sexta-feira, 7 de julho de 2017

Rafael Sales Autor da Série "Silhuetas na Penumbra"

Rafael Sales é autor da Série Silhuetas na Penumbra, que é composta por 8 contos, um volume bônus e um livro (até o momento), tem publicação mensal no Wattpad, e já alcançou mais de 2 mil leituras.

Fiz uma pequena entrevista com ele e estou postando aqui para vocês conhecer um pouco desse jovem autor nacional.


Nome completo: Rafael Sales de Oliveira

Data de nascimento: 23 de outubro de 1989

Cidade em que reside: São Paulo

Signo: Escorpião.

Time de futebol: Se eu torcer para a seleção, já é um grande avanço na minha vida esportiva.

Comida favorita: Qualquer coisa com carne moída e azeitona me ganha fácil.

Data importante: Nunca parei para definir qual data foi mais ou menos importante. Na dúvida, enumero todas da minha curta vida, afinal, todo dia é um potencial para ser importante.

Viagem inesquecível: Nunca saí de São Paulo, mas boa parte da minha adolescência passei em São Vicente, no litoral, da onde eu tenho boas histórias e memórias.

Lugar que deseja ir: Bonito, Minas Gerais ou qualquer pais da Europa.

Uma cor: Azul

Um filme: Constantine

Uma música: Aí complica (risos) sou impulsionado por música e não consigo me locomover para canto nenhum sem meus fones de ouvidos. Depende do momento, agora, talvez Within Temptation - Whole World is Watching feat. Dave Pirner

O que te levou a escrever o seu primeiro livro: Sempre arrisquei criar enredos, personagens e mundos fantásticos. Tentei com HQ e jogos de RPG, o passo natural foi transformar essas ideias em um livro, surgindo assim a série “Silhuetas na Penumbra” que após diversas modificações ganhou os elementos e a atmosfera que hoje tem, mas tudo começou com um bando de amigos, dados rolando, fichas preenchidas e muita imaginação durante horas, até madrugada adentro.

Um sonho: Saber que me tornei uma influência positiva para as pessoas que me cercam e foram “tocados” pela série Silhuetas na Penumbra ou por outros projetos literários ainda em desenvolvimento.

Um autor (a) que você admira: André Vianco, pela escrita e carreira. Carolina Mancini, autora de Dias de Chuva, pelo apoio e por tudo o que ela significa na minha jornada.

Uma frase: Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite - Edgar Allan Poe

Livro preferido: Sementes no Gelo – André Vianco. Pois foi com esse livro que eu descobri o poder da literatura nacional e suas possibilidades no mercado contemporâneo.

Um elogio que você gostou de um leitor: “Cara, me senti lendo Neil Gaiman! ” – Felipe Lima. Mesmo eu achando superexagerado, o Felipe é um cara que eu admiro muito e essa comparação me deixou dias meio fora do ar.

Passatempo favorito: Filmes, cinema, livros e criações, exatamente nessa ordem.

Os personagens são baseados em pessoas que você conhece: Pessoas e situações. Tudo me inspira, desde cenas cotidianas até matérias que vejo em revistas e jornais e músicas que me tocam de alguma forma.

série nos links:
LuvBook: https://www.luvbook.com.br/u/12080427...







6 coment�rios:

Paty Vahl disse...

Adoro essas entrevistas, ajudam muito a conhecer melhor os autores!
Adorei!

Beijinhos da Paty ;)

Fábio Mourájh disse...

Você é incrível Nilton. Seu trabalho é fundamental para todos nós.

Rafael Sales disse...

Saudações, Nilton.
Muito obrigado pelo seu apoio e vontade em divulgar as novas carinhas da literatura nacional.
Sucesso com o seu blog e seus projetos
Grande abraço!

Amanda Pires disse...

Nossa, que bacana, é muito bom conhecer autores novos e esse me chamou atenção pela comparação com o Neil, hahaha <3

Beijos!
Livros que Li

Sussurrando Sonhos disse...

Adorei a entrevista e conhecer um pouco o autor.

Não o conhecia e parabéns pelo post.

Abraços.

Tais Burigo disse...

Oi tudo bem?
Não conhecia o autor e adorei saber sobre ele na entrevista.
Sucesso ao seu blog e também ao autor!

Beijos