domingo, 28 de fevereiro de 2021

Resenha do Livro O Abrigo de Kulê de Juliana Valentim por Nilton Alves

Hoje trago para vocês a Resenha da Primeira Litura Coletiva desse Ano, organizada pela LC Agência em Parceria com a autora Juliana Valentim. 


O livro O Abrigo de Kulê foi publicado em 2020, trata-se de um romance brasileiro escrito pela autora Juliana Valentim. 





Confiram a Sinopse:


O ano é 1940. A cidade, uma dessas onde os velhos espiam pelas janelas com seus olhos cheios de memórias, onde as crianças brincam pelas ruas, com seus pés nus, e meninas sem luxo se enfeitam para ver a festa na praça. Maria, uma moça que ama os livros e sonha em ver o mundo, encontra Gabriel, um caixeiro-viajante vendedor de brinquedos. O que eles não sabiam, na beleza inocente da juventude, é que o destino tem seus caprichos. O que eles não sabiam é que a liberdade é o bem mais precioso de quem vive. E é por ela que se luta, todos os dias!


Opinião 


O Abrigo de Kulê é um romance envolvente, com personagens cativantes, um enredo bem construído. tem uma trama cheia de reviravoltas e um final surpreendente. 


Personagens: Gabriel é um cara bom de lábia, Maria é esperta, é curiosa , ela é um espirito livre que esta a frente do seu tempo, gostei mais dela do que dele. também tem: Júlio, Pedro, Kulê e vários outros.


A escrita da autora é leve e poética. A história é narrada em terceira pessoa, além do romance ela aborda outros assuntos que deixaram o enredo mais rico. Gostei da maneira como Juliana descreve os cenários e os costumes da época


"Sentia como se fosse um deles, havia esperado por eles sua vida inteira. E não seria agora que desistiria de lutar"


"quando o medo se instala entre dois corações, é difícil encontrar espaço para o amor"


"Enquanto o mundo segregava lá fora, ela lia e expandia o mundo de dentro"


O Livro tem 203 paginas e é dividido em 29 capítulos curtos. no formato brochura com orelhas e paginas amarelas. tem um ótima diagramação e a capa tem tudo haver com a história. 


Juliana em sua obra além de mostrar as várias formas de amor, nos mostra a luta pela liberdade de um povo que até hoje é prosseguido. nos dar exemplos de empatia e que podemos sim quebrar os preconceitos que trazemos dentro de nós. fala também sobre recomeço.


Dou 5 estrelas para essa obra e indico para todos. agradeço a LC Agência e a autora por enviar o livro para nós.


você pode adquirir o livro na Amazon. 



Juliana Valentim é jornalista de formação e possui um sólido trabalho nas redes sociais. Em seu perfil literário "Palavras que Dançam", escreve diariamente textos curtos e fragmentos poéticos. Autora de dois livros anteriores, de crônicas e poesias, ela agora se aventura nas páginas do seu primeiro romance.

0 coment�rios: