sexta-feira, 31 de julho de 2020

O que você perguntaria se pudesse entrevistar o diabo?

Escrito em 1938, "Mais esperto que o Diabo" mostra que a genialidade de Napoleon Hill transcende gerações

Escrito em 1938 e sucesso desde então, Mais esperto que o Diabo mostra que a genialidade de Napoleon Hill transcende gerações. Não é à toa que Hill é um dos autores mais lidos de todos os tempos e que não tem dificuldade para entrar nas listas dos mais vendidos. Lançado pela Citadel, casa editorial das obras de Napoleon Hill no Brasil, Mais esperto que o Diabo figura há 67 semanas na lista dos mais vendidos da Veja. No mundo, o autor ultrapassa a marca de 100 milhões de exemplares vendidos. 

Por 75 anos, uma entrevista feita por Napoleon Hill ficou escondida. Ela quebrou o código secreto da mente do Diabo e revelou segredos nunca antes contados. Thiago Nigro, um dos maiores influenciadores do Brasil, elegeu este como o livro que mais o inspirou a obter sucesso e o prefacia com maestria: "Sinto que você está prestes a ler a obra mais cativante, inquietante, inteligente e mística que Napoleon Hill já fez. Sou exemplo vivo de que todos os ensinamentos dele geram resultados".

Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma se alienam? O que é o medo? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade? Neste livro, essas e muitas outras perguntas são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina “Sua Majestade”, de acordo com Napoleon Hill. O propósito, nas palavras do autor, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a própria liberdade e o direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas do mundo e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas um manual para todas aquelas pessoas que desejam superar suas limitações e alcançar o sucesso. 

Napoleon Hill é conhecido como “o criador de milionários”, conselheiro de titãs dos negócios e da indústria e confidente de presidentes. Mas sua jornada teve um começo bem distante da sala executiva da Casa Branca. Ele nasceu na pobreza, em uma cabana de madeira de um só cômodo nas montanhas ao sudoeste da Virgínia. Como a maioria daqueles que conquistam posições de poder e influência, sua ascensão ao sucesso foi o resultado de muitos fatores. Diferentemente da maioria, Napoleon Hill analisou cada um desses fatores, identificou as lições aprendidas e reduziu-as em princípios básicos. Ele acabou organizando uma filosofia de realização pessoal que pode ser usada por qualquer um como um guia para criar seu próprio sucesso. 

Por quase 30 anos, Hill dedicou-se a entrevistar mais de 500 dos mais famosos e bem-sucedidos líderes de cada setor, além de milhares de outros empreendedores, tanto de sucesso como de fracassados. Entre eles estão Andrew Carnegie, Henry Ford, Thomas Edison e outros milionários e personalidades do seu tempo. Os resultados desses anos de pesquisa exaustiva fizeram dele um dos maiores autores de best-sellers da história e uma das vozes mais influentes dos Estados Unidos. 

Diferente de todo o material produzido em vida por Napoleon Hill, Mais esperto que o Diabo, depois de ficar escondido por 75 anos, é uma obra-prima sobre desenvolvimento pessoal, capacidade própria, aperfeiçoamento e aplicação de nossas habilidades e capacidades natas.    As obras de Hill evidenciam o grande conhecimento do autor no campo do desenvolvimento pessoal. O caminho do sucesso não é fácil, porém é possível, e Napoleon Hill ensina a melhor forma de trilhá-lo. 

Ficha Técnica:
Mais esperto que o Diabo: o mistério revelado da liberdade e do sucesso
Autor: 
Napoleon Hill
ISBN: 
978-85-68014-00-4
Páginas: 
208
Valor: 
R$ 42,90   
Link de venda: Amazon

 

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Domínio das Trevas: Contos do Gótico e do Inimaginável de Rubens Pereira Junio

Oi amigos, passando aqui para indicar o livro
Domínio das Trevas: Contos do Gótico e do Inimaginável de Rubens Pereira Junior para vocês que curtem livros de terror.

Uma cidadezinha do interior de Minas Gerais de nome Vale Escuro guarda seus segredos e carrega seus demônios próprios. Em meados da década de 1930, ainda sem energia elétrica, regrada somente à luz de velas e chamas de fogão à lenha, toda Vale Escuro mergulha em noites frias e sombrias, desfilando em 8 contos interligados, os mais inimagináveis horrores em um leque de seres e situações escabrosas que nos remetem às fantasmagorias da literatura gótica clássica, onde fantasmas vingativos, vampiros sedentos, seres da floresta, bruxas malignas e outras criaturas se arrastam por seus becos escuros e por essas páginas macabras.
Venha conhecer essa cidade onde cada morador tem algo a contar e onde apenas a lua cheia é testemunha de tudo.



Contos:
- O Noite que Tia Marieta voltou da Tumba
- As Três Damas Pálidas
- O Tomo Encadernado em Couro
- Os que andam por detrás da Árvores
- Felinos
- O Vestido Vermelho
- A Sereia do Circo Itinerante
- A Assombração da Casa dos Manfredo


Sobre o autor:

P. Junior é um escritor de histórias de suspense e terror, leitor voraz e viciando em livros convicto, que mantém um canal literário no youtube de nome “Ler Vicia”, onde faz resenhas e vídeos especiais sobre literatura dos mais variados estilos, mas, é claro, com preferencia para as histórias de horror.

Tem alguns contos publicados na Amazon Brasil e faz parte do grupo “Booktubers do Terror”, uma liga de canais literários que visa a divulgação e adoração das obras de terror por todo o Brasil.

Atualmente vive com a esposa e a filha de nome Sarah Morgana, em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, bem parecida com a esquisita Vale Escuro.

Ler Vicia - Canal Literário : youtube.com/LerViciaTV

Link para comprar o ebook na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B08DS42PRY/ref=sr_1_1?dchild=1&keywords=dominio+das+trevas&qid=1596021498&sr=8-1

Link para comprar o físico no Clube de Autores:
https://clubedeautores.com.br/livro/dominio-das-trevas-2

“Come un respiro”, novo livro de Ferzan Ozpetek tem seus direitos adquiridos pela Skull.

Mais de 100 mil cópias vendidas na Itália, Best-seller número um, “Come un respiro”, novo livro de Ferzan Ozpetek tem seus direitos adquiridos pela Skull.
Seguindo a bela narrativa que muitos conhecem em seus filmes, o segundo livro do autor no Brasil vai envolver a todos entre vidas antigas e distantes que ao mesmo tempo ligadas, nos fazem viajar no tempo.

Em uma manhã de domingo como muitos outros, Sergio e Giovanna convidaram seus melhores amigos para almoçar. Eles estão cuidando dos preparativos finais enquanto aguardam a chegada de seus convidados quando uma mulher aparece na porta pedindo para ver a casa. Ela explica que costumava morar lá há muitos anos e que veio de Istambul. Ela carrega na bolsa um maço de cartas antigas que ninguém nunca abriu.

É assim que Ozpetek inicia seu mais novo romance: um mistério sentimental denso de emoções, que tece segredos novos e antigos, levando o leitor de volta aos anos sessenta, de Roma a Istambul, em uma série evocativa de reviravoltas.
Quem é essa mulher estranha? Que mistério está escondido além da janela da cozinha que ela fica olhando? E que mentiras estão escondidas por trás da amizade que liga Sergio e Giovanna aos seus convidados?

Uma história de amor impossível, duas irmãs separadas por um segredo indizível, traições que foram ignoradas por muito tempo. E, acima de tudo, uma Istambul mágica e decadente que não existe mais, feita de banhos turcos e bairros antigos que desapareceram, assim como a cidade que Ozpetek retrata em seus filmes.

O Autor: 
Ferzan Ozpetek nasceu em Istambul e vive em Roma desde 1976. O primeiro filme que escreveu e dirigiu, Il bagno turco (O banho turco), foi exibido no Festival de Cannes em 1997 e obteve grande sucesso. 

Com Harem Suare (1999) e Le fate ignoranti (Um amor quase perfeito, 2001) passou a ser um dos principais diretores na Europa. Seus filmes seguintes La finestra di fronte (A janela da frente, 2003) Cuore sacro (Sagrado Coração, 2005) Saturno contro (Saturno em oposição, 2007) Un giorno perfetto (Um dia perfeito, 2008) Mine vaganti (O primeiro que disse, 2010) Magnifica presenza (Magnífica presença, 2012) e Allacciate le cinture (Apertem os cintos, 2014) trouxeram ainda mais sucesso. 

Dirigiu as óperas Aida (2011) e La Traviata (2012). 

Em 2008, o Museu de Arte Moderna (MoMa) em Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a Ozpetek, que recebeu muitos prêmios por seus filmes exibidos em diversos países. Seu primeiro romance Rosso Istanbul foi publicado em 2014 e o segundo Você é minha vida em 2016. Seu trabalho ainda não é muito conhecido no Brasil, especialmente como escritor. 

Você é minha vida é a porta de entrada para o imaginário cinematográfico de Ozpetek, no qual se encontram as origens de muitos personagens e histórias e onde também confluem a estética e a escritura que distinguem os seus multifacetados filmes.


terça-feira, 28 de julho de 2020

“Nunca vou me apaixonar”, de Mari Monni, chega este mês pela Pitangus Editorial

Primeiro livro da série “Famosas Últimas Palavras” já está em pré-venda

Fato relevante: Aproximadamente 60% dos casamentos acaba em divórcio

 

Quem nunca quebrou a cara num relacionamento e prometeu não se envolver com alguém de novo que atire a primeira pedra. Dante era apenas mais um coração partido tentando se proteger ao propor aos amigos, Lucca e Gael, um pacto: jamais se apaixonar novamente. E ele estava determinado a cumprir essa promessa. Mulher nenhuma iria fazer ele de bobo. Até Clara bater em sua porta, vestindo aquele pijama de fada, para brigar com ele. Ah Fadinha, por que você fez isso?

 

A Pitangus Editorial lança este mês “Nunca vou me apaixonar”, primeiro livro da série “Famosas Últimas Palavras”, da escritora Mari Monni. Mesclando humor com cenas de tirar o folego, Mari nos apresenta a história de três amigos, Dante, Lucca e Gael, que estão vivendo a melhor fase de suas vidas seja nos negócios, na família e claro, na vida sexual. Afinal, os três não querem relacionamentos, estão curtindo a juventude e os atributos que Deus lhes deu – se é que me entendem...

 

Os três mosqueteiros – como a mãe de Dante os apelidou – são inseparáveis desde sempre, e juntos também fizeram uma promessa: jamais se apaixonar. Claro que dos três, Dante era o que mais precisava desse pacto naquele momento, acabara de ser traído pela mulher de sua vida, e parecia o certo a se fazer.

 

Os anos passaram, e os três seguiram fortalecendo a amizade com uma brincadeira semanal, um encontro para falarem dos planos de cada um e alimentar a competição por fatos relevantes – sempre lutando para saber quem traria a informação irrelevante extremamente relevante da semana. Além disso, Dante e Lucca se tornaram sócios no bar “Inferno”, uma das casas mais baladas do bairro, e vão expandir os negócios com o “Purgatório” e o “Paraíso”, e quem sabe assim expiar seus muitos pecados.

 

Mas os planos de Dante estão prestes a ir pelo ralo, afinal o coração tem vontade própria e nem sempre segue a razão. E tudo isso começa a mudar quando numa manhã, Dante – e sua acompanhante da farra da noite –, são abordados por Clara, sua vizinha raivosa, num pijama divertido, reclamando do barulho que os dois fizeram durante a noite.

 

Dante se diverte com a vizinha – que o ajuda a se livrar da conquista e a organizar seu apartamento de solteiro – e acabam começando uma amizade bem improvável. Mas Clara acaba revelando ao conquistador que ela tem um segredo que atrapalha bastante seus relacionamentos: ela é virgem, e só pretende “resolver” esse problema na noite de núpcias. Coitado desse fulano, é o primeiro pensamento de Dante, mal sabia ele que seria um forte candidato ao cargo muito em breve...

 

Uma comédia romântica divertida, sexy, narrada pelo ponto de vista masculino, que vai nos levar pelo universo da paixão e da amizade de uma forma envolvente e extremamente sedutora. Vai ser impossível não se apaixonar.

 

Ficha técnica

 

Título: Nunca vou me apaixonar

Nº de páginas: 308

Preço: R$37,90

Disponível também em e-book no Kindle Unlimited

www.

 

Sobre a autora:

 

Mari Monni Escritora de romances, colecionadora de canecas e apaixonada por batata frita, Mari Monni deixou sua vida de professora para se dedicar às palavras escritas ao invés das faladas. Nascida no Rio, mas fascinada pela vida no interior, é mãe solo de uma filha princesa e de um filho canino. Desde que criou coragem e lançou sua primeira obra, não para de escrever histórias cheias de humor, que fazem com que os leitores sintam coisinhas gostosas lá embaixo e sempre encontrem um final feliz. Aprendeu que os livros podem ser bons companheiros em tempos difíceis e brinca que seu Kindle é seu melhor amigo. Leitora de carteirinha, está sempre em busca de um novo crush literário – quando lê e quando escreve. Antissocial, porém gente boa, é viciada em café, Coca-Cola, livros e sorrisos. Uma capricorniana workaholic, que escreve comendo sucrilhos e não para de ter ideias para novas histórias.

 

SONO: uma história de terror que não assusta ninguém

Livro de Luciana Romão ensina a lidar com o medo na hora de dormir, na figura de uma garotinha que tenta vencer os fantasmas atormentando seu sono

“Boa noite”, diz a mamãe. É aí que tudo começa! Afinal, quem nunca teve medo de dormir quando as luzes se apagaram? Quem nunca conferiu embaixo da cama para checar se não tinha nada assustador por lá, além de poeira? O livro SONO, lançamento da Saíra Editorial, dialoga com esse e outros medos, que todos temos.

O enredo narra a dificuldade para dormir de uma pequena garotinha, que passa a imaginar monstros na escuridão depois do beijinho de boa-noite da sua mãe. Ela precisa encontrar, dentro de si, uma forma de transpor a noite sem que o medo seja mais forte que a vontade de descansar e ter uma boa noite de sono e de sonhos.

SONO é um livro para ser lido e visto. As ilustrações complementam o que as palavras não dizem e vice-versa. As sensações e os sentimentos, tão protagonistas quanto a garotinha cuja história se conta, aparecem em ilustrações surpreendentes de Luciana Romão, também autora do texto.

A obra se apresenta como uma espécie de terror infantil – mas que, claro, não assusta ninguém. A história pode ser ouvida em leitura compartilhada por crianças a partir de dois anos, como uma forma de afastar medos sobre o escuro, sobre o dormir e, por que não, ajudar os pequenos a se livrarem de outros fantasmas.

 

Ficha técnica:
Título:  Sono
Autora: Luciana Romão
EditoraSaíra Editorial
ISBN: 978-65-86236-00-2   
Páginas: 40
Tamanho: 16x 16 cm
Preço: R$ 19,90
Link de venda: https://amzn.to/38JwLKR

Sinopse:
Fechar os olhos, relaxar e dormir. Pode parecer tão simples! Mas pode ser tão complexo! Sono é um livro sobre essa grande aventura. 

 

 

 

 

Sobre a autora:
Luciana Romão nasceu e viveu boa parte da vida em São Paulo. Desde criança gosta de ler e de rabiscar seus cadernos, o que a levou a escolher a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP) para formação profissional. Tímida e introspectiva, gosta de expressar seus sentimentos em textos e ilustrações. Insegura e perfeccionista, sabe que tem um longo caminho de estudos e experimentações pela frente. Teimosa, não vai abrir mão do direito à arte, ao erro, às reformulações constantes, ao livre-pensamento e às ideias mais radicais de solidariedade em sua vivência cotidiana no mundo. Além de ilustradora, atualmente trabalha com educação não formal em Artes e Tecnologias. 

Redes sociais:
Instagram: @luluromao

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Lançamento on-line do livro infantil "O Pequeno Yogue", acontece pelo Instagram da livraria Grafipel


Definitivamente os eventos on-line se tornaram o “novo normal”, por conta da pandemia. Agora, os encontros virtuais dão a oportunidade de reunir a todos, mesmo que distantes. Assim será o lançamento do livro O Pequeno Yogue, escrito pela professora de yoga, Débora Molon, e publicado pelo Grupo Editorial Edipro. O evento, totalmente virtual, acontece no dia 29 de julho (quarta-feira), às 20h em uma LIVE no Instagram da livraria Grafipel.

O Pequeno Yogue apresenta de forma criativa e ilustrada a milenar filosofia do yoga para o público infantil.  A divertida narrativa e o simpático personagem, Pequeno Yogueensinam 13 posturas do yoga que podem ser praticadas por qualquer criança. Nesse lançamento on-line, haverá um bate-papo exclusivo com a autora, que vai falar sobre os benefícios da prática do yoga logo na primeira infância e como ela ajuda divertir os pequenos e a mantê-los calmos e saudáveis. Não vai ficar de fora dessa, hein?

Fazer o bem, faz bem!

Além de levar qualidade de vida para as crianças com a prática o yoga, a escritora do livro O Pequeno Yogue, Débora Molon, também doará parte das vendas da obra para a UP Down, ONG de Jaraguá do Sul (SC) que cuida de pessoas com Síndrome de Down. Demais, não é mesmo?

Contamos com sua presenta nesse lançamento!🙏❤️

Sobre o evento:
Lançamento do livro “O Pequeno Yogue” e bate-papo
com a escritora e professora de Yoga, Débora Molon
Data: 29 de julho 2020 (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Instagram da livraria Grafipel - @grafipel
Entrada: 
Gratuita e totalmente on-line

Ficha técnica do livro
Editora Edipro: Caminho Sauve/Mantra 
Assunto: Yoga/Infantil 
Preço: R$ 44,90 
Ebook: R$ 24,90 
ISBN: 9788589987424 
Edição: 1ª edição, 2020 
Formato: 24x24 cm 
Páginas: 42
Link de venda: https://bit.ly/PequenoYogue


Frida Kahlo vira tema de puzzle book

Lançamento da Catapulta Editores conta com ilustrações de Pablo Bernasconi


Símbolo da cultura mexicana e com uma história marcante, a artista Frida Kahlo passa a fazer parte da coleção Montando Biografias, da Catapulta Editores. O livro é recheado de ilustrações sobre a vida de Frida e vem acompanhado de um quebra-cabeça de 300 peças, sendo um dos mais recentes lançamentos da editora.

Cada livro da coleção Montando Biografias leva um nome ilustre da história moderna. O escritor Antoine Exupéry, de “O Pequeno Príncipe”, e a estilista Audrey Hepburn foram os estreantes do puzzle book. Na sequência, no fim de 2019, a editora lançou mais dois títulos sobre os inventores Jacques Cousteau e Nikola Tesla.

O nome de Frida Kahlo complementa a coleção e mostra a trajetória da artista na vida pessoal e na arte. A obra conta com ilustrações de Pablo Bernasconi, conhecido mundialmente por técnicas de desenho e colagem. Além de livros infantis, Bernasconi contribui para veículos de imprensa, como The New York Times, dos Estados Unidos, e La Nación, da Argentina.

Com preço sugerido de R$ 69,90, o novo livro da coleção Montando Biografias é recomendado para crianças a partir de 11 anos. A obra pode ser encontrada nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, e no e-commerce da editora. Acesse www.catapultalivros.com.br e saiba mais

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ícone da fotografia, Araquém Alcântara, comemora 50 anos de carreira com novos projetos

Lançamento de novo livro e viagem à Amazônia estão no roteiro do artista

Reconhecido mundialmente por suas obras fotográficas, Araquém Alcântara, um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil, comemora 50 anos de uma carreira brilhante e consolidada.

Um dos mais importantes fotógrafos em atuação da atualidade, Araquém começou a fotografar ainda menino, reproduziu sua primeira foto em janeiro de 1970, e não parou mais.

Em meio século de andança, já conquistou 6 prêmios internacionais e mais de 70 prêmios nacionais. Os 55 livros lançados têm como base criativa o Brasil, sobretudo a Amazônia e o sertão brasileiro.

“Minhas fotos são um canto de amor à natureza e ao povo brasileiro. De um lado a fertilização imensa que é este país amazônico, verdadeira sinfonia de belezas. De outro, a violentação assassina dos santuários ecológicos, a degradação impune da natureza, o povo espoliado, faminto, sem futuro. ”

                                       

Com fotos famosas que rodam o mundo, Araquém luta pela sustentabilidade, regularização fundiária da Amazônia e proteção dos povos indígenas, e acredita que esse é o momento para vetorizar todos os esforços para que o Brasil se torne uma grande potência verde.

“O momento para mudar o Brasil é agora, precisamos parar o desmatamento! O homem se afastou da natureza e na sua extrema ignorância pensa dominar e domesticar à sua maneira o vasto complexo biológico a que está submetido por leis maiores. Sou um artista de combate, indomado, viajante, colecionador de mundos. Minhas fotos convidam à reflexão, ativam a imaginação e o sonho. Não tenho compromissos com escolas, partidos e ideologias.”

No próximo dia 15 de agosto, Araquém retorna à Amazônia, num momento difícil e delicado em que vive a região e o povo indígena, por onde ficará um mês para registrar novos momentos que completarão sua obra sobre a floresta tropical. As imagens registradas serão expostas em uma feira de Frankfurt, na Alemanha, em outubro de 2021. Esse trabalho também contempla a série de lançamentos comemorativos.

“Eu cheguei a morar 5 meses na Amazônia, foi minha odisseia durante 15 anos, onde pude ver e conhecer as joias raras do país. Minhas fotos não são andaime de nada, elas são como música, celebram a vida.” 

Ainda em projetos comemorativos futuros, uma linha de produtos como camisetas, bonés e mochilas com suas obras estampadas estão em negociação.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO PRÉMIO INTERNACIONAL PENA DE OURO!

INSCRIÇÕES ABERTAS

Depois de muito trabalho, depois de muita espera, depois de nos formularmos e reformularmos, finalmente ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO PRÉMIO INTERNACIONAL PENA DE OURO!

Agradecemos a todos que nos apoiaram e se interessaram; e pedimos desculpas pela demora e qualquer inconveniente... Mas, podemos garantir: valeu a pena!

Como vocês podem perceber, estamos de cara nova! Aos poucos, iremos postando os nossos jurados, informações interessantes sobre literatura, cultura, lusofonia... Participe! 

Nosso objetivo é nos firmarmos como um dos grandes prémios de toda a lusofonia!

Em linhas gerais, o Prémio Internacional Pena de Ouro funcionará da seguinte forma:
Para honrar o reconhecimento, o primeiro colocado de cada categoria ganhará uma grande recompensa pecuniária. Serão R$ 7.000,00 para o primeiro colocado na categoria CONTO e R$ 6.000,00 para o primeiro colocado na categoria POEMA.

Como não temos patrocínio, nem privado, nem estatal, o que manterá o Prémio serão as taxas de inscrição, no valor de R$ 120,00. 

(Brasileiros beneficiários do Bolsa Família terão isenção para até três inscrições; cidadãos de países africanos lusófonos e timorenses poderão solicitar desconto; confira mais informações em nosso sítio.)

A avaliação dos textos será assim:

Primeiramente, uma triagem do volume textos recebido será feita por um comité, em mais de uma etapa. Então, os melhores textos serão entregues ao nosso júri, para que façam sua apreciação.

O nosso júri é composto por 9 renomados profissionais, todos escritores, todos premiados. Contaremos com ao menos um jurado de cada país lusófono (excetuando Timor-Leste), para fazer uma avaliação íntegra e imparcial.

O endereço do sítio (site) é:
www.penadeouro.com

Lá, você pode encontrar o nosso regulamento e todas as informações necessárias! (Mas não deixaremos de ir postando aos poucos aqui, também!)

Participe! Divulgue!

E boa sorte!

(Qualquer dúvida pode ser sanada pelo contacto ao seguinte endereço de correio eletrónico: duvidas.penadeouro@gmail.com)

quarta-feira, 22 de julho de 2020

"Faça o Tempo Enriquecer Você" é o novo livro de Tathiane Deândhela

Eliminar ladrões do tempo e conquistar satisfação pessoal é o objetivo da autora


Produtividade não é um bicho de sete cabeças e a especialista Tathiane Deândhela desvenda em seu novo livro ‘Faça o Tempo Enriquecer Você’ esse mistério. Depois do sucesso do best-seller ‘Faça o tempo trabalhar para você’, já na 5ª edição, Tathiane decide compartilhar também técnicas para melhorar o gerenciamento do tempo em sua vida.

“O que gostaria de ouvir em seu aniversário de 80 anos?”, comenta a autora que afirma que a forma de administrar o tempo pode mudar totalmente a maneira de lidar com a vida pessoal e profissional. Aos 34 anos, Tathiane tem muito o que compartilhar. Com uma bagagem de fazer inveja para muito jovem, a profissional soma em seu currículo cursos no exterior, palestras internacionais e experiências de vida que a tornaram uma autoridade quando o assunto é administração do tempo.

Como ela mesmo diz: “O tempo é nosso maior patrimônio. Basta vê-lo, gerenciá-lo e tê-lo como amigo, além de saber usá-lo de forma inteligente e estratégica, colocando um ponto-final no desperdício de oportunidade.”

Em seu novo livro ela passa lições práticas de suas vivências que a fizeram criar seu método de administração do tempo e aumentar a produtividade. Além disso, o leitor embarca também em dicas de aplicativos para usar a favor desse gerenciamento.

O livro ‘Faça o Tempo Enriquecer Você’ promete ajudar o público que está em busca de identificar e eliminar ladrões de tempo, encontrando a motivação certa para administrar melhor as metas diárias e manter o foco, independentemente da idade ou profissão.

 

Faça o Tempo Enriquecer Você

Subtítulo: Descubra como a Inteligência Produtiva é capaz de fazer você ganhar mais dinheiro em menos tempo

Autora: Tathiane Deândhela

Editora: Gente

Páginas: 224

Gênero: Negócios/Produtividade

Preço: R$39,90

segunda-feira, 20 de julho de 2020

PESQUISA | "Monitoramento Covid-19: 60+" aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros

Pesquisa conduzida na plataforma de human analytics da MindMiners - em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno - aponta que os brasileiros com mais de 60 anos mudaram os hábitos de consumo e o comportamental. Entre os entrevistados para o "Monitoramento Covid-19: 60+", 62% passaram a assistir mais tevê; 61% a cozinhar mais; 52% a ler; 46% a ficar mais tempo nas redes sociais; 41% começaram a consumir mais conteúdo online; 40% a conviver mais com familiares e amigos (mesmo a distância); 38% a utilizar mais serviço de delivery; 37% começaram a comprar mais produtos online.

São Paulo, 20 de julho de 2020 | De invisíveis ao centro do debate sobre a pandemia da Covid-19, os maduros brasileiros passaram a ser vistos com um olhar de cuidado, proteção e preconceito. A gravidade da doença revelou uma mudança social que estava em curso, mas que tende a se acelerar pela consciência coletiva sobre o tamanho da população com mais de 60 anos. No país, esses brasileiros formam um exército de 30 milhões de pessoas que tiveram hábitos comportamentais e de consumo alterados. Para entender o impacto do novo coronavírus, a MindMiners – em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno – conduziram a pesquisa Monitoramento Covid-19: 60+. O levantamento foi realizado em todas as regiões do país e contou com 520 entrevistas.

“O coronavírus já foi chamado de doença de velho ou baby remover, como um removedor da geração baby boomer, nascida entre o final dos anos 1940 e meados dos anos 1960. Na forma de memes, sátiras ou piadas, o preconceito com a idade se revelou de maneira desumana. E foi além da internet. Em situações extremas, questões éticas foram colocadas em jogo ao escolher quem tratar primeiro em caso de falta de infraestrutura e recursos. Antes velado, o preconceito ganhou as conversas na mesa de jantar, ligações entre amigos, feeds em redes sociais e está presente nos discursos dos representantes políticos”, analisa Layla Vallias, cofundadora da consultoria Hype50+ e da agetech Janno. Coordenadora da pesquisa, a especialista em Economia Prateada aponta que o objetivo da pesquisa foi mapear a percepção que os maduros têm sobre a doença; as mudanças no consumo; a busca por informações; o que julgam fontes confiáveis; as preocupações; e adesão ao distanciamento social.

Segundo a coordenadora da pesquisa Monitoramento Covid-19: 60+, entre os entrevistados, 71% estão refletindo mais sobre a finitude; 89% estão tentando manter a mente ativa para diminuir o impacto emocional; 94% estão preocupados com o bem-estar da família e de amigos; quatro em cada 10 com mais de 60 anos estão com medo de morrer. “Durante a pandemia, os maduros mudaram alguns hábitos: 62% passaram a assistir mais tevê; 61% a cozinhar mais; 52% a ler; 46% a ficar mais tempo nas redes sociais; 41% começaram a consumir mais conteúdo online; 40% a conviver mais com familiares e amigos (mesmo a distância); 38% a utilizar mais serviço de delivery; 37% começaram a comprar mais produtos online. Entre os três produtos mais consumidos online: 68% mais ingredientes para cozinhar em casa; 58% começou a consumir medicamentos; 56% a consumir mais refeições. 46% dos brasileiros com mais de 60 anos estão fazendo compras de alimentos e bebidas por delivery”, detalha Danielle Almeida, head de Marketing da MindMiners.

|||||||||||||||||||||||| DESTAQUES DA PESQUISA ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

 |||| SOBRE INFORMAÇÕES

  • 98% dos entrevistados sabe o que é a covid-19; 50% conhecem parte dos sintomas; e 84% acreditam que o vírus seja muito perigoso para o público com mais de 60 anos.
  • 96% dos entrevistados estão acompanhando o aumento no número de infectados com o novo coronavírus no Brasil; 49% buscam informações mais de uma vez por dia e 43%, pelo menos, uma vez. Para 74%, o consumo de informações e notícias aumentou.
  • Sobre a pandemia no Brasil, seis a cada 10 entrevistados acreditam nas informações passadas pelas autoridades (governo); cinco em cada 10 acreditam nas informações passadas por amigos e familiares; e seis em cada 10 acreditam nas informações passadas por jornalistas. Ou seja, o nível de confiança em informações do governo e da imprensa é o mesmo.
  • Entre os canais preferidos para consumir informações, 68% afirmam ser tevê aberta; 51% sites de notícias; 48% tevê fechada; 39% redes sociais; e 24% whatsapp.
  • 72% dos entrevistados acreditam que as informações passadas pela tevê aberta são confiáveis ou muito confiáveis – esse índice sobre para 77% quando o tema é tevê fechada. 71% acreditam que as informações dos sites de notícias são confiáveis ou muito confiáveis; 89% acreditam nos jornais impressos; 85% nas rádios; 32% nas redes sociais; 25% nas informações que recebem pelo WhatsAPP; e 59% nas revistas.

 |||| SOBRE PREOCUPAÇÕES

  • 89% dos brasileiros com mais de 60 anos estão preocupados com uma possível contaminação pelo Covid-19; 83% com o impacto na economia do país; 81% afirmam que a preocupação é que seus amigos e familiares possam ficar doentes; 50% se preocupam em perder o emprego ou fonte de renda.

 

|||| SOBRE O ISOLAMENTO

  • 75% dos entrevistados concordam com o isolamento social; 98% estão seguindo as orientações da quarentena e saem somente quando necessário (ou, nem saem de casa). 24% deles, estão passando a quarentena sozinhos em casa.

 

|||| SOBRE NOVOS HÁBITOS E CONSUMO

  • 71% dos entrevistados estão refletindo mais sobre a finitude; 89% estão tentando manter a mente ativa para diminuir o impacto emocional; 94% estão preocupados com o bem-estar da família e de amigos; quatro em cada 10 com mais de 60 anos estão com medo de morrer.
  • Durante a pandemia, os maduros mudaram alguns hábitos: 62% passaram a assistir mais tevê; 61% a cozinhar mais; 52% a ler; 46% a ficar mais tempo nas redes sociais; 41% começaram a consumir mais conteúdo online; 40% a conviver mais com familiares e amigos (mesmo a distância); 38% a utilizar mais serviço de delivery; 37% começaram a comprar mais produtos online.
  • Entre os três produtos mais consumidos online: 68% mais ingredientes para cozinhar em casa; 58% começou a consumir medicamentos; 56% a consumir mais refeições. 46% dos brasileiros com mais de 60 anos estão fazendo compras de alimentos e bebidas por delivery.

SOBRE A PESQUISA | Conduzida pela MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno, a pesquisa Monitoramento Covid-19: 60+ contou com 520 entrevistas com homens e mulheres, com mais de 60 anos, moradores das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, de todas as classes sociais. 

SOBRE HYPE50+ | Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype50+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Kimberly Clark e Sul América. http://hype50mais.com.br/

SOBRE A JANNO | Startup agetech fundada por Layla Vallias e Uri Levin, a Janno tem o objetivo de apoiar os brasileiros com mais de 50 anos no planejamento de final de vida, garantindo a dignidade e independência da pessoa até os últimos dias. A empresa opera com uma plataforma que guia o usuário no planejamento da finitude, permitindo identificar lacunas no plano atual, fazendo sugestões para como tornar esse plano mais completo e permitindo que o cliente defina quais informações do plano poderão ser compartilhadas com pessoas de confiança, podendo escolher também o momento em que essa pessoa receberá acesso à essa informação. A empresa oferece uma infraestrutura de segurança com várias camadas de proteção, servidores distribuídos e acesso via computador, tablet ou celular. Com base em uma plataforma, a solução permite ao usuário organizar suas informações e documentos mais importantes – a salvo de ataques, vazamentos ou perdas com o mais alto nível de cibersegurança disponível – para o planejamento da finitude: testamento, apólices de seguro, contratos de assistência médica, contas digitais, entre outros.  www.janno.com.br

SOBRE A MINDMINERS | MindMiners é uma empresa de tecnologia especializada em desvendar o consumidor. Por meio da plataforma de human analytics, as marcas dos mais diversos segmentos são conectadas a milhares de pessoas em todo o Brasil para mapear, visualizar, explorar e traduzir em dados diversos aspectos do comportamento humano. Sempre de forma rápida, fácil, acessível e confiável. https://mindminers.com/

 

Se você achou que o inferno poderia ser seu pior pesadelo, saiba que o caminho que levará, ou não, até ele pode ser muito pior.


“Protetores” (Skull Editora, 123 pp, R$ 10,50) Junior Almeida. Todo pecado que cada um cometeu, será exposto. Cada canto dessa cidade, carrega um mal, é uma pequena amortra do que o verdadeiro inferno representa.
O livro foi publicado em formato e-book e ao atingir 100 downloads a editora publicará a versão física. Uma nova modalidade de publicação que dá a editora a chance de apostar em novos escritores. Após despertar em um deserto cuja aparência é completamente assombrosa, estando descalço e sozinho, Andrey deduz inocentemente que aquela situação não passava de uma brincadeira de muito mal gosto de seus amigos... Mas esta dedução é completamente dilacerada quando uma garota de feições bizarras se aproxima pedindo para que ele a acompanhe até um lugar repleto de pessoas caminhando, do qual o destino era o mais incerto e funesto imaginado por qualquer ser humano. 

Vivo! Nesta aventura distópica, Junior Almeida nos apresenta um cenário repleto de referências mitológicas, personagens originais, reviravoltas 
alucinantes de perder o folego, onde Andrey enfrentará um grande e doentio desafio, sobreviver a um jogo diabólico onde terá que passar pelos seis Portões de Tormenta e poderá contar somente com sua guia Dina, e seu Protetor, um tigre negro de proporções espantosas, dignas de um filme gore. Monstros, demônios, fantasmas do passado, todos tentarão devorá-lo a cada página...
O livro é pesado, tem bastante violência e criaturas bizarras. Se você achou que o inferno poderia ser seu pior pesadelo, saiba que o caminho que levará, ou não, até ele pode ser muito pior“Júnior Almeida conseguiu reunir nesta obra tudo que uma boa ficção deve ter: um cenário com descrições que nos transportam para dentro do livro, personagens impossíveis de se esquecer e um enredo que te faz perder o fôlego do começo ao fim. Repleto de ação e aventura, mesmo tendo já se passado um tempo desde que o li pela primeira vez, a lembrança de algumas cenas ainda me provoca aquele friozinho na barriga! "Se você deseja a salvação, então, não importa o que aconteça, apenas corra, o mais rápido que puder, e não confie em ninguém, a não ser no seu Protetor."

Avaliação Amazon

Uma narrativa intensa e envolvente, que promete levar você em uma aventura dentro do inferno.
Apoie essa ideia, baixe o e-book e juntos vamos valorizando os novos escritores

Editora Skull: 
https://www.skulleditora.com.br

Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B08CS3Q2XW

"O ritual": ficção que aborda princípios milenares da Bíblia em um enredo de tirar o fôlego

No quarto volume da série "Aventuras de Daniel", o jovem protagonista que tem conquistado leitores de todas as idades, precisa combater organização secreta para manter a fé

Suspense, organizações secretas, o mal tentando dominar o mundo e muita aventura! Esses são alguns dos elementos principais que aparecem no livro O ritual, novo título da série Aventuras de Daniel, que tem conquistado leitores de todas as idades no Brasil. Escrito pelo jornalista Maurício Zágari e publicado pela Editora Mundo Cristão, o livro promete trazer valiosos ensinamentos bíblicos para os jovens.

Com uma escrita surpreendente, em O ritual, o protagonista Daniel é encurralado por elementos do mal que querem destruir sua vida e a de todas as pessoas a quem ama. Assim, é desafiado a tomar importantes decisões em um contexto em que todos estão em perigo e no qual parece que tudo conspira contra ele. Daniel se vê diante da maior ameaça que já enfrentou: uma organização secreta que não medirá esforços para afastá-lo de Deus. A cada página, o leitor é convidado a mergulhar num enredo de tirar o fôlego e a refletir sobre assuntos importantes da vida cristã.

“Na mesma hora, veio à sua mente tudo o que havia acontecido em sua viagem a Cruz das Almas. Lembrou-se de como tinha conhecido Catarina e seu aprendiz, e de como eles tentaram abalar sua fé em Deus, a fim de cooptá-lo para sua organização secreta