Resenha do Livro Sílabas Ciladas do autor Carlos Badia publicado em 2017 pela Editora Inverso.
Alguém acostumado a encontrar na poesia algo como exercícios de contemplação sem dúvida será sobressaltado pela leitura de Sílabas Ciladas logo nas primeiras páginas.
Por aqui, é prudente avisar que não há vestígio de apatia e mesmo que muitas vezes se revele intensamente reflexivo, trata-se de um livro que procura o leitor.
Deseja falar-lhe. Instigar-lhe. Mostrar-lhe coisas numa perspectiva que, se não pode ser esquematizada ou fixada apenas num determinado estilo, diz muito mais respeito ao pleno uso que Carlos Badia faz da liberdade.
O livro é uma coletânea de poesia dividido em 8 partes que abrange diversos períodos poéticos, foi a primeira vez que tive contato com os vários tipos de poemas e fiquei encantado com as múltiplas possibilidades que os poetas possuem e que são exploradas pelo autor ao longo das 140 páginas que o livro tem.
O autor aborda vários temas que nos faz refletir bastante sobre nossa maneira como nos comportamos em sociedade e na natureza.
O livro apresenta poesias tradicionais, poemas gráficos, com seu formato diferenciado 20x20 cm, Temos um livro bastante visual com uma ótima diagramação, um projeto gráfico nota 10. A capa possue um toque gostoso, as páginas são grossas.
Analisando o material poético e gráfico oferecido ao leitor, não tem como não dar 5 estrelas para essa obra e super indicar sua leitura para todos os amantes da poesia e para quem está começando a se aventurar neste mundo.
0 coment�rios:
Postar um comentário