que os pilotos viram, mas também o que viveram e sentiram ao longo da viagem através desses registros veremos os diferentes modos de vida dos povos que vivem a margem da bacia amazônica, veremos cenas do cotidiano das pessoas, sua culinária e cenários lindos da natureza.

O Rio Amazonas é o personagem principal desse livro.

O livro contém imagens e textos que se complementam e nos levam de carona a viajar e conhecer um pouco sobre essa região do Brasil que é pouca conhecida por nós pois quando se fala de Amazonas a primeira coisa que nos vem a cabeça é uma Mata densa cheia de animais, explorada por madeireiros. Quando na verdade o que comanda a vida e os povos nessa região é o próprio Rio Amazonas.

O livro possui 256 páginas e é  impresso em papel couchê 115g. E vem acompanhado de um DVD com o filme documentário da expedição Raízes do Rio Amazonas.

O livro é lindo quero parabenizar o Marcelo Leite que foi o autor responsável pela direção geral do projeto, ao Miguel Leite que foi responsável pela direção de fotografia e a toda a equipe da explicação Raízes do Rio Amazonas pelo belo projeto.

Gostaria de agradecer a Patrícia Nunes da Dream World Quest que entrou em contato comigo e mim enviou o livro. Obrigado adorei conhecer o projeto.

Para mais informações sobre o autor e a expedição acesse:

www.raizesdorioamazonas.com

domingo, 27 de agosto de 2017

Revelada a nova capa de Diários de Extermínio - A Guardiã do autor B. R. Peruzzo

Olá amigos hoje vim mostrar para vocês  a capa da segunda edição do livro Diários de Extermínio - A Guardiã do Autor B. R. Peruzzo que será publicado pela Editora Skull contendo 15 lindas ilustrações no próximo mês.


Sinopse:

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. 

Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.

Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.

Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!

Siga o autor nas redes sociais 

Site: https://brperuzzo.wixsite.com/site

Instagram: @escritorbrperuzzo

Twitter: @brperuzzo

Grupo: https://goo.gl/PHNFNi

sábado, 26 de agosto de 2017

Parceiro Em Foco Editora

Bom dia amigos, hoje trago uma ótima notícia. o Blog agora é Parceiro da Em Foco Editora e neste post vou falar um pouco sobre a editora para vocês.

   
 A EM FOCO EDITORA foi criada com o intuito de apoiar e dar visibilidade aos seus escritores. Sua equipe trata cada autor de maneira individual, para que a atenção seja primordial e o trabalho seja bem feito. Juntos caminham e sobem a escada do sucesso.

Dois selos criados especialmente para o Autor Nacional!


   
A EM FOCO EDITORA possibilita que tanto o autor quanto o leitor saibam exatamente que gênero está adquirindo.Por isso, foram criados dois selos especiais:

Livros com o selo “PARIS”, são aqueles Romances; Infanto-Juvenil ou Adultos, dentro do gênero Chick-Lit ou não. Assim como New Yong ou New Adult. Contendo; Drama, Humor.

Livros com o selo “MAGO”: deverão ser aqueles contendo romance policial, terror, fantasia, suspense. 



[Convite] 2ª edição da FLIIM- Feira Literária Limeirense


Nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2.017 acontece a 2ª edição da FLIIM- Feira
Literária  Limeirense , uma promoção da SOLL- Sociedade literária Limeirense, com apoio da prefeitura municipal de Limeira. Gostaríamos de contar com sua presença expondo seus livros, divulgando seu trabalho de ilustração, musical, ou artístico no domingo.

O evento contará com 3 dias de duração, tendo um público de aproximadamente
1.200 pessoas, compreendendo apreciadores da literatura, música e das artes em geral.

Segue abaixo, maiores informações:

EVENTO: 2ª Feira Literária Limeirense.

DATA: 20, 21 e 22 de outubro de 2.017.

LOCAIS: Biblioteca municipal de Limeira, Parque da cidade, Clube dos comerciários e outras dependências a confirmar.

PÚBLICO ESTIMADO: Fluxo de 1.200 pessoas, compreendendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Prévia de atividades já confirmadas até o momento:

Sexta-feira: Encontro de contadores de histórias, palestras e exposição de trabalhos literários.

Sábado: Homenagem a autores da cidade e nacional, e entrega do Prêmio Cidadão de Poesia- Organização do SINECOL- Limeira, por meio do Poeta Otacílio Monteiro.

Domingo ( 15 às 20:30 horas): Exposição de livros no parque da cidade em Limeira,
apresentação musical de bandas ( MPB, samba raíz), contação de histórias, oficinas, Brinquedos infláveis, Lançamentos literários, Bate papo com autores, Roda de conversa sobre literatura em geral. Sua participação será encaixada aqui!!

Até o presente momento, temos a confirmação de 57 pessoas, dentre os quais são escritores, cantores, poetas, quadrinistas, palestrantes, artistas plásticos, contadores de histórias, e expositores. O que nos permite reunir outros profissionais que estejam
interessados. 

Vale ressaltar que o intuito da Feira Literária Limeirense é a promoção da cultura, da literatura, e artes em geral. Não serão cobradas taxas dos escritores, temos apenas um valor único de R$ 10,00 que será utilizado para locação de mesas e cadeiras utilizadas
pelos mesmos.

CONTATO DOS RESPONSÁVEIS PELA FEIRA :
Gisele Godoi (19) 988030375 ou aladoaintegra@gmail.com
Priscila Celles, Nathalie Gallo ou Otacílio Monteiro: soll.feiraliterária@gmail.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

[Resenha] Feridos da Autora Jhey Lee - Por Nilton Alves

Olá amigos, hoje trago para vocês mais uma resenha.


Sinopse:

Quando a sua alma está ferida, despedaçada a tal ponto que a sua única saída é se entregar, fugir da realidade, deixar a mente te levar a outro mundo...


Vícios.


Brigas.


Morte.


  Feridos retrata não a história de vida de gangues repletas de lindos meninos, não fala de um amor impossível... Feridos vai além de suas próprias páginas, revela o submundo das drogas, o refúgio que muitos buscam para tentar ser livres, mas acabam caindo em uma prisão eterna.


  Gangues disputam o espaço, brigam por território. Para eles não se trata somente do lugar físico, mas eles brigam por cada jovem. Eles disputam por suas vidas.Tiram o direito do livre arbítrio. Formam dependentes e os quebram em pedaços.


  Não vamos falar de Tigres, Dragões, Panteras Negras, Irmãos Slater, ou do romance entre AngelLee e Nick.


  Vamos falar de tantas vidas que estão retratadas nas entrelinhas desse livro.


  Feridos desnuda a sua alma e vê a sua tempestade pessoal. Deixe Feridos te resgatar dessa batalha interna.

Resenha:

O livro Feridos escrito pela autora Jhey Lee publicado pela editora Letras e Versos em 2016 tem 348 páginas e traz como personagem principal Angel Lee, uma garota que acaba de ser transferida do Japão para um novo pais trazendo consigo segredos e que passará a dividir uma casa com três garotos.

Angel passará a estudar na Academia Elite, aonde fará novos amigos e se apaixonara por Nick.

O livro vai falar de vários temas como Amizades, perdas, dor, uso de drogas e suicídio.

Quero muito parabenizar a autora pela maneira como ela desenvolveu os personagens e o enredo ao longo da história, apesar de alguns temas serem um pouco pesado a autora possui uma escrita de fácil absorção.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive. 
Dou 5 estrelas e estou ansioso para ler o segundo volume desse história bastante envolvente e cheia de reviravoltas e surpresas.



Um pouquinho sobre a autora:

Jhey Lee é Paranaense, formada em Letras Português Inglês pela UTP.


“Ler e Escrever são duas Artes Excelsas. Maravilhosas”!


Apaixonada pelo mundo da literatura e por tudo que o cerca, ama os livros, sejam eles ficção, biografia, crítica literária, psicologia, psiquiatria... Fã de J. K. Rowling, Virginia Woolf, Edgar Allan Poe, Meg Cabot, Mary Shelley, Pedro Bandeira... A lista é infinita, afinal, o mundo da literatura é muito rico e incrível!


Jhey gosta muito de assistir a vídeos literários, uma maneira de acompanhar a experiência de leitura de outras pessoas.


“Quando escrevo posso ser quem eu realmente sou, sem medos e sem reservas, uma escritora, que ama o que faz e luta por seus sonhos, desejando intensamente que meus livros proporcionem ao menos uma mudança positiva em cada leitor”.


“Acredito que a leitura proporciona vida e sonhos, e independente do que aconteça, escrever é o que sei, é o que sou. Vou escrever até o meu último suspiro”.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Recadinho do Autor Alex Godoi

Olá amigos hoje tenho um recadinho para todos vocês mas não sou eu quem vai falar e sim meu amigo Alex Godoi. Vejam o que ele tem para dizer a vocês :

Saudações Literárias.

Caros amigos(as), me chamo Alex Godoi, sou autor independente e venho por meio deste e-mail fazer-lhes um convite.

Isso mesmo, quero convidá-los para conhecer minha obra literária intitulada Os lendários heróis de Green Wood, uma literatura fantástica nacional cheia de aventura, mistérios e muito mais.

Vocês poderão ter uma noção melhor do livro, conferindo em primeiríssima mão, o trailer do book da obra que será disponibilizado para divulgação a partir de Outubro nas feiras literárias. 

Acesse o link abaixo para conferir.

A 1ª edição desta obra foi lançada em 2016 pela Scortecci na Bienal/SP e na CCXP/SP. Recentemente, devido o retorno que tive dos leitores, atendendo-os, resolvi lançar a segunda edição revisada do livro, já disponível em eBook pelo Amazon. Como estou começando, estou batalhando para que a obra chegue o mais longe possível. 

Segue o  meu blog e minha fanpage para que possam saber um pouco mais sobre meu trabalho e obra:

Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
Saudações literárias!

Alex Godoi


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Lançamentos da Editora Draco na Bienal Rio2017

Olá amigos, hoje estou aqui para avisar que a Editora Draco terá um estande na Bienal e contará com a presença de vários de seus autores.

O estande da Draco será o N13, que ficará no Pavilhão Verde - Rua N. De 31 de agosto a 10 de setembro terá todo o catálogo de livros e quadrinhos com descontos e promoções especiais.

Confiram todos os dias e horários dos autores no blog da Draco->http://blog.editoradraco.com/2017/08/draco-na-bienal-do-livro-rio-de-janeiro-2017/

E lembrem-se de seguir as redes da Draco para se manterem sempre atualizados dos eventos:

Twitter e Instagram: @editoradraco


LANÇAMENTOS DO DRAGÃO NA BIENAL!

O segredo do kelpie, Aya Imaeda
Não deixe que ele te leve para o fundo do rio 


Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.
Inspirado em contos de fadas escoceses, prepare-se para mergulhar nessa incrível história contada pelo próprio kelpie. Quando o espírito das águas encontra a humana mais bela que já viu, resolve raptá-la e tomá-la como esposa. A garota, entretanto, é mais esperta do que ele esperava, e não está nada disposta a se casar com um monstro devorador. Então ela o engana e o aprisiona com um contrato de trabalho.

O segredo do kelpie é o mágico romance de estreia de Aya Imaeda. Viaje pela mitologia celta ao lado de selkies, brownies, banshees e outros seres mágicos, sob o ponto de vista de ninguém menos que o mais perigoso deles. Para sobreviver no mundo dos humanos, o faery deverá tomar decisões difíceis e questionar a sua própria natureza. Quando estiver na escuridão, busque a salvação no afeto e nade o mais rápido que puder para encontrar a luz.

Autora: Aya Imaeda
ISBN: 978-85-8243-227-3
Gênero: Romance, YA, fantasia
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 232
Preço de capa: R$ 42,90 (papel)
R$ 19,90 (e-book)



Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto
A magia de criar a fantasia 



Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas.

Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados.

Organizada por Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia O Castelo das Águias, a coletânea traz histórias de poder desvendadas com a magia de Eduardo Kasse, Simone Saueressig, Erick Santos Cardoso, Karen Alvares, Marcelo A. Galvão, Vivianne Fair, Eric Novello, Liège Báccaro Toledo, Charles Krüger, Melissa de Sá e Cirilo S. Lemos.

Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la.

Organizadora: Ana Lúcia Merege
ISBN: 978-85-8243-230-3
Gênero: Fantasia, magia
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 272
Preço de capa: R$ 49,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)



Octopusgarden, Gerson Lodi-Ribeiro
Não chegue perto da água
Porque a água não é mais água 


Esse clássico refrão dos The Beach Boys parece ter previsto um futuro onde viagens espaciais levarão os seres humanos para outros oceanos. Onde as viagens pelo cosmo romperão com todas as barreiras do amor livre. Onde humanos e dolfinos, golfinhos ultra inteligentes, dividirão as cabines de suas naves com a mesma naturalidade com que dividem seus orgasmos. Bem vindo ao mundo psicodélico e erótico de Octopusgarden!

A cultura humana alcançou um nível de sofisticação tão elevado que tornou o hedonismo uma prioridade. O sexo consensual entre espécies é um tabu há muito tempo superado pelo Sistema Gigante de Olduvaii, onde golfinhos evoluídos e humanos não encontram limites para o prazer. Nem mesmo na imensidão cósmica de Bluegarden, um mundo oceânico desprovido de vida inteligente nativa!

Vários séculos depois da chegada, uma equipe científica dolfina descobre os octópodes, uma civilização de moluscos racionais onde supostamente não deveria haver ninguém. O primeiro contato se dá de forma traumática. Acusados de invasores, os dolfinos sabem que os seus parceiros humanos exigirão a interdição do planeta, condenando o seu povo a um novo exílio. Mas o que eles não imaginam é que nem o amor será capaz de impedir a guerra.

Octopusgarden é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (A Guardiã da Memória e Aventuras do Vampiro de Palmares), autor premiado de FC publicado no Brasil e exterior. Tome suas pílulas de proteína, coloque seu capacete e mergulhe nessa deliciosa ficção científica erótica que explora a fundo o amor entre espécies.

Autor: Gerson Lodi-Ribeiro
ISBN: 978-85-8243-228-0
Gênero: Ficção científica, erótico
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 308
Preço de capa: R$ 52,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)



The Hype – Max Andrade
Música bombando e o pau quebrando 


Mauro é um professor de cursinho pré-vestibular que precisa redefinir suas escolhas, pois está frustrado com os rumos da vida. Quando um evento inesperado, uns fones de ouvido insanos e uma organização secreta surgem em seu caminho, agora ele terá que fazer o tipo de escolha que irá defini-lo como pessoa, explorando o potencial pra realizar ainda mais pra ajudar os outros. Tudo isso em meio a muita porrada e com o som em volume não recomendável para a audição humana. The Hype é um mangá de Marcel Ibaldo e Max Andrade (Tools Challenge). Ligue a música no talo e caia pra dentro dessa treta!

Preço: R$ 2,99



#DracoBlogs #DracoSpirit #BienalRio

Obras Da Autora Erika Gomes

Olá amigos hoje quero dividir com vocês as sinopses dos livros da autora parceira aqui do Blog Erika Gomes. Então vamos a elas.


Sinopse Tenebris 1


Até o Diabo pode surpreender...
Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados.

No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse?

Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja.

Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder.

Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família.


Sinopse Herdeira

Sua família estava segura, enfim o que ele tanto havia desejado estava acontecendo, sabia que não era merecedor, mas ainda assim estava completo, inteiro novamente. O domínio dos três reinos estava em suas mãos e nada poderia destruir sua posição ou família.

Mas Heylel se esqueceu que acima dele existia uma soberania, a guarda daquele que é o Criador de todas as coisas, o último feito de Naiara chamou a atenção celestial, não iriam permitir que ela se levantasse como Herdeira do Sheol.

Anjos contra demônios, a guerra se aproxima, o fim estava sendo anunciado. Alianças precisam ser formadas, crenças precisam ser restabelecidas, em meio ao caos máscaras caem e revelam que nem todos que deveriam ser luz, escolheram iluminar e aqueles que carregam as trevas decidiram mudar por amor.
Seria possível a compaixão do Criador alcançar as profundezas?
Seria possível em meio a destruição, existir esperança ?
Até onde pode-se ir por amor ?
Até onde o pecado pode ser perdoado?
Prepare-se para o começo do apocalipse e surpreenda-se com cada revelação. 

Sinopse de UNM


Uma mulher bem resolvida, independente. Cris teria tudo para ter uma vida no mínimo legal... Se não fosse sua frustração sexual!!!
Uma mensagem de um número desconhecido... Um perfil de um homem encarando o oceano... Tudo o que eles tinham em comum, era o desejo de transformar aquele engano em uma certeza.

Mas a vida acaba pregando peças e alterando as situações no decorrer do caminho. Outras pessoas são envolvidas e todas as certezas de Cris, escorre por seus dedos, quando ela se depara com alguém real que balança todo o seu mundo.

Liberte-se, há uma nova mensagem esperando você!!!

Sinopse de Agares:


Agares durante toda a sua existência zelou, cuidou, protegeu e se entregou por aqueles que ele amava, desejou e foi desejado por muitas, teve aos seus pés as mais belas de sua especie e não se negou a nenhuma delas. 
O prazer, andava de mãos dadas com sua lealdade. 

Para ele isso era o suficiente, até encontrar no mar negro dos olhos da filha de Lúcifer, tudo o que sempre buscou, mesmo sem saber o quanto precisava. 

Será nos braços de Naiara que ele conhecerá o amor e viverá com ela os melhores dias de sua existência.

Conto pertencente a Trilogia Tenebris.
Lembre-se:

Até o diabo pode surpreender.

Sinopse de H&A:


Heylel vagava pela terra em busca de algo que suprisse a falta que sentia de seu criador. Deseja ter novamente em seu corpo a essência da santidade. Jogado no abismo, após se rebelar contra Deus, para viver sua eternidade no mais profundo limbo, ele encontrou em Anna, toda a luz que ansiava sua escuridão.

Com o riso fácil, os olhos verdes que trazia vida e o toque gentil, encontrou nela, sentindo para continuar a existir. 

O improvável aconteceu.
A bruxa se apaixonou.
O caído entregou seu coração. 
Desse amor, nasceu a guerreira, aquela que traria luz para toda a escuridão, na terra, acima e abaixo dela.

Conto pertencente a Trilogia Tenebris.

domingo, 20 de agosto de 2017

[Resenha] O Príncipe Corvo de Elizabeth Hoyt por Nilton Alves

Olá amigos, hoje trago para vocês a resenha do livro O Príncipe Corvo da autora Elizabeth Hoyt publicado em 2017 pela Editora Record. 

Esse livro faz parte de uma trilogia chamada Trilogia dos Príncipes os outros dois livros são "O Príncipe Leopardo" e "O Príncipe Serpente"


Nesse primeiro livro,
A história se passa na Inglaterra no Ano de 1760. O livro é narrado em terceira pessoa e tem uma narrativa bastante envolvente.

Os personagens principais são:

Edward de Raaf, quinto conde de Swartingham. Um jovem Viúvo que quando criança perdeu toda a sua família para a Varilua e que carrega várias cicratises em seu corpo e em seu rosto da doença.
Por causa disso o conde é uma pessoa ríspida, selvagem, arrogante...
Devido ao temperamento de Edward ele acaba ficando sem seu Secretário e é ia que entra Anna Wren uma jovem viúva de aproximadamente 30 anos que vive com sua sogra e uma criada. Anna perdeu o marido há 6 anos e precisa urgentemente consegui um emprego para poder manter sua casa se não vão morrer de fome.

Ao se encontrar com um empregado do Conde Anna acaba descobrindo que ele está precisando de um novo secretário e ela acaba indo trabalhar para o conde. Sendo sua secretária, o que na época só era uma profissão para homens. Anna é uma mulher que está além do seu tempo. Ela é inteligente e não tem medo do temperamento do conde.

Anna Acha um papel com uma antiga conta de um bordel que o Edward frequenta e acha aquilo um absurdo um homem poder se satisfazer suas necessidades sexuais e um mulher não.

Edward acha Anna uma mulher sem graça que usa um chapéu feio, a única coisa que ele gosta nela é de sua boca ele sempre fala que ela tem uma linda boca. Com o tempo os dois, ambos jovens viúvos de aproximadamente 30 anos vão sentindo atraídos um pelo outro mas para a época isso não pode acontecer. Toda vez que o conde está com a Anna ele fica excitado e para se aliviar ele vai para um bordel em Londres.

Com ajuda de uma amiga Anna vai para Londres e se passa por uma Prostituta e transa com o conde, ele não reconhece ela pois ela estava de máscara e com cabelos soltos, estava totalmente diferente de como o conde a conhece. O legal é que ela fica doida de raiva porque ele não beija na boca dela. Mas eu entendo o porque, um homem jamais beija na boca de uma Prostituta. Pelo menos eu não beijaria mais vamos continuar a história....

O marido de Anna traía ela e a Amante dele passa a chantageia Anna.

O legal da história é que você fica louco imaginado: é agora que vão se beijar, você fica esperando acontecer.

O livro contém apenas duas cenas de sexo mais para mim são leves.

Anna encontra um pequeno livro na biblioteca do Conde que leva o título O Príncipe Corvo um conto de fantasia e o legal é que em cada capítulo do livro temos um pequeno trecho desse livro que ela encontra. Ou seja, temos duas histórias nesse livro a de Anna e Edward e a história do Príncipe Corvo.

Para vocês saberem o como a história termina devem ler o livro.

O livro tem 349 páginas e é dividido em 22 capítulos, possui orelhas e tem as folhas amarelas. A diagramação está perfeita e a capa é linda com detalhes em dourados. O livro é impresso em papel off-white
Gostei muito da escrita da autora, tanto os personagens como o enredo foram muito bem desenvolvidos. São personagens fácies do leitor se apegar.

No final do livro temos os dois primeiros capítulos do segundo volume da Trilogia o que nos deixa louco para ler a continuação.

Quero desejar os parabéns a Renata Vidal que fez um ótimo trabalho no design da capa
Eu simplesmente adorei a história e recomendo a leitura desse livro para todos em especial para os leitores que gostam de romances de épocas.

Dou 5 estrelas.

Obs: gostei tanto que já comprei o segundo volume que estava em pré-venda e vai ser lançado amanhã!

Um pouquinho sobre a autora:

Elizabeth Hoyt é a autora de romance de época mais queria das Américas e best-seller do New York Times, do USA Todas e dá Publishers Weekly. Ela é autora de mais de vinte livros e mora em Minneapolis, Minnesota.

sábado, 19 de agosto de 2017

Lançamento do livro O Último Ceifador

Atenção galera de São Paulo, hoje é o Lançamento do livro O Último Ceifador do autor Henrique de micco
Estão todos convidados.


Confira a sinopse:

"Henry é um jovem desequilibrado emocionalmente, que vê sua vida mudar de forma drástica ao ser recrutado por uma ordem sagrada. Uma ordem responsável pela captura de almas errantes num mundo onde o céu é vermelho e humanos reencarnados possuem uma nova chance antes do segundo e último julgamento que determina o destino de suas almas. 

Carregando o peso de suas novas responsabilidades e munido de sua foice, o garoto enfrentará batalhas nunca imaginadas por ele, iniciando sua jornada rumo ao desconhecido que, aos poucos, se mostra mais perigoso do que ele julgava."

