sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

[Entrevista] com Adria Brasil

Olá, Bom dia amigos. Vou entrevistar alguns autores e autoras da Cervus Editora, a primeira foi a Adria Brasil. 
nome:
Andreia R Carvalho, pseudônimo Adria Brasil

cidade em que reside :
Residente, natural de Ariquemes Rondônia.

signo :
Signo do fogo, o pior de todos: áries.

comida favorita :
Nossa, essa é difícil… Acho que
De sal, Churrasco com mandioca, e de doces, qualquer coisa que tenha chocolate. Amo demais.
Quando estou com fome, como até sopa de pedra. Hum… deu até fome!
 

data importante :
O Hoje. Por isso chamado presente. Pois é um presente que nos é ofertado à cada novo amanhecer, nos dando oportunidade de um amanhã melhor.

viagem inesquecível :
____

lugar que deseja ir :
Ao Japão, e Egito, as ruínas Maia, Machu Picchu é meu sonho de consumo. 

uma cor :
O Azul Royal
 Magnífica cor.

um filme :
São tantos: temas como, terror, ficção científica, apocalipse, fantasia são os que mais me prendem à atenção.
Inesquecíveis: 
À espera de um milagre e Kungfusão. 

uma música :
The wisp Sings, Winter Aid

O que te levou a escrever o seu primeiro livro :
Mente e corpo ocioso, não sei ao certo. À ideia surgiu e foi fluindo, quando vi, já haviam passados +de 2 meses e eu percebi que não aguentaria naquele ritmo por mais um mês. Então dei por encerrado.

um sonho :
Além de ficar rica?
Escrever um best-sellers. 

um autor(a)que voce admira :
Posso dizer que é Deus, o autor da criação. 
Leio muito, e nunca segui esse ou aquele autor. Cada um tem sua essência e eu gosto desta mistura. 

uma frase :
Eu quero, eu posso, eu consigo. Gratidão sempre. 

livro preferido :
Criação de Gore Vidal
Este é até hoje o livro que mais me encantou. Detalhes, história, cenas e o personagem é fabuloso.

um elogio que vc gostou de um leitor :
Essa eu vou ficar devendo, meu livro ainda não saiu, é inédito e nunca perguntei ao pessoal da Editora oq eles acham. 
Sairá em 2020. Hoje ainda é dia 06/12/2019

passatempo favorito :
Filme, ler e escrever, jogos no pc (the sims, sim city), ouvir minhas músicas Indie e de meditação. 

os personagens são baseados em pessoas que voce conhece :
Não.
Talvez no aspecto emocional o personagem principal, Samanta, é ariana. Impulsiva, teimosa e confiante. Ela foge do clichê mocinha indefesa, dividida, aquelas que travam quando precisa agir. Ela é diferente. 
Não vou elogiar demais, sou suspeita. Mas particularmente adoro ela.

Porque as pessoas tem que ler seu livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Meu livro é algo inovador, até agora não li nada igual. Os personagens são distintos, engraçado, brasileiros e à maioria é mulher. Elas são as manda-chuva. O cenário vai desde minha cidade natal, Ariquemes Rondônia, até o litoral de RJ e SP. 
Há muitos mistérios nesta jornada, mas quem ler o primeiro vai entender que ele parte um pouco pro lado ficção científica no final. E no segundo volume tem muito mais confusão, e quem sabe apareça uma nave espacial.
Ops, acho que falei demais.

Quais as dificuldades que você encontrou ou está encontrando na sua carreira literária?

Vamos ser honesto, o escritor iniciante não tem muita chance de conseguir publicar, nem tampouco fazer sucesso. À tv e à internet "abduziu" grande parte dos leitores. 'Pra que ler quando se pode assistir', foi o que eu ouvi algumas vezes. 
À questão financeira também é um outro fator, algumas pessoas levam essa carreira como hobby por que pra você fazer sucesso é preciso investir em tradução e divulgação. É preciso tempo, pois tirar uma ideia do nada e coloca-la no papel, exige muito tempo, concentração e no meu caso pesquisa. Quem tem dois empregos sabe como é isso, _né Rochelle (seriado Todo mundo odeia o Cris)?


0 coment�rios: