Campanha do Catarse a favor do mercado independente entra na fase final e analisa a documentação enviada pelos 106 pré-selecionados
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Os números finais da Campanha +LIVROS mostram que a soma de esforços repercutiu: foram R$ 485.154,00 arrecadados por meio de 16 marcas parceiras e 1101 apoiadores. Além de ajudar o setor, os doadores também foram agraciados com recompensas, como cupons de descontos, e-books exclusivos e mentorias profissionais.
A exemplo de outras iniciativas criadas durante a pandemia do Coronavírus, a Campanha +LIVROS foi lançada em julho com objetivo de atenuar os efeitos da crise do mercado editorial. Em 13 anos, o setor encolheu 20% no país, segundo dados da pesquisa da Nielsen Book, feita a pedido da CBL – Câmara Brasileira do Livro.
Responsável pela iniciativa, o Catarse selecionou 106 participantes, de um total de 689 inscritos. São autores, editoras e livrarias independentes, que seguem agora para a segunda e última etapa do processo seletivo, na qual serão coletados os documentos comprobatórios.
A seleção passa por critérios e requisitos estabelecidos em edital, como a receita máxima anual dos autores, livrarias e editoras, já que a intenção é ajudar os que mais precisam. O valor a ser recebido – R$ 2 mil para cada autor e R$ 5 mil para cada livraria e editora – poderá ser utilizado em diferentes ações, inclusive para pagar contas.
Profissionais de referência do mercado editorial, entre os quais Felipe Castilho, Alessandra Ruiz, Bruno Mendes e Ketty Valencio, fazem parte do corpo técnico responsável pela seleção dos beneficiários. A lista final dos contemplados deve ser divulgada até o fim de setembro.
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