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

[Crônica] Rock in Rio 2017 - Por Marcelo Segala

    Em setembro desse ano teremos mais uma edição do Rock in Rio. Fiz questão de destacar o "in Rio" porque já tivemos Rock in Rio em Lisboa e também nos Estados Unidos. Mas agora será mais uma edição verdadeiramente carioca. Sinceramente, depois de tantas edições, não lembro qual é o número dessa. O que eu me lembro é que em 1991 (estou entregando a minha idade) fui na segunda edição desse festival. Essa edição foi a única realizada no estádio Mário Filho, mundialmente conhecido como Maracanã. Fui em apenas uma única noite para assistir o show de uma banda chamada Information Society, que eu gostava na época. Confesso que não sou muito afeito a multidões e essa foi uma das minhas poucas experiências em shows ao ar livre. Apesar de não ter ido a nenhuma dessas últimas edições realizadas na Barra da Tijuca, posso ver pela TV que a estrutura montada para o evento é suntuosa, com diversos palcos, lugares temáticos e atrações como roda-gigante e tirolesa.
 
    Mas o que eu realmente gostaria de falar nessa crônica não é sobre o festival em si, mas sobre o estilo musical que deu origem a essa marca Rock in Rio. Não sou um especialista em música, longe disso. Costumo dizer que, em matéria de música, sou eclético, isto é, escuto de tudo (Rock, Samba, Música Clássica, Sertanejo, Heavy Metal, etc.). E, independente do estilo, se a música for agradável ao meu ouvido, com certeza vou querer escutá-la novamente. Voltando ao assunto, resolvi escrever essa crônica para falar exclusivamente de Rock. Esse estilo que nos anos 80, quando foi criado esse festival, era dominante e fazia um sucesso enorme. Hoje em dia, fica nítida a decadência do Rock em detrimento do poder comercial de outros tipos de música como o Hip Hop, Funk Melody, Sertanejo Universitário, entre outros. É triste ver que não existe uma renovação musical roqueira e que as maiores atrações do Rock in Rio 2017 são bandas que já existem há, pelo menos, uns 30 anos. É o caso do Guns and Roses, Bon Jovi, The Who e outras mais. Tenho certeza que os "velhinhos" darão conta do recado. Mas quando teremos outras atrações desse nível nascendo para mexer com as estruturas do bom e velho Rock and Roll ?


Se Liga Na Dica: Poker Com O Diabo.

Nesse Frio, nada como um bom café e um bom livro.


Adquira já o seu volume e faça parte dessa turma que encarou o Diabo.

O frete é grátis e ele vai autografado!
Prefere ler em Ebook? Temos a solução perfeita para você!

Acesse: https://www.amazon.com.br/dp/B01LYXKRXC
E adquira o seu por apenas R$ 1,99 e leia onde quiser, no seu celular, tablete ou leitor digital.

Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

[Lançamento] Após um ano, a série “Silhuetas na Penumbra” vai se aproximando do fim. 


Foram 8 contos e um volume bônus publicados mensalmente nas plataformas Wattpad e LuvBook.
“Ciclo Eterno”, o oitavo e último conto, encerrará esta primeira etapa da série, onde você pôde (ou poderá, se ainda não leu) conhecer a origem dos Renegados, o nascimento de Allpa e Killa, o momento que a maldição foi lançada sobre Elisa e muitas, muitas outras coisas que terão consequências no primeiro volume da série – com nome pré-definido, mas ainda é cedo para divulgar.


No dia 12/08 foi ao ar no Wattpad a primeira parte de “Ciclo Eterno” e o lançamento e encerramento da série tem previsão para o dia 26/08, mesmo dia do e-Ncontro Literário promovido pelo BodeQuim, quem for de São Paulo sinta-se convidado.


Ciclo Eterno – 8º Conto da Série Silhuetas na Penumbra


Sinopse:

Como você se sentiria caso pudesse se recordar de todas as suas vidas passadas? E se dessas reencarnações trouxesse a culpa pelos seus atos falhos?

Um nefilim descobrirá que sua vida sempre esteve ligada a outra e essa ligação poderá destruir tudo ao redor.

No último conto da série "Silhuetas na Penumbra" você será apresentado ao espetáculo mais horripilante da terra, onde uma trupe de artistas circenses o levará a exclamar gritos de euforia mistos a de completo terror. Mas cuidado, nos bancos ao lado você poderá encontrar com os Renegados e com criaturas que anseiam a destruição de Elisa.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

[Lançamento] Trilogia – A Saga Gorjam Livro I – Nas Terras de Ákia

TRILOGIA – A SAGA GORJAM
Sinopse do Livro I 


Considerados por muito tempo apenas uma lenda ou um conto, os
Gorjans, criaturas existentes antes dos humanos habitarem a terra, são
forçados a deixarem grutas, vales e cavernas, para enfrentarem duas ameaças
que podem leva-los a extinção: Sucã, uma Sacerdotisa Gorjam que extermina
sua própria espécie para agradar a Grande Serpente, e Lokar, Soberano
conquistador proveniente dalém das águas do Grande Mar, que surge em
busca de vingança à seu ancestral, Jantof, um dos primeiros humanos a
chegar na região, quando Ákia era apenas o nome do maior de todos os
Gorjans.

Envolto nesta trama, o Gorjam Nemaim, descendente de Ákia, junto
com as jovens humanas, Franes, Barneq, Nira e Kiara, além de Lamel e seu
falcão, protagonizam conflitos que proporcionam drama, humor, lágrimas,
tensão, paixão, sangue, traição, guerras; enfim, tudo o que o convívio entre
humanos e humanos, humanos e Gorjans e Gorjans e Gorjans, possam
oferecer para a sobrevivência de uma das espécies, ou até mesmo das duas, se puderem.

[Entrevista] Com O Autor Roberto Albuquerque - Por Nilton Alves

Olá amigos hoje trago para vocês mais uma entrevista


nome completo : Roberto Albuquerque dos santos

data de nascimento: 15.05.1966

cidade em que reside : Carapicuíba - Sp

signo : não me atenho a horóscopo.

time de futebol : gosto de ver o Santos jogar.

comida favorita : Arroz e feijão, mas pizza é muito bom.

data importante : o dia que nasci

viagem inesquecível : o primeiro retorno a Pernambuco para ver meus pais

lugar que deseja ir : regiões do mundo antigo: Mesopotâmia, Egito, Grécia, Itália, Israel.

uma cor : Azul

um filme : nossa... serei injusto agora; digamos que sou frisado em ficção e aventura; os episódios de O Hobbit  são muito bons.  

uma música : isso não se faz, mas vou registrar “Hallelujah”

o que te levou a escrever o seu primeiro livro : O ímpeto em deixar a aventura tomar forma escrita.

um sonho : Bom, o livro já é um; outro seria ver a Saga ter grande repercussão.

um autor(a)que você admira : Vamos ser injusto novamente (por omitir outros), mas C.S. Lewis é interessante.

uma frase : Eu tenho um sonho (I have a dream)

livro preferido : A Bíblia

um elogio que vc gostou de um leitor : “seu livro é empolgante; deveria ser uma série na TV... já li três vezes. (Isso porque o livro tem 617páginas). Nossa, fiquei lisonjeado quando ouvi.

passatempo favorito : ver filmes, escrever, caminhar.

os personagens são baseados em pessoas que você conhece : Não! São espontâneos... o enredo da ficção os fazem nascer.

Enquanto esta a escrever, partilha a história com alguém para pedir conselhos? não costumo; no primeiro livro mostrei a minha esposa e não havia no que mexer; minhas produções são muito meus momentos com os momentos dos personagens.

Quanto tempo demora para escrever um livro? Depende da complexidade da história. O Livro I (617 páginas) levou cerca de um ano e meio; o livro II (cerca de 370 páginas) fiz em menos de um ano. O Livro III está em andamento, mas neste interim, acabei por lançar um livro que estava na gaveta (180 páginas), cujo conteúdo é filosófico/teológico.

Dedica quanto tempo à escrita por dia? Não tenho uma regra; posso passar cinco minutos e levantar... ou passar horas escrevendo.

Como surgem as ideias para escrever um livro? São insights. Por exemplo, além da Saga e do livro devocional (filosófico/teológico) estou com outras duas histórias em andamento.

Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou prefere ouvir música enquanto trabalha? As duas coisas, mas o silêncio é melhor.

Das obras que escreveu, tem alguma que seja a favorita?
Por enquanto a trilogia A Saga Gorjam está sendo o meu xodó.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Primeira compra na Amazon

Olá amigos, hoje quero dividir com vocês minha primeira compra no site da Amazon: comprei dois livros e chegaram super rápido. Veja o video:


Livro: O Príncipe Corvo
Trilogia dos Príncipes
Autora: Elizabeth Hoyt
ISBN-13: 9788501109811
ISBN-10: 8501109819
Ano: 2017 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Record

Sinopse

Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante
Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego. 

Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

Livro: Peça-me O Que Quiser
Megan Maxwell
ISBN-13: 9788581051789
ISBN-10: 8581051782
Ano: 2013 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Suma de Letras 

Sinopse

Com tempero latino e uma abordagem excitante, essa é a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexys que ela já viu.

Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais.

Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.

domingo, 13 de agosto de 2017

[Entrevista] Com B. R. Peruzzo -Por Nilton Alves.

Olá amigos hoje trago para vocês mais uma entrevista, desta vez com o jovem autor B. R. Peruzzo novo parceiro aqui do blog e autor da saga Diários de Extermínio.


nome completo : B. R. Peruzzo (esse é meu pseudônimo. Vamos usá-lo rsrsrsrs)

data de nascimento : 30/12/1996

cidade em que reside : Caxias do Sul - RS

signo : Capricórnio - sim, sou difícil de se lidar hahahahah

time de futebol : Detesto futebol rsrsrsrs

comida favorita : Pizza de qualquer sabor ^^ sendo pizza é o que importa

data importante : 09/08/2015 - O dia que conheci a pessoa dos meus sonhos.

viagem inesquecível : Quando fui com o amor da minha vida pra praia :3

lugar que deseja ir : Canadá *-* ...

uma cor : Preto

um filme : Ah, só um????? Tá bom hahahaha: Jogos Vorazes

uma música : Comatose - Skillet (essa vai tocar no meu casamento)

o que te levou a escrever o seu primeiro livro: Sabe quando você tem uma história na sua cabeça gritando pra sair? Foi por isso hahahaha A Guardiã estava ali querendo que as pessoas soubessem sobre ela. Eu sempre amei escrever, e quando sentei para escrever esse livro, eu simplesmente não parei mais!

um sonho : Lançar meu segundo livro! Simplesmente isso.

um autor(a)que você admira : James Dashner. Eu só amo as histórias desse cara *-* e Suzane Collins pois sou apaixonado por Jogos Vorazes (tô nem aí, vou mandar dois autores sim kkkkkk)

uma frase : Eu te amo - é simples? É. Mas na minha opinião não há nada mais que eu queira ouvir ^^

livro preferido : Maze Runner e Jogos Vorazer

um elogio que vc gostou de um leitor : Uma vez um leitor me disse que A Guardiã é tão envolvente que se eu não lançasse a continuação logo ele iria me sequestrar até eu terminar de escrever - sério, isso me deu medo kkkk

passatempo favorito : Ler, jogar video-game e namorar ^^

os personagens são baseados em pessoas que você conhece : sim, exatamente todos! Mas mudei o nome deles ^^

Enquanto esta a escrever, partilha a história com alguém para pedir conselhos? Sempre! Tenho uma lista enorme de pessoas que betam meus livros a cada capitulo ^^

Quanto tempo demora para escrever um livro? Nunca estipulei tempo :/ já que só conclui um até agora (que levei quase 2 anos) não consigo fazer uma média.

Dedica quanto tempo à escrita por dia? Atualmente eu trabalho e estudo o dia todo, o que me impede de reservar tempo exclusivo para a escrita, mas 2hrs por semana nunca faltam!

Como surgem as ideias para escrever um livro? Não sei, elas só surgem do nada kkkk. Eu estou sentado bem de boa e de repente surge um titulo na minha mente e a história começa a se formar do fim pro começo... vai entender kkkkk.

Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou prefere ouvir música enquanto trabalha? Silêncio, por favor, eu já sou distraído por natureza.

Das obras que escreveu, tem alguma que seja a favorita? TODAS! Somente Diários de Extermínio - A Guardiã foi concluída, mas o livro que estou escrevendo chamado Refúgio está tomando meu coração!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

[Lançamento] O Destino dos Lobos


SINOPSE: 

Em uma época em que poucos homens ainda compreendiam os animais somente pelo olhar, Kushi, a líder de uma alcateia, teve uma visão de seus ancestrais. Eles lhe mostraram imagens do amanhã e as consequências da união dos lobos com os homens. Agora ela e seus amigos partem em uma jornada perigosa por montanhas geladas em busca de respostas que poderão decidir o destino dos lobos.


Acesse :

http://paolagiometti.com.br/

[Resenha] O Rei Perdido - por Nilton Alves

Olá amigos hoje trago para vocês a resenha do Livro "O Rei Perdido" da autora Rafaela Polanczyk.

Informações Técnicas:
Livro: O Rei Perdido
Autora: Rafaela S. Polanczyk
ISBN-13: 9788566115260
ISBN-10: 8566115260
Ano: 2014 / Páginas: 398
Idioma: português
Editora: 3i Editora 


Sinopse

O menino foi levado para uma praia distante, onde ficou deitado na areia, possivelmente morto, lutando para voltar à parte racional de sua mente. A última coisa que viu foi um túnel profundo e sem luz, que o engoliu e trouxe de volta para a realidade.

A vida de Raul era muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações e visões começarem a perturbá-lo. Ele sabia que nunca teria sua vida tranquila de volta. E estava certo. 

As alucinações eram somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo em que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.

Resenha

A história trata-se de uma fantasia aonde teremos como personagem principal Raul um garoto de 16 anos que depois que acha uma pedra na praia começa a ter visões e alucinações.

Raul não tem uma convivência muito Boa com seu pai e um dia acaba fugindo e encontrando um portal que o leva a outro mundo. Chegando lá a primeira pessoa que ele encontra é Layla, a garota que ele viu em uma de suas visões e que ele desenhou em uma Folha de papel e juntos vão enfrentar um vilão terrível que odeia o povo e que inventa leis inúteis e quem não segue é preso ou morto.
Esse mundo é chamado de Jolebon e vive sobre a tirania de Pervesus um governador tirano.

Ao longo da história Raul e Layla vão alternando entre os dois mundos realizando missões para acabar com o caos instalado em Jolebon. Juntos vão fazer novas amizades, ser traídos, descobrir segredos e se aventurar em busca da Paz.

A história é narrada por Layla e a cada capítulo lido mais mistérios nos são revelados sobre a ligação que Raul tem com esse novo mundo.

Adorei todos os personagens em especial Layla uma Garota corajosa e que quer provar o tempo todo que por ser uma garota sabe muito bem se defender e defender todos que ela ama. Ela odeia as regras que interfere na maneira de como uma mulher deve se comportar sendo muitas vezes impedidas de fazer algo simplesmente por ser uma mulher. 
Gostei de como o Raul foi se desenvolvendo e virando quem ele foi destinado a ser. O herói que todos esperavam a tempos, aquele que traria de volta os tempos de glória de Jabolan.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive. 

Dou 5 estrelas e estou ansioso para ler o segundo volume desse história bastante envolvente e cheia de reviravoltas e surpresas.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[Promoção] O Passado de Joanna da autora Poliana Marques.


Sinopse:

Joanna é uma jovem que foi criada no circo. Sua única família de sangue era sua mãe que morreu quando ela era bem jovem.
Depois de ouvir o assassino matar sua mãe, ela foi criada pelo dono do circo que esconde um terrível segredo que pode mudar a vida da jovem.

Vivendo sob ameaças e torturas em um circo onde a diversão só existe para quem vai visita-lo durante os espetáculos noturnos, Joanna se apaixona, vive um grande amor e uma grande decepção.

Em busca de uma vida melhor ela foge, mas mal pode esperar pelo passado que a virá assombrar e transformar a vida dela em um inferno na Terra.

Comprei aqui:
https://pag.ae/bkmQj61

domingo, 6 de agosto de 2017

[Resenha] Meu Par Ideal - Por Marcelo Segala

Em Meu Par Ideal, a escritora Bernadete Estanini segue um roteiro básico para contar uma história de amor: um casal se conhece casualmente originando uma tórrida paixão à primeira vista. Após isso, o relacionamento se aprofunda, as famílias são apresentadas, os ex-namorados de ambos tentam atrapalhar o romance e, finalmente, os dois terminam juntos e felizes.

O casal protagonista se chama Marina Mancini e Augusto Bittencourt. Citei nomes e sobrenomes porque essa é uma das características que percebi na escrita da Bernadete. Ela cita várias vezes os sobrenomes dos protagonistas. Marina é uma pediatra que divide um apartamento com a amiga Paulinha, também da área médica. Augusto é um policial federal autoritário porém romântico, como a própria autora o define ao decorrer do livro. É um casal jovem, bonito e transbordando sensualidade por todos os lados. Não são poucas as cenas onde a tensão sexual é aflorada ao extremo. Entretanto,  Bernadete escreve tudo com muita delicadeza, sem partir para o lado erótico muito menos para o pornográfico. Apenas aguça nossa imaginação.
            
           Vivendo em São Paulo, ela localizou a história na capital paulistana e, com isso, pude observar algumas características locais como as famosas baladas paulistanas, a rivalidade entre a torcida do Palmeiras e do Corinthians citada algumas vezes e também o fato dos protagonistas se chamarem carinhosamente por uma sílaba: Má e Gu. Quando morei em São Paulo alguns anos atrás, percebi que muitas pessoas se tratavam assim entre amigos, principalmente as mulheres. O Parque Ibirapuera e outros locais característicos da cidade também são citados.
           
           Na página de agradecimentos, Bernadete conta que criou a personagem Paulinha em homenagem a uma amiga dela chamada Paula, cujo temperamento é muito parecido com o da personagem do livro. E também conta que seu falecido pai, referido por ela como inspirador, se chamava Antônio. Foi aí que pude perceber a homenagem que ela fez a ele dando esse mesmo nome para o pai da protagonista Marina.

É uma história contada numa linguagem leve e contemporânea, com direito a alguns palavrões colocados na hora certa, sem serem apelativos. Percebi que Bernadete estava muito à vontade durante o processo de criação dessa história e que, como a maioria das escritoras, deve ter colocado muitas características pessoais suas na protagonista. Posso dizer que é um livro que ajuda a despertar nosso lado “Love is in the Air”.





sábado, 5 de agosto de 2017

[Resenha] Conto de Dragões - por Nilton Alves

Informações Técnicas:
Livro: Conto de Dragões
Autora: Fabi Zambelli
ISBN-13: 9788542809077
ISBN-10: 8542809076
Ano: 2016 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Novo Século

Sinopse

"Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável."


Resenha:

Com uma narrativa envolvente a autora Fabi Zambelli inspirada em seu grande amor por literatura fantástica dar vida a personagens míticos usando como cenário as cidades de Jundiaí e Campinas.

A história é narrada em terceira Pessoa e se passa nos dias atuais e tem personagens variados e com suas personalidades bem definidas. É uma leitura leve e de fácil absorção.

Em um enredo intrigante a autora cria um romance cheio de aventuras, lutas e mistérios.
Esse livro fala sobre Amizade, amor, Conflitos Existenciais que todo jovem passa em algum momento de sua vida. Acho que também passa a ideia de que você deve acreditar em si mesmo e que seus sonhos podem se tornar realidade.

Achei a Mariane um pouquinho chata. Tem um irmão mala que não faz nada, não ajuda a fazer nada...

Gostei muito da arte gráfica e da diagramação que está perfeita. O livro possui 414 páginas amarelas e é dividido em 19 capítulos.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive. 

Dou 4 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês que assim como eu ama livros de fantasia.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O Cão Negro está de volta em mais um graphic novel cheia de Ação, Magia e Aventura.

O personagem caiu no gosto do leitor brasileiro de quadrinhos e volta para uma aventura ainda mais misteriosa.


Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings.
Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal. Essa é a premissa de “Contos do Cão Negro - Volume 2: A Canção do Cão Negro”, novo lançamento da Avec Editora que marca o retorno do personagem criado pelo escritor Cesár Álcazar as graphic novels.

“Anrath nasceu em 2009, já são quase oito anos de história. É uma grande alegria ver o personagem caindo cada vez mais no conhecimento do público. As edições em prosa com histórias do Cão Negro tiveram um alcance relativamente limitado, agora, com os quadrinhos, ele pode atingir um público maior”, diz o autor.

Para o fãs de quadrinhos, o novo Volume da saga faz uma uma referência explícita ao personagem preferido dos quadrinhos para Cesár (Corto Maltese, criação de Hugo Pratt).

“O Corto está completando 50 anos de existência e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem. Uma cena de ‘Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina’ serviu como base para a composição de uma das páginas em ’A Canção do Cão Negro’.”

Como o Cão Negro conquistou fãs pelo Brasil  

O personagem foi adaptado pela primeira vez para os quadrinhos em “O Coração do Cão Negro” (AVEC, 2016) e foi o quadrinhista Fred Rubim (Le Chevalier Arquivos Secretos, AVEC 2016) quem deu imagem a Anrath pela primeira vez. Ao avaliar o retorno do público sobre sua arte, o artista comenta: “Não esperava uma resposta tão positiva dos leitores e da crítica.  Dá pra ver que o Anrath está formando um público fiel, e isso é muito legal, ainda mais se tratando de uma HQ nacional”.

Fred lembra que demorou um pouco para definir o estilo de desenho e narrativa: “A produção acabou demorando um pouco. Já neste segundo volume, tínhamos um ponto de partida mais sólido visualmente falando, e isso me deu um pouco mais de segurança”, confessa.

Segundo ele não vão faltar sangue e as mutilações de sempre, além do elemento fantástico. “Como de costume, o trabalho de pesquisa do Cesar é impecável, inserindo no roteiro paisagens e eventos reais, fazendo uma ligação perfeita com as lendas e o folclore irlandês. Vale dizer que desta vez o Cão não estará sozinho, e terá uma tripulação lutando ao seu lado pela primeira vez na série!”, revela Fred.

E ao falar com orgulho sobre o último volume, o escritor Cesár Álcazar faz um breve mistério: “[O leitor] pode esperar muita ação, aventura e magia. Porém, ’A Canção do Cão Negro’ tem uma narrativa bem diferente, menos linear, que o primeiro volume. O desenvolvimento da história também não segue os moldes mais tradicionais.“

“Os Contos do Cão Negro Volume 2 A Canção do Cão Negro” já está disponível na loja online da AVEC (https://www.avecstore.com.br/a-cancao-do-cao-negro) e na Amazon (https://goo.gl/JcBx1i) e em breve nas demais livrarias.

Ficha Básica: ISBN: 978-85-67901-96-1
PREÇO: R$ 39,90
FORMATO: 21x28 cm
64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
CATEGORIA: Quadrinhos/ Fantasia/ Idade média
Autor:Cesár Alcázar
Ilustrador: Fred Rubim
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho

Sobre a AVEC Editora:

A AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. Os livros da AVEC podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa. Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/