domingo, 28 de fevereiro de 2021

Resenha do Livro O Abrigo de Kulê de Juliana Valentim por Nilton Alves

Hoje trago para vocês a Resenha da Primeira Litura Coletiva desse Ano, organizada pela LC Agência em Parceria com a autora Juliana Valentim. 


O livro O Abrigo de Kulê foi publicado em 2020, trata-se de um romance brasileiro escrito pela autora Juliana Valentim. 





Confiram a Sinopse:


O ano é 1940. A cidade, uma dessas onde os velhos espiam pelas janelas com seus olhos cheios de memórias, onde as crianças brincam pelas ruas, com seus pés nus, e meninas sem luxo se enfeitam para ver a festa na praça. Maria, uma moça que ama os livros e sonha em ver o mundo, encontra Gabriel, um caixeiro-viajante vendedor de brinquedos. O que eles não sabiam, na beleza inocente da juventude, é que o destino tem seus caprichos. O que eles não sabiam é que a liberdade é o bem mais precioso de quem vive. E é por ela que se luta, todos os dias!


Opinião 


O Abrigo de Kulê é um romance envolvente, com personagens cativantes, um enredo bem construído. tem uma trama cheia de reviravoltas e um final surpreendente. 


Personagens: Gabriel é um cara bom de lábia, Maria é esperta, é curiosa , ela é um espirito livre que esta a frente do seu tempo, gostei mais dela do que dele. também tem: Júlio, Pedro, Kulê e vários outros.


A escrita da autora é leve e poética. A história é narrada em terceira pessoa, além do romance ela aborda outros assuntos que deixaram o enredo mais rico. Gostei da maneira como Juliana descreve os cenários e os costumes da época


"Sentia como se fosse um deles, havia esperado por eles sua vida inteira. E não seria agora que desistiria de lutar"


"quando o medo se instala entre dois corações, é difícil encontrar espaço para o amor"


"Enquanto o mundo segregava lá fora, ela lia e expandia o mundo de dentro"


O Livro tem 203 paginas e é dividido em 29 capítulos curtos. no formato brochura com orelhas e paginas amarelas. tem um ótima diagramação e a capa tem tudo haver com a história. 


Juliana em sua obra além de mostrar as várias formas de amor, nos mostra a luta pela liberdade de um povo que até hoje é prosseguido. nos dar exemplos de empatia e que podemos sim quebrar os preconceitos que trazemos dentro de nós. fala também sobre recomeço.


Dou 5 estrelas para essa obra e indico para todos. agradeço a LC Agência e a autora por enviar o livro para nós.


você pode adquirir o livro na Amazon. 



Juliana Valentim é jornalista de formação e possui um sólido trabalho nas redes sociais. Em seu perfil literário "Palavras que Dançam", escreve diariamente textos curtos e fragmentos poéticos. Autora de dois livros anteriores, de crônicas e poesias, ela agora se aventura nas páginas do seu primeiro romance.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Novo Lançamento Illuminare... SITUSNARE da autora Ananda Īsis


Confira a sinopse: 

Sem deixar rastros, crianças estão desaparecendo numa pequena cidade chamada Ignotius, situada numa das dimensões humanas. Em busca de respostas, Mateus e Erick vagam no Bairro 17, um lugar sombrio coberto de árvores e de histórias cruéis. Mas quem os monstros foram antes de se tornarem monstros? Nestas páginas, influenciadas pelos mistérios poéticos da natureza, você vai descobrir a história de uma lenda, seus segredos e suas razões. Além de aprofundar-se nos sentimentos arrogantes e melancólicos de Situsnare, das pessoas e das coisas ao redor dele, através dos 19 poemas.

Atenção: Lançamento em Maio.

Editora Illuminare
Argentina/Portugal/Noruega/Suíça/EUA
Destaque seu talento - divulgação, marketing, capas inovadoras, registros internacionais de sua obra e muito mais.

Instagram  Editora Illuminare 
Editora Illuminare 

Envie seu original para editorailluminare@gmail.com

Aberta a Seletiva de Contos Para a Antologia: Volúpia Vipérea [Drīade Editora]

“A imortalidade é um fardo oneroso, acre — detestável em vários momentos. Ainda que tantos a desejem, muitos dos que bebem do líquido escarlate viperino e inumano, tornam-se bestas notívagas e sedentas — mesmo que suas aparências belas por vezes ocultem o veraz horror.


Embora rumores atemporais tentem traçar alguma pista, não existe consenso sobre o surgimento da criatura primeva amaldiçoada, hematófaga e lasciva neste mundo. As histórias são divergentes, há uma miríade de narrativas. Sabe-se, apenas, que sua maldição é esparsa. Contos de seres profanos, blasfemos, esconjurados, circundam não só a fantasia, mas também a realidade. Fatos obscuros, perturbadores e mortes misteriosas permeiam-nos desde a Antiguidade.

Agora, enquanto que os humanos seguem suas vidas frívolas, muitas vezes, asfixiados no fel desta pós-modernidade, ostentando narcisismo, cobiçando o alheio, odiando o próximo e a si mesmos; temendo a decrepitude, a solidão e a morte ou, simplesmente, de modo efêmero, ignorando tais fatos, entorpecendo-se ou chacoalhando seus esqueletos em alguma casa noturna; outras criaturas se divertem à própria maneira, com um sadismo peculiar, intensa cópula e nutrindo-se do sangue de outrem.

Para esses, não há melhor forma de lidar com suas (in)existências adversas e malditas, se não for por intermédio da saciedade dos prazeres, obtendo submissão, sangue em demasia, copiosos coitos, influência e domínio. E cada vítima ceifada converte-se num êxtase indescritível, desencadeado por uma Volúpia Vipérea.”

.......................................................
Capas e texto: Thiago S Sevla
......................................................

o regulamento e detalhes estão no site:


Com mais de 10,2 milhões de testes de COVID-19 em 2020, setor privado foi responsável por 43,1% de todo o diagnóstico do país


Ao longo do ano passado foram feitos 4,5 milhões de RT-PCR, padrão ouro para detecção da infecção pelo novo coronavírus, e 5,7 milhões de testes sorológicos

Nesse 26 de fevereiro completamos um ano do primeiro caso confirmado de COVID-19 no Brasil. Ao longo desses 365 dias de combate à pandemia, o setor de diagnóstico assumiu o papel de protagonista na gestão da crise e o suporte da saúde suplementar ao SUS se mostrou ainda mais relevante. Essa percepção é reforçada por dados recentemente levantados pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed): os laboratórios privados associados à entidade realizaram – entre fevereiro e dezembro de 2020 – 10,2 milhões de testes para detecção da COVID-19, número que representa aproximadamente 43,1% de todos os exames para esse fim feitos no país.

Desse montante, 4,5 milhões foram exames RT-PCR (padrão ouro para detecção da infecção pelo novo coronavírus na fase ativa da doença) e 5,7 milhões foram testes sorológicos. “Esses números evidenciam a atuação expressiva do conjunto de empresas associadas à Abramed no enfrentamento da crise desde o início do ano passado”, pontua Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da entidade.

Há um ano, quando o surto estava apenas começando no Brasil, os laboratórios privados rapidamente se mobilizaram para desenvolver, in house, os primeiros kits para diagnóstico da doença. “Mesmo diante da escassez global de insumos, a rede privada conseguiu dar início à testagem de forma ágil, permitindo a detecção do vírus o mais rápido possível e auxiliando a indicação do tratamento clínico mais adequado. Além disso, foi essencial para gerenciamento dos casos e a tomada de decisão sobre medidas de isolamento necessárias para evitar a disseminação acelerada do patógeno”, complementa Shcolnik.

Posteriormente, esses mesmos laboratórios também atuaram na busca por exames alternativos e, hoje, temos uma sequência de testes que contribuem com a detecção da infecção. Além do RT-PCR e dos testes sorológicos capazes de identificar anticorpos e, assim, mostrar que aquele paciente já teve algum contato com o vírus, estão disponíveis outras modalidades diagnósticas como a proteômica, o RT-LAMP, o sequenciamento genético de nova geração, e os exames de imagem que contribuem com a melhor compreensão sobre o comprometimento pulmonar ocasionado pela doença.

Paralelamente à grande quantidade de testes para COVID-19 realizados ao longo de 12 meses, o setor demonstra preocupação com o represamento de tantos outros exames indispensáveis à prevenção e diagnóstico precoce de patologias. Em abril de 2020, por exemplo, quando a crise estava em um momento de ápice e diante de uma população bastante assustada, houve redução de 62% no número de autorizações emitidas pelos planos de saúde para realização de exames e terapias. A queda persistiu por meses até que, em novembro, as autorizações entraram novamente em uma margem positiva e voltaram a subir. Dessa forma, estima-se uma redução de 15,3% no total de exames complementares previstos na saúde suplementar, o que representa um total de 147 milhões em 2020.

SOBRE A ABRAMED

Fundada em 2010, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – ABRAMED, surgiu num momento de transformações no sistema de saúde brasileiro, entre elas a consolidação de um novo perfil empresarial e o estabelecimento de regulamentações determinantes para o futuro da medicina diagnóstica no país. Esse cenário foi propício para que as empresas com atuação de ponta no país vislumbrassem os benefícios de uma ação integrada em torno da defesa de causas comuns.

A ABRAMED expressa também a visão de um setor de grande relevância socioeconômica, cujo desempenho tem impacto significativo sobre a saúde de parcela expressiva da população.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nada menos do que 50 milhões de brasileiros são beneficiários potenciais dos serviços disponibilizados pelo setor.

Como instrumento aglutinador de um segmento que mobiliza uma vasta cadeia de valor, a ABRAMED verbaliza os anseios de seus associados, atuando no diálogo com instituições públicas, governamentais e regulatórias, buscando contribuir para o debate nacional sobre saúde e influenciar na adoção de políticas e medidas que levem em conta a relevância da medicina diagnóstica para a população do país. A representatividade da ABRAMED se traduz ainda na parceria com a comunidade científica e no diálogo com as demais entidades do setor e com a sociedade civil.

A ABRAMED conta com associados, que, juntos, respondem por mais de 60% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país. Essas empresas também são reconhecidas por sua qualidade na prestação de serviços, pela excelência tecnológica e pelas práticas avançadas de gestão, inovação, governança e responsabilidade corporativa.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Antologia: O Arqueiro Artífice e Outros Contos Fantásticos

“Embora o elfo Tryggr fosse um exímio arqueiro e versado em conhecimentos bélicos, o ofício que lhe trouxe uma invejável fortuna foi o de artífice. Possuía uma insólita habilidade para criar artefatos belos e mágicos; fossem armas, armaduras ou ornatos.

Vinha de família pacífica, pertencia a um clã de mercadores, artesãos, bardos e filósofos. Porém, seus entes só se tornaram abastados graças a sua incrível engenhosidade. Contudo, a apatia e a extrema avareza eram traços marcantes, explícitos, contrastando com seus talentos e aparência. Foram várias as ocasiões em que seus equipamentos mudaram o destino das batalhas. Alguns guerreiros derrotaram rivais considerados invencíveis, enquanto que monarcas ímpios utilizaram suas criações para subjugar povoados. 


Tryggr, tinha o preceito de jamais intervir, diretamente, numa peleja. Em escassas conjunturas, teve de desembainhar sua espada ou disparar uma flecha contra alguém. Mas, num átimo, tudo mudou... Ele que fora estimado por todos, agora era odiado por muitos. Com sua família assassinada, imergindo cada vez no desalento, na desolação, ira e vingança, a rotina amena de outrora cedeu ao completo caos. Acreditava ter sido amaldiçoado pelas Sílfides dos Bosques Macambúzios. Todavia, em sua jornada tortuosa, contará com a ajuda de uma pequena criatura, a qual sempre desprezou: um filhote de draconídeo. 

Essa e outras histórias, contando com seres fantásticos e lugares míticos, você encontra ao cruzar o ádito quimérico e as chaves estão neste livro.”

.......................................................
Capa e texto: Thiago S Sevla
......................................................

“O Arqueiro Artífice” bem como as outras 9 antologias da Dríade Editora, já estão com os regulamentos disponíveis no site! Estaremos recebendo textos até o dia 12 de julho! Projetos singulares, exclusivos e muito bacanas! Participe! 


terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Mulheres que levantam a voz: conquista pelo voto e muito mais


Fevereiro é o mês que marca a conquista do voto feminino no Brasil. A data, celebrada no próximo dia 24, nos leva a refletir sobre o papel das mulheres como protagonistas da própria história. Ao conquistar a independência, conquistaram, também, o direito de não se calar e falar não apenas das suas histórias e lutas, mas das mazelas sociais que afligem a todos, indistintamente.

Em diferentes papeis e posições, elas têm levado a outros patamares o debate sobre temas como preconceito, exclusão, violência, desigualdade, liberdade, amor e autoaceitação. Neste sentido, as escritoras estão aí para reforçar e comprovar que a literatura é um importante lugar de fala. Por isso, selecionamos 7 escritoras com propósito para você conhecer hoje mesmo. Confira!






Levanta a voz para falar de sororidade

A escritora brasiliense Juliana Valentim defende a importância de falar sobre o feminino e, principalmente, do apoio mútuo. A bandeira desta jornalista por formação é a sororidade, a solidariedade entre as mulheres que nasce em tempos desafiadores. “Pode até parecer clichê, mas juntas somos mais fortes, sim!”, comenta a autora que trata do tema em O Abrigo de Kulê, um romance juvenil ambientado nas fazendas da década de 1940 que também inclui pautas como preconceito e liberdade.

(Título: O Abrigo de Kulê | Preço: R$ 32,00 | 204 Páginas | Onde comprarAmazon)

 






Levanta a voz para falar de racismo

“Eu acredito na evidência de uma resposta histórica”. Com a declaração, a escritora Isabel Cintra lembra que o Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravidão e este fato reflete drasticamente no desafio do país hoje de desnaturalizar o preconceito racial. Em seus livros, voltados ao público infantil, a pauta está sempre presente, a exemplo de Corvo-Correio. Relançado no Brasil, a obra também publicada em Angola ensina às crianças valores como tolerância, igualdade e representatividade. Isabel mora atualmente na Suécia e ajuda a difundir a língua portuguesa na Europa.

(Título: Corvo-Correio| Preço: R$ 28,50 | 32 Páginas | Onde comprarAmazon)

 

 






Levanta a voz para falar de amor

A escritora e terapeuta Aline Schulz acredita na força do amor e que o conhecimento certo liberta e une pessoas. No livro O Tratado do Amor, ela se propôs a revelar as mentiras e armadilhas que interferem diretamente na felicidade a dois. Com experiência de 15 anos em desenvolvimento pessoal - e uma relação que também não deu certo -, Aline ensina a promover uma comunicação eficiente e técnicas para que os casais deixem o relacionamento fluir com mais harmonia. As dicas também valem para quem já se separou e quer se preparar para um relacionamento futuro.

(Título: O Tratado do Amor | Preço: R$ 53,82 | 312 Páginas | Onde comprarAmazon)  

 






Levanta a voz para falar do erótico

Fenômeno nas plataformas digitais de leitura, com mais de 2 milhões de downloads, a escritora Valéria Veiga promove a desconstrução do tabu da sexualidade feminina a partir das protagonistas de seus livros. Sempre mulheres empoderadas, abertas a explorar o prazer de diferentes formas. O lançamento Doce Perigo é mais uma mostra da fórmula de sucesso da autora, um romance picante, conturbado, envolvendo uma mulher dona de si e um CEO de empresa que também é chefe da máfia americana.

(Título: Doce Perigo | Preço: R$ 10,00 (e-book) | 252 Páginas | Onde comprarAmazon)  

 





Levanta a voz para falar de revolução

A empreendedora e escritora Welly Carvalho é idealizadora do projeto literário A Revolução das Rosas, que compara o desabrochar da flor mais romântica do mundo com o desenvolvimento da mulher. Por meio de relatos inspiradores escritos por esposas, mães, filhas e profissionais, mulheres reais que de alguma forma se conectam com o público, a obra revoluciona a vida das leitores com o convite de descobrir nas dores e dificuldades uma fonte de poder.

(Título: A Revolução das Rosas | Preço: R$47,00 | 204 Páginas | Onde comprar: Amazon)





Levanta a voz para falar de representatividade militar

Vivianne Geber, escritora e militar há mais de 20 anos, revela a representatividade feminina militar, conquistada há mais de 40 anos na Marinha brasileira, na obra “Missão Terra Firme”. Autora de thrillers de espionagem, gênero predominantemente masculino, Vivianne também luta dentro da literatura pela representatividade das mulheres e torna-se referência quando o assunto é a mulher assumir seus espaços dentro da sociedade.

(Título: Missão Terra Firme | Preço: R$40,00 | 256 Páginas | Onde comprar: Amazon)

 

Levanta a voz pela igualdade no esporte

Para as mulheres inseridas no ambiente esportivo - seja como atleta, jornalista ou torcedora, a verdadeira regra do impedimento se constitui fora dos campos. Em 1983, houve um campeonato feminino cearense que mal foi divulgado. Por 35 anos, o silêncio prevaleceu. Esse capítulo importante do esporte estadual foi esquecido, ignorado. E essa história, ainda inédita, é contada no livro A Verdadeira Regra do Impedimento: a história do futebol feminino cearense, publicado agora na versão audiolivro pela Tocalivros.  

(Título: A Verdadeira Regra do Impedimento | Preço: R$ 14,90 (assinatura) | 03h45m05s Duração | Onde assinarTocalivros)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Chega de fugir do medo

Livro propõe uma jornada interna para que o leitor tome mais consciência sobre si mesmo

Uma das experiências mais comuns na vida é se sentir desconfortável com uma situação, e a reação mais comum é evita-la. Você deixou de fazer algo pessoal ou profissionalmente por medo? Já se afastou de uma meta importante porque era muito difícil enfrentar seus medos?

Embora compreender as causas seja importante para superá-las, o aspecto mais importante é se concentrar em como você reage aos seus medos. Na verdade, as maneiras como respondemos ao medo muitas vezes podem alimentar esse medo e torná-lo pior. Ao aprender como você responde a isso e trabalhando para mudar essas respostas, você pode superar o medo.


Em “Chega de fugir do medo”, a autora Karina Marcuci propõe uma jornada interna para que o leitor tome mais consciência sobre si mesmo nesse sentido do medo. Essa jornada é apoiada por um conjunto de atividades terapêuticas que o ajudam a desenvolver e até melhorar a própria inteligência emocional.

Os apontamentos da autora, enquanto especialista da área de psicologia, dão base para a expansão da mente, para que tome, por si, a partir do livre-arbítrio, as ações necessárias a fim de ter mais controle sobre a sua vida e bem-estar. “Muitas vezes, a mudança de percepção e de alguns hábitos e comportamentos podem já ser uma boa transformação, se tornando a solução”, afirma a escritora em um dos capítulos.

Lançada pela Literare Books International, a obra proporciona um verdadeiro “mergulho” para desenvolver competências e melhor gerir os estados emocionais. Dentre os temas abordados no livro, você encontra: o medo e a verdade editada; luta e fuga; emoção x razão; as emoções e nossas doenças físicas e psíquicas; consciência corporal; como escutar seu corpo; por que fazer terapia?

 

Sobre a autora
Karina Marcuci – Graduada em Psicologia (2002). Especialista em Avaliação Psicológica e Terapias Cognitivas. Especialista em Neurociência e Comportamento (PUC-RS). Especialista em Hipnose Clínica Avançada. Hipnoterapeuta com formação e certificação pela OMNI, Hipnose Clínica. Hipnoterapeuta com formação HCI (Hipnose Clínica Integrativa). Formação em Hipnoterapia Clínica na Escola da Hipnose ENFT e em Hipnoterapia Anthony e Freddy Jacquin. Especialista em Hipnose Clínica para Crianças e Adolescentes do Brasil (Sonya Mosimann e Barbara Scholl). Especialista DMC (Decodificação Mente e Corpo, assertividade no trato de dores emocionais que refletem no corpo). Especialização em Transes Profundos (Michael Cieslakowski). Especialização em Hypnowaving (Hansruedi Wipf). Especialização em Terapia de Partes (Hansruedi Wipf). Membro da NGH (National Guild of Hypnotists como Certified Hypnoterapist). Professora em Ensino Superior.

 

Sobre o livro
Chega de fugir do medo – Resgate sua confiança e promova o autoconhecimento
Autora:
 Karina Marcuci
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 160 páginas
ISBN: 9786559220120
Lançamento: 04/02/2021
Loja Literare/ Books: http://bit.ly/livro-chega-fugir-do-medo

Pastor europeu e punk rock faz lançamento on-line de novo livro no Brasil

Para falar sobre o diário de viagem teológico "Arame farpado no paraíso", o autor português Tiago Cavaco estará num bate-papo ao vivo no canal Bibotalk







Você já imaginou conhecer o Brasil por uma ótica diferente? Essa é a proposta do diário de viagem Arame Farpado no Paraíso: O Brasil visto de fora e um pastor visto de dentro, (Editora Mundo Cristão), escrito pelo pastor, músico punk rock e jornalista português Tiago Cavaco, que esteve no país para cumprir uma agenda de compromissos e acabou iniciando uma profunda jornada de reflexões. 

E, para falar sobre o ponto de vista de um europeu que visitou o Brasil e extraiu diversas experiências em território brasileiro, Tiago Cavaco fará uma Live de lançamento oficial da obra dia 24 de fevereiro (quarta-feira), às 15h, no YouTube pelo canal BiboTalk, que é conhecido por realizar bate-papos com teólogos.

Arame Farpado no Paraíso é mais do que um choque de cultura e crenças. Apresenta um relato impressionante com sutileza, raciocínio, sensibilidade, além de emocionar nos detalhes ao compreender e mostrar a dura realidade nacional.

 

Sobre o evento:

Live de lançamento do livro Arame farpado no paraíso
Bate-papo com o pastor português Tiago Cavaco
Onde: No YouTube – Canal BiboTalk
Data: 
24 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 
15h
On-line e gratuito

Ficha técnica:
Livro
Arame Farpado no Paraíso: O Brasil visto de fora e um pastor visto de dentro
Autor: Tiago Cavaco
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-86027-61-7
Páginas:  240
Formato: 14x21
Categoria: Espiritualidade
Preço: R$ 49,90
Link de vendaAmazon e E-commerce Mundo Cristão

Sobre o autor: Tiago Cavaco é pastor da Igreja da Lapa, em Lisboa, Portugal. É formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Músico, compositor e cantor, fundou, com Samuel Úria, a editora musical FlorCaveira. Escreve regularmente em seu blog Voz do Deserto (vozdodeserto.blogspot.com). É casado com Ana Rute e pai de Maria, Marta, Joaquim e Caleb.

Páginas do autor: Blog | Instagram

sábado, 20 de fevereiro de 2021

EXTRA! EXTRA! Mais uma novidade - novo autor Illuminare.


Autor: R. C. Buani
Instagram @renatobuani
Livro: As Relíquias Celestiais

Sinopse:

O livro "As Relíquias Celestiais'' é um romance de ficção fantástica, escrito por R. C. Buani. Narrado por um anjo que perde a memória e aos poucos se reconhece, na procura de sua família, enquanto redescobre seus antigos poderes.

Em meio a um cenário complexo, cheio de magia, dragões, companheiros instigantes e situações nada convencionais, qualquer planejamento e previsão caem por terra, quando o leitor se surpreende a cada etapa dessa obra.

A aventura é repleta de ação, suspense, loucura e grandes desafios. Envolvendo uma trama cômica, épica, deliciosamente angelical e terrivelmente diabólica, seu desenvolvimento passa em mudanças de cenários, no universo imaginário, amplo e diverso. Mantendo a leitura presa do início ao fim.


EM BREVE!

Editora Illuminare
Argentina/Portugal/Noruega/Suíça/EUA
Destaque seu talento - divulgação, marketing, capas inovadoras, registros internacionais de sua obra e muito mais.

Instagram  Editora Illuminare 
Editora Illuminare 
Envie seu original para editorailluminare@gmail.com
www.editorailluminare.com.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Skull Editora adquire os direitos de publicação de mais duas obras Italianas

 A parceria da Brasileira Skull com a  Italiana Mondadori vem se tornando cada ano mais produtiva. Casa do autor e diretor de cinema Ferzan Ozpetek, que já tem dois títulos aqui no Brasil “ Você é minha vida”  250 pp 2019 e “ Como uma respiração” 197 pp 2020, abriu as portas para mais dois títulos Italianos.

Come nascomo gli Incendi

Autor: Michele Arena



Como nascem os incêndios

Uma voz extraordinariamente tocante e original para narrar a vida de três amigos adolescentes com histórias desafiadoras enquanto tentam crescer em meio a milhares de dificuldades. O personagem principal

(cujo nome nunca é revelado) vive sozinho com sua mãe. Ele tem dois amigos, Ismail (o caçula de cinco irmãos de uma família marroquina, obcecado por meninas e um ódio profundo por tudo o que o rodeia) e Rachele (cujo pai tem crises bipolares frequentes que ninguém consegue conter, que levam a filha e ambos odiá-lo e amá-lo). Quando a mãe do protagonista tem câncer, suas vidas explodem; procuram soluções improváveis e fatalmente desastrosas, mas cada um acaba acendendo um pequeno incêndio.

A história de três adolescentes, “diferentes” mas “semelhantes” a tantos outros, desenrola-se entre leviandade e drama, ironia e consciência.

Uma voz extraordinariamente tocante e original para narrar a vida de três amigos adolescentes com histórias desafiadoras enquanto tentam crescer em meio a milhares de dificuldades. O personagem principal

(cujo nome nunca é revelado) vive sozinho com sua mãe. Ele tem dois amigos, Ismail (o caçula de cinco irmãos de uma família marroquina, obcecado por meninas e um ódio profundo por tudo o que o rodeia) e Rachele (cujo pai tem crises bipolares frequentes que ninguém consegue conter, que levam a filha e ambos odiá-lo e amá-lo). Quando a mãe do protagonista tem câncer, suas vidas explodem; procuram soluções improváveis e fatalmente desastrosas, mas cada um acaba acendendo um pequeno incêndio.

A história de três adolescentes, “diferentes” mas “semelhantes” a tantos outros, desenrola-se entre leviandade e drama, ironia e consciência.


Michele Arena tem pouco mais de quarenta anos e trabalha como educador nos arredores de Florença. É um dos criadores e fundadores da escola de contação de histórias sem fins lucrativos "Porto delle Storie" (inspirada na experiência de Dave Eggers em São Francisco), que visa construir um espaço protegido onde as crianças possam encontrar um canal expressivo em escrevendo.



Um Altro giorno incieme

Autor: Matteo Losa

Outro dia Juntos - Matteo Losa

Uma história de amor especial intensa e comovente

Giovanni (J) e Barbara (Barbie) são dois jovens de 18 anos que se encontram por acaso no hospital. Ele está lá para o tratamento e ela é filha do chefe do serviço de oncologia. Eles se notam, então se encontram, discutem e se apaixonam muito espontaneamente. Mas as coisas entre eles não são tão simples. Giovanni luta contra o câncer há anos e não tem muitas expectativas sobre o futuro; para ser honesto, ele nem mesmo tem planos além de sobreviver até a próxima tomografia. 

Bárbara, sempre procurando agradar a todos, passa os dias planejando cada detalhe de sua vida: ela tem dezoito anos e seu futuro já está marcado. Seu pai, no entanto, não aprova seu relacionamento com J. É uma história comovente, especial, desafiadora e problemática, um conflito entre formas de conceber o futuro, a vida e o amor. Os dois pombinhos terão que se questionar e se questionar sobre suas convicções para viver sem medo e vivenciar plenamente a extraordinária aventura que é seu relacionamento.

Uma história comovente, especial, desafiadora e problemática, um confronto entre formas de conceber o futuro, a vida e o amor.

Matteo Losa foi jornalista, escritor e fotógrafo e há mais de dez anos se engaja na sua luta pessoal contra a doença. Graças ao projeto #FiabeControilCancro, ele organizou uma arrecadação de fundos com a Airc, a Associação Italiana de Pesquisa do Câncer, descrevendo suas aventuras na página “Fairitales” no Facebook dia a dia.

Matteo  faleceu em agosto de 2020 vitima do Cancer.



Ambas as obras tem previsão de chegarem em Julho de 2021

Conheça outras obras da Skull: www.lojaeditoraskull.com.br

Siga no Instagram: @skulleditora


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Do Nordeste para todo Brasil: livro de contos mostra a realidade de Pernambuco

Escrito pelo pernambucano Israel Pinheiro, a obra "Um deus que não passeia sobre as águas" apresenta o impacto das transformações culturais, políticas e econômicas da atualidade

Realidade das periferias, sentimentos contraditórios inerentes ao homem, ambição, crítica ao sistema político e pluralidade. Esses são alguns dos elementos que circundam as histórias presentes no livro Um deus que não passeia sobre as águas, escrito pelo pernambucano Israel Pinheiro

Ao homenagear as belezas de mares infinitos do Nordeste – principalmente nas regiões de Pernambuco, como Recife e Olinda – o escritor apresenta seis contos contemporâneos que retratam, sob o prisma do indivíduo, o peso e o impacto das transformações culturais, tecnológicas, políticas e econômicas da atualidade.

Como somos filhos da Queda e, como tal, encerramos em nós tantos os afetos elevados quanto os gestos e as ações brutalizantes, talvez nunca tenhamos salvação; sempre seremos a subtração da imagem e semelhança de um Deus que se quer (ou a ele se atribui) a própria encarnação do amor, da tolerância, da paz e da confraternização. Estamos, assim, condenados a sermos um deus que nunca vai poder passear sobre as águas calmas e tranquilas da criação? Desconfio que sim.” (P. 16, prefácio: Um deus que não passeia sobre as águas)

Nesta obra, Israel Pinheiro constrói de forma fidedigna a vida periférica e, particularmente, os sentimentos daqueles que nela habitam. Nos contos não há presença de uma humanidade idealizada, os bons e os maus habitam o mesmo lugar. Todas as histórias mostram a realidade de sentimentos egoístas e imoralidade, além de apresentar um olhar refinado para expressar as pequenas sutilezas da alma humana. 

Com o objetivo de oferecer um testemunho estético do seu local e tempo, o escritor apresenta uma perspectiva íntima sobre a representação real de Pernambuco. Um deus que não passeia sobre as águas critica os velhos modos de pensar, enquanto, ao mesmo tempo, convida os leitores a questionarem sobre quem somos; para onde vamos e por que fazemos o que fazemos. 

Ficha técnica:
Título:  Um deus que não passeia sobre as águas.  
Autor: Israel Pinheiro
ISBN:  978-65-5531-878-4 
Editora:  autografia 
Altura:  14x21 
Páginas: 176 
Preço: R$ 40
Onde comprar: Amazon; Livraria Travessa e E-commerce Autografia Editora

Sinopse: Essa é uma história feita de muitas histórias. Histórias que têm como pano de fundo Recife e suas belezas de mares infinitos. Mas também de um Recife construído pelas bordas, por pessoas postas à margem. Essa é uma obra polifônica. Composta por múltiplas vozes e olhares que ora se afastam, ora se convergem, formando uma costura surpreendente. Olhares tão pesadamente humanos que nos fazem suspeitar da realidade que habitamos. Olhares que nos interrogam e nos convidam a trilhar um ousado caminho: o da crítica. Crítica ao real, crítica à representação do real, crítica aos velhos modos de pensar, sentir e olhar. Crítica capaz de nos trazer um renovo e de nos mostrar caminhos ousadamente inéditos. 

Sobre o autor: Cristão de espírito moderno, nascido em 1984, pai de Daniel. O escritor pernambucano Israel Pinheiro é autor do livro “As Histórias que Contei”.

Você tem fome de quê?

Livro propõe ao leitor matar a fome de conteúdo e evoluir pessoal e profissionalmente

Você sabia que buscar informação e conteúdo, nada mais é que possuir “fome” por conhecimento?

Diferente da fome biológica, que é basicamente nutricional e pode acarretar a baixa produtividade e outros danos físicos ao ser humano, a fome de conhecimentos pode ser considerada ainda mais nociva, pois abstém as pessoas de duas essenciais condições: o livre arbítrio e a autoconsciência.


No livro “Você tem fome de quê? Mate sua fome de conteúdo e evolua mais”, lançado pela Literare Books International, Fellipe Silvester ensina as estratégias que o fizeram quebrar crenças limitantes para ter uma vida mais próspera.

O escritor percorre um caminho suave entre as páginas, com dicas e exemplos para o leitor assimilar bem o conteúdo e mostra como é possível superar os mais diversos desafios da vida. “Ninguém nunca terá uma vida de sucesso, uma vida sensacional fazendo sempre o mesmo, estando confortável”, afirma o autor. Segundo ele, o livro que mostrar ao leitor que, para ser bem-sucedido é preciso começar, ter ação.

Sempre com muito bom humor e, acompanhado das lindas ilustrações do livro, que complementam seus exemplos, o Fellipe mostra o poder do inconformismo positivo, do pensamento positivo e como a mentalidade pode ser a grande responsável por toda uma trajetória bem-sucedida. “Meu trabalho é fazer com que você acredite no seu potencial e alcance grandes resultados”, finaliza o autor.

Você tem fome de quê?” é uma obra para ler e reler sempre que necessitar de uma injeção de ânimo no dia. 

 

Sobre o autor
Fellipe Silvester – Graduado em Administração. MBA - Gestão Estratégica de Organizações. MBA - Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Personal e Professional Coach. Leader Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC). Practitioner em Programação Neurolinguística. Especialista em Comportamento. Conferencista e Articulista RPC TV Afiliada Globo. Colunista e Articulista de Revistas e Rádios. Professor Universitário. Criador do método LCI em liderança, comunicação, persuasão, neurociência, PNL e coaching. Criador do método Fome de Vendas, que gerou mais de 10 milhões em resultados. Criador e líder do movimento “Fome de que”. Já impactou e treinou mais de 20.000 pessoas e centenas de empresas. Apaixonado por toda a transformação por meio do conhecimento e já teve um monte de dúvidas impostas, hoje realizadas. Especializou-se em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguística). Gestor e consultor.

 

Sobre o livro
Você tem fome de quê? Mate sua fome de conteúdo e evolua mais
Autor:
 Fellipe Silvester
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 120 páginas
ISBN: 97865592200380
Loja Literare Books: https://bit.ly/fellipesilvester-literare
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

A continuação de Asas Escuras tem sua capa revelada, sucesso de vendas na Amazon, a darkfantasy de Yueh Fernandes finalmente ganha continuação

 

Lorna Helgardh está de volta e em grande estilo.

A continuação de Asas Escuras tem sua capa revelada, sucesso de vendas na Amazon, a darkfantasy de Yueh Fernandes finalmente ganha continuação

 


 

O Fim da Morte está próximo…

 

Em um capitalismo selvagem onde a morte é um negócio e a moeda de troca são almas humanas, a ceifeira rebelde outrora empregada do mês, Lorna Helgardh, deve lutar com todas as forças para preservar a integridade de uma única alma, cuja importância para a manutenção do futuro da humanidade não tem tamanho.

Dezoito meses após o fim de Asas Escuras, a ceifeira Lorna que outrora fora a funcionária-modelo da Helgardh & Co., encontra-se mais uma vez entre a foice e a espada, e desta vez, não somente a vida pacata que ela construiu do zero está em jogo como também o futuro da raça humana. Pássaros Noturnos é o segundo livro da série Nictofilia e conclui o primeiro arco de uma série de histórias que tem como cenário um futuro distópico, onde a morte se tornou um negócio e as almas humanas são a moeda corrente nas mãos dos deuses telúricos das mais diversas culturas, CEOs de empresas multimilionárias à serviço do governo na coleta de almas. Pássaros Noturnos é um livro de fantasia épica acidental, que retrata de maneira moderna um dos mitos mais antigos da história da humanidade: de Ereshkigal à Perséfone, o  sequestro e a descida da mulher ao submundo, ao seu íntimo mais sombrio, onde o eventual abraço aos demônios noturnos é inevitável, e as pazes com as trevas internas são inevitavelmente atadas. Porque neste mundo de matéria e carne, tudo o que é concreto e real é capaz de projetar sombras.

 

Pré-venda: https://www.lojaeditoraskull.com.br/produtos/passaros-noturnos-livro-2-nictofilia/


Sobre a Autora

Yueh Fernandes é uma escritora de dark fantasy e horror/suspense sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário UNA. Nascida na capital amapaense e criada no sul do estado, Yueh cresceu com um pé no rio e outro na floresta, cercada pela densa floresta amazônica que inspira magia e mistério sem fim. A autora empenha-se ao guiar o leitor através de paisagens tétricas e irreais, onde a trajetória de personagens tão fantásticos quanto críveis se desenrola do novelo do destino e dá forma, através de seu discurso, às mais belas tapeçarias.


Siga da Skull: @skulleditora

Conheça o primeiro livro:

https://www.lojaeditoraskull.com.br/produtos/asas-escuras/

 


domingo, 14 de fevereiro de 2021

Valentine's Day: 5 romances de época para exaltar o amor


Histórias apaixonantes são uma boa opção para quem quer se inspirar neste dia 14 de fevereiro

Se há um lugar no mundo aonde o amor é exaltado, é nas páginas dos romances de época. As histórias vão além de mocinho e mocinha, trazem contexto histórico, com enredos que, apesar de se passar em épocas diferentes da nossa, permanecem atuais e fazem refletir sobre o amor, as diferenças, o respeito e a amizade. Por isso, listamos cinco histórias apaixonantes e arrebatadoras que vão tirar o folego, além de inspirar os casais apaixonados neste Valentine’s Day.

1) Razão e Sensibilidade
Razão e Sensibilidade apresenta a história das irmãs Dashwoods, que após a morte do pai, são obrigadas a sair da mansão confortável onde viviam para morar numa simples casa em Barton Park. Enquanto Elinor é racional e lógica, Marianne é o oposto: sensível e romântica, recusando-se se comportar da maneira hipócrita que a sociedade da época impõe a ela. Cercadas pela aristocracia inglesa, as irmãs Dashwoods têm de lidar com expectativas injustas por não possuir fortuna e não ter bons relacionamentos na sociedade. Elas enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor.
(Autora: Jane Austen | Editora: Via Leitura | Preço: R$ 43,83 | Venda: Amazon)

 

2) A Dama das Lavandas
Victoire Martinet mora com Augustine, a tia solteirona, e Amélie, a empregada desastrada, em Provence, onde vivem do plantio de lavandas. Vic cria a fórmula de um perfume irresistível com a intenção de abalar a nobreza parisiense. Quando o destino coloca o devasso magnata do vinho, Maurice Bourguignon, no caminho da jardinista, deixando-o fascinado pelo seu enfeitiçador cheiro de lavandas, ele lhe faz uma proposta irrecusável; endividada, ela aceita. Logo, uma atração incandescente os envolve, e mesmo Maurice sendo noivo da bilionária Marcelle Blanche, não deixa de tentar seduzi-la. Mas Vic não quer somente uma noite de luxúria; apaixonada, ela deseja que ele lhe dê o seu coração por inteiro, mesmo sabendo que ele poderá parti-lo em pedaços. Será que valerá a pena amar assim?
(Autora: Anne Valerry | Editora: Talentos da Literatura Brasileira | Preço: R$ 46,12 | Venda: Amazon)

3) D’Angelo – O Viajante de Conca
D’Angelo – O Viajante de Conca
 apresenta a emocionante história de Matteo, um homem com mais de 40 anos que perdeu a esposa e a filha durante a 2ª Guerra Mundial e passou a criar o filho sozinho, em Milão. Matteo, empresário do ramo da moda, se apaixona por Valentine, proprietária de um hotel na Costa Amalfitana. O autor traz para as páginas deste romance de época assuntos como empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial. Descrito de forma sensível e com cenários encantadores, este D’Angelo – O Viajante de Conca faz refletir sobre como a amor pode se apresentar de diferentes maneiras.
(Autor: Sérgio Giacomelli | Editora: Vereda Editora | Preço: R$ 40,00 | Venda: Vereda)

4) O Abrigo de Kulê
A escritora brasiliense Juliana Valentim ambientou este romance nas fazendas brasileiras da década de 40 para tratar de um tema que precisa ser revisitado: a escravidão. A obra discute amor, coragem, liberdade e sororidade, a solidariedade feminina que nasce em tempos desafiadores. E faz o leitor passear por paisagens e costumes do interior do Brasil.
(Autora: Juliana Valentin | Editora: All Print Editora | Preço: R$ 32,00 | Venda: Amazon)

 

 


5) Sol e Sombras
João Antunes da Silveira Savelli é um jovem gaúcho, filho de imigrantes açorianos que vieram tentar a vida no Rio Grande do Sul (RS). Seus pais ali se instalaram. Nasceu quando a família trabalhava na Estância de Santos Reis, de propriedade do General Manuel do Nascimento Vargas, pai do futuro presidente Getúlio Vargas, e ali fora criado. Desde criança, aprendera a decifrar a natureza. Tornou-se exímio vaqueiro e se revelou um jovem de arrebatadora beleza. Tão logo as mulheres o vissem se sentiam inapelavelmente atraídas. Suas relações pessoais seriam marcadas por conflitos psicológicos que se originavam da oscilação constante entre a beleza e as emoções derivadas, que frequentemente colocavam à flor da pele circunstâncias dolorosas da condição humana.
(Autor: Aliel Paione | Editora: Pandorga | Preço: R$ 28,78 | Venda: Amazon)

 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Resenha do Livro Onze Tons de Felicidade No Trabalho de Thiago Mattio por Nilton Alves

Será que existe felicidade no trabalho? Em caso positivo, como atingi-la? Você já decidiu mudar de emprego, mas depois se arrependeu?


Publicado em 2020 pela Editora Labrador, O livro Onze Tons De Felicidade No Trabalho do Autor Thiago Mattio nos apresenta de maneira clara e objetiva uma metodologia inovadora que nos fara aprender a avaliar nosso nível de contentamento profissional. 

Ficha Técnica: 

ISBN 978-65-5625-020-5

FORMATO 14 x 21

ACABAMENTO Brochura

PÁGINAS 72

O objetivo desta obra é contribuir com o entendimento dos fatores motivadores da felicidade no trabalho, auxiliando o leitor na tomada de decisões profissionais por meio de uma ferramenta matemática simples, objetiva e adaptável a subjetividade inerente a cada um de nós.


O legal desse livro é que o autor além de explicar como funciona a ferramenta, eles nos dar vários exemplos nos auxiliando no melhor entendimento possível da metodologia aplicada. Ele também explica cada um dos onze fatores e nos dar dicas e nos fazer autoquestionarmos sobre cada um e como estamos lidando com eles.

Um livro de leira rápida, mas com um material rico que nos fara ter mais felicidade no trabalho. A diagramação esta perfeita, no final do livro tem um espaço para o leitor fazer anotações. gostei muito da arte da capa. Se você busca satisfação no trabalho, felicidade e auto realização esse livro é perfeito para você. 

Dou 5 estrelas para essa obra e agradeço o autor pela parceria. 

Não desperdice essa oportunidade única de ter em mãos uma valiosa ferramenta de apoio para alcançar a tão sonhada satisfação profissional.


THIAGO MATTIO

Thiago Mattio é brasileiro e possui formação acadêmica em Engenharia Ambiental pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela École des Ponts Paristech (França), Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unaerp e MBA em Gestão de Empresas pela Université Paris 1 Pantheón Sorbonne e Paris-Dauphine (França).

Seu campo de atuação profissional abrange as áreas de sustentabilidade, meio ambiente, segurança no trabalho, estratégia, marketing e combate à corrupção, tendo atuado em prol de multinacionais dos mais diversos setores.

link para compra: https://www.amazon.com.br/Onze-tons-felicidade-trabalho-contentamento-ebook/dp/B08D3Y86VM