King - Poe - Lovecraft
DO TERROR AO HORROR
Contos Inpirados em Grandes Nomes da Literatura Mundial
Uma coletânea de contos inspirados em grandes nomes do terror e horror da literatura mundial.
36 autores brasileiros inspirando-se em histórias de Stephem King, Edgar A. Poe e H. P. Lovecraft criaram contos inéditos para leitores que não têm medo do sobrenatural, da morte, do enigmático e daquilo que lhes espera atrás da porta ou embaixo da cama.
Organização: Rô Mierling
Parcipação especial: Cesar Bravo e Jhefferson Passos
Autores Selecionados
Inspirados em Stephen King
Allan Baxter - Quem cedo madruga passa o dia com sono, por isso Allan Baxter escreve durante a madrugada e dorme as outras 16 horas restantes. Já foi – entre muitas coisas – cozinheiro, aprendiz de feiticeiro e vendedor de perfumes. É o autor de A Phoenix, Dr. Nicola Black, A Herança de Simon e Gregor, o Murmurador.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Ultraviolência" inspirado na história "Caim Rebelado” de Stephen King.
Ana Lúcia dos Santos - Funcionária pública, formada em pedagogia. Aventureira por opção, gosta de histórias de terror e suspense. Resolveu escrever sobre isso o tempo todo (de seu tempo livre), desde 2017. A partir de então, participa de antologias do gênero e pretende lançar um livro de contos macabros (os mais terríveis) em breve. Cultua Stephen King desde que leu o primeiro livro que lhe chegou as mãos nos anos 80, portanto, é fã número UM. Mora com o marido e dois filhos em São José dos Pinhais, Paraná.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Jornada Final" inspirado na história "A Longa Marcha” de Stephen King.
Bruno Wolff - Começou a escrever contos de terror em 2009 após ler o livro O Cemitério, de Stephen King. A partir daí, criou o blog Asas Negras onde publicou seus primeiros contos. Participou de algumas antologias e hoje tenta criar coragem para publicar um livro solo.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Face do Medo" inspirado na história "Vovó" de Stephen King.
Francis Graciotto - Autor do livro Febre Vermelha e da série de contos Dias Febris, onde conta diversas histórias paralelas sobre um apocalipse zumbi em cidades brasileiras. Além de Stephen King, Francis é aficionado por Chuck Palahniuk e Rubem Fonseca.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Vanillablack" inspirado na história " Christine” de Stephen King.
John K. - Inveterado fã do mestre Stephen king, John K. (29) sempre sentiu uma necessidade, quase, sufocante em colocar no papel o seu mundo. Brasileiro, formado em engenharia e músico amador, John K. encontrou nos livros um escape, tendo como pano de fundo o suspense e o medo do desconhecido.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Cãnfora" inspirado na história " A Maldição do Cigano" de Stephen King.
Lisa Hallowey - Pseudônimo de Elisangela Silva. De São Paulo, participou de antologias da Illuminare: Meu Lado Sombrio, Contos de Fadas: Releitura da Realidade, Psicopatas, Anjos e Demônios, Haunting e Poltergeist: Contos de Fantasmas e Assombração, Contos de um Natal sem Luz, Entre o Bem e o Mal, Vida e Poesia. Participou de uma Oficina Literária, onde foi lançado o livro Avenida Murkinesse 666. Ganhou o 1° Concurso Literário Internacional “Escritores Malditos", 1° lugar - Categoria Illuminare. Colunista da Revista Litere-se.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Grand Finale" inspirada na história " O Iluminado" de Stephen King.
Mirian Fidelis Guimarães - Escreveu Minha Amada Mona Lisa em 2008 pela Marco Zero, lançamento na 20ª Bienal do Livro de SP. Já o livro Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia, saiu em 2015 e no ano seguinte lançou independente A Bonequinha Preta e outras histórias. Em 2017, a autora participou da antologia Haunting e Poltergeist da Editora Illuminare.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Chuva de Meteóros" inspirada na história "O Dedo Semovente" de Stephen King.
Rangel Elesbão - Nasceu em Cachoeira do Sul (RS) em 1983. Estudante de Administração, nunca abandonou sua paixão pelas letras. Começou a escrever aos treze anos, mas somente em 2016 começou a publicar seus contos macabros em plataformas para escritores amadores, que até então estavam engavetados.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "As Travessuras da Tia Ada" inspirado na história "Entregas Matinais" de Stephen King.
Sylvana Camello - Tem 45 anos e mora em Goiânia. Não tem livros publicados, apenas contos na Amazon. A escrita é um hobbie para ela até o ano passado, se sentiu estimulada pela agencia “Vivendo de Inventar” a escrever. Pretende publicar um livro de forma independente em 2018.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Miniaturas de Terror" inspirada na história "Campo de batalha" de Stephen King.
Alfredo Alvarenga - Nasceu em 1988 é formado em História pela Universidade de Sorocaba. Influenciado pelos mestres Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Robert W. Chambers e H. P. Lovecraft. Suas obras abordam geralmente os gêneros do Terror, Horror Cósmico, Suspense e Ficção Científica.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A luz entre as árvores" inspirado na história "A Cor que Veio do Espaço" de H. P. Lovecraft.
Inspirados em H. P. Lovecraft
Danilo Morales - Jornalista formado, escritor, roteirista e cineasta independente. Também é o criador do Festival POE de cinema fantástico de São Jose dos Campos. Suas obras são voltados ao terror e suspense.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Lago Shalon" inspirado na história "Dagon" de H. P. Lovecraft.
Donizeti Nunes - Donizeti Nunes é um escritor de contos de mistério/terror/horror que gosta de assustar seus leitores enquanto os deixa curiosos. Tem 40 anos de idade, tendo vivido todos em São Paulo -SP. Sua esposa e filha são suas maiores fãs.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Brejo da Lua" inspirado na história "O Pântano da Lua" de H. P. Lovecraft.
Igor Chacon - Nasceu e reside na cidade de Natal, RN. É formado em psicologia pela UFRN. Tem outros textos em antologias de literatura de terror, como: Vampiro, um livro colaborativo, e Mundo Invertido, com o conto “A Tecnopata”. Se inspira, entre outros, em King, Viana, Poe, Lovecraft e Clive Barker.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Cães Silenciosos" inspirado na história "Os Gatos de Ulthar" de H. P. Lovecraft.
Gabriel Antoun - Carioca, publicitário e amante de assuntos relacionados ao terror e o oculto. Apreciador de cinema e livros é dono de um site chamado Nefasto - www.nefasto.com.br - Começou sua carreira de escritor tarde. Seu primeiro conto foi escrito em 2014. Desde então não parou mais de escrever..
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Um Vulto na Água" inspirado na história "A Busca Onírica por Kadath" de H. P. Lovecraft.
Gustavo Lopes - Nascido em 89, lê quando pode e escreve o máximo possível, sobre realidades distorcidas e talvez horrendas, que nem sempre têm um final feliz, mas que devem ser contadas. Seu primeiro livro, O Inominável, foi publicado em 2017 e está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e Luvbook.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Aquele que Habita" inspirado nas histórias "A Sombra Vinda do Tempo", "O Inominável" e "O Intruso " de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Contemplem a Orgulhosa Mãe" inspirado na história "Horror em Dunwich" de H. P. Lovecraft.
Isabela Rocha - Natural de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, mas já mora no Rio de Janeiro desde 2016. Estudante de bacharelado em Ciências Sociais, ela é jornalista e redatora ocasional e entusiasta da ficção estranha.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Gatos da Uruguaiana" inspirada na história "Os Gatos de Ulthar" de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Cor Gélida" inspirado na história "A Cor que Caiu do Espaço" de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Gruta do Encantado" inspirado na história "Horror em Red Hook" de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Sobrevivente" inspirado no conjunto da obra de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Epifania" inspirado na história "A Música de Erich Zann" de H. P. Lovecraft.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Gato e Corvo" inspirado na história "O Corvo" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Pedaços da Minha Alma" inspirado na história "O Estranho Caso do Sr. Valdemar " de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Mistérios de Anúbis" inspirado na história "Some words with a mummy " de Edgar A. Poe.
Inspirados em Edgar A. Poe

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Gato Branco" inspirado na história "O Gato Preto" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Paciente do Dr. Haskell" inspirado na história "O Barril de Amotillado " de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Anões" inspirada na história "O Gato Preto" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Antares" inspirado na história "O Estranho Caso do Sr. Valdemar " de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Valdemar" inspirada na história "O Caso do Valdemar" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Helenice" inspirado na história "Berenice" de Edgar A. Poe.
Rodrigo Fonseca - Baiano, mas mora em São Paulo desde os 8 anos de idade. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalha atualmente na Comunicação da ONG Vivenda da Criança. Além de escrever, também se dedica ao seu Blog: Vitamina Livros.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Sorria" inspirado na história "Berenice" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Tique-Taque" inspirada na história "O Enterro Prematuro" de Edgar A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Encontro Marcado" inspirado na história "William Wilson" de Edgar A. Poe.
Convidados Especiais
Rô Mierling - aGaúcha, escritora, roteirista e antologista. Autora de sete livros publicados, incluindo "Diário de uma Escrava” (DarkSideBooks) - com mais de um milhão e meio de leituras e “Caça e Caçador” (Mundos Paralelos – Ed. Abril). Seu primeiro livro "Contos e Crônicas do Absurdo", após três edições esgotadas, foi lançado pelo Instituto PEGAÍ em uma edição especial com 7.000 exemplares impressos, destinados a projetos sociais literários e culturais. Convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, organizou e publicou mais de 60 antologias estimulando o desenvolvimento da escrita de novos autores. Publicou junto a editoras na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina. Cronista no jornal paranaense Diário dos Campos e colunista na revista internacional Sotaque (Porto/Portugal). Publicou conto em espanhol sobre Evita Perón na revista Resonancias (Argentina/França). Ministra oficinas de escrita criativa e atua junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira de Buenos Aires, divulgando a literatura brasileira. A autora mora atualmente em Buenos Aires.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Vale da Sombra da Morte" inspirado na história "1408" de Stephen King.
Cesar Bravo - Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos -ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Admirador e seguidor dos grandes mestres, devoto de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade, mas que nos levem muito além da carne.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Verdade em que Podemos Crê" inspirado na história "O Homem do Terno Preto" de Stephen King.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Dia de Caça" inspirado na história "Um Bom Casamento" de Stephen King, A. Poe.

No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Voz de Klinty" inspirado na história "IT" de Stephen King.