Resenha Aaron Fischer


"O Império de Taur está prestes a presenciar o recomeço da guerra civil, que chegou a dizimar um terço da população, quinze anos antes. Em um mundo onde elementais – humanos com poderes e habilidades fantásticos – vivem como deuses, apoiados pela Igreja e pelo Exército, os homens comuns, nascidos sem poderes, são escravizados e obrigados a ter uma vida miserável do lado de fora das muralhas das grandiosas Cidades Elementais. Entre esses comuns vive Aaron Fischer, um garoto de quinze anos, inconformado com a vida imposta pelo Exército Imperial. Quando Jonas, seu pai, é assassinado pela Marinha Imperial, poderes desconhecidos despertam no garoto, e ele descobre que é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história e um dos mais poderosos elementais. Perante as últimas palavras do homem a quem ele chamava de pai, Aaron promete encontrar o nefasto grupo revolucionário conhecido como Exército Negro, libertando os comuns e revelando a verdade por trás do que aconteceu no passado."

Aaron Fischer e a Prova dos Elementos é um livro de fantasia do autor Carlos Melo publicado pela editora Novo Século em 2015.
A história narrada em terceira Pessoa tem como protagonista Aaron Fischer um garoto de 15 anos que vive em um mundo aonde as pessoas são divididas entre elementares que possuem poderes ou comuns que por alguns elementais são consideradas a escória por não terem poderes, desde pequenas são treinadas para servir os elementares. Para não haver revoltas existe a igreja que apoia o exército Imperial servindo para controlar as ações dos comuns.
Aaron Fischer sempre sonhou com o fim das diferenças que há nesse sistema de divisão. Sempre sonhou que um dia teria poderes e ajudaria. Mais depois que termina os Estudos Fica determinado que ele será um pescador igual seu pai. E ele se conforma com isso. Daí acontece uma coisa e ele acabar descobrindo que também tem poderes e que agora precisa ir para a escola de elementais de lysmor e que tem também de encontrar o Exército Negro para juntos derrotar o exército Imperial e a igreja. Ao longo do caminho o personagem faz alguns amigos que o ajudaram bastante durante a Prova dos Elementos para poderem ser tornar alunos da escola de Lysmor.
O autor criou uma história bastante envolvente, com personagens fortes que vão aparecendo no decorrer da leitura  Me parece que a trama se passar aqui na terra depois que acontece várias guerras E voltamos para uma nova era mediaval.
O autor sobre conduzir muito bem os acontecimentos no decorrer da história além de no final nos deixar louco para ler a continuação... Agradeço ao autor pela ótima leitura que tive lendo esse livro. Dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livro.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário