domingo, 25 de fevereiro de 2018

Resenha Cappuccino Grande da Autora Dilma Fernandes por Nilton Alves

A Resenha que trago hoje é do Livro Cappuccino Grande, Romance de estreia da Autora Dilma Fernandes, publicado em 2015 pela Editora Barauna.

Sinopse:

“Ele morreu ali, na poltrona cara que tanto amava, sentado, de olhos fechados e com a boca aberta em formato de “o”. Era burrice manter uma arma de enfeite com munição, mas não foi ele. Fui eu. Já havia pensado em fazer aquilo diversas vezes antes, mas antes o meu corpo havia travado e eu havia abandonado a ideia. Meus olhos se encheram ainda mais e algumas lágrimas escorreram por meu rosto, mas eram de raiva e mágoa, não tristeza por tê-lo matado. Meu coração acelerou tanto que o modo como ele socava minhas costelas chegava a doer Ele me fitou por alguns segundos sem a cara de nojo ou de raiva, as únicas daqueles últimos anos, e havia sido bom receber aquele olhar. Meus ouvidos zumbiam e uma espécie de dormência tomou conta de meu corpo. Respirar passou a ser difícil porque minha garganta estava travada como se eu estivesse tendo uma crise de pânico, mas eu precisava de mais. Queria sentir mais daquilo.”

Ficha técnica:

ISBN-13: 9788543704074
ISBN-10: 8543704073
Ano: 2015 / Páginas: 338
Idioma: português
Editora: Editora Baraúna

"Nunca julgue um livro pela capa",
Quando o livro chegou aqui me surpreendir bastante com a trama criada pela autora Dilma Fernandes em seu livro e acho que a capa não faz jus a história contada no livro. A história é muito Boa e merecia uma capa melhor.
Com uma narrativa direta, envolvente e de fácil absorção a Autora da vida a Kevin Barton ou Adam Smith, um cara que leva uma vida dupla. Para a sociedade ele é apenas um jovem empresário bem sucedido, casado com uma bela mulher. Mas na verdade ele nem a ama, ela é apenas mais uma peça para seu disfarce que também serve para transar. Ele a considera como uma prostitutade luxo.
Kevin é um Serial Killer que sai pela noite matando sem motivo, só para manter sua sede. Manipulador, Enteligente, Calculista e Frio são algumas de suas características. Mas infelizmente para ele nenhum crime é perfeito, e assim ele acaba sendo preso e executado. Isso não é spoirl pois esta nos primeiros capítulos do livro.

Antes de morrer Kevin relata sua história para a Psicóloga Criminal Daphne Blake e é ela quem nos conta a história de vida de Kevin. Vamos conhecer um pouco do antes de Kevin ser Preso e depois o que aconteceu. Kevin foi vítima de vários conflitos em sua infância e adolescência mas isso nunca justifica os atos que ele fez.

A autora soube muito bem desenvolver a história e os personagens. Tudo que vai acontendo faz sentido. Os personagens são cativantes.

O livro possui várias reviravoltas e tem um final surpreendente. 

Narrado em Primeira Pessoa,
O livro possui as páginas brancas,
A história é dividida em 16 capítulos,
A Diagramação está perfeita mas como já falei a história merecia uma capa mais legal.

gradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 4 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Um pouco sobre a Autora:

escritora Dilma Fernandes de Souza Silva, futura psicóloga. Natural de Belo Horizonte, porém crescida em Ibirité. Filha mais nova de Ana Maria da Silva e Adebrando Fernandes. Apaixonada pela literatura como sempre fora, a ex- aluna de escolas públicas lia e se envolvia tanto com os contos que lia que logo acabou por começar a criar pequenos poemas e poesias que se tornaram textos e, consequentemente, livros, estes apenas presentes para amigas, mas logo o hobby foi se tornando coisa séria, e cá estamos.

0 coment�rios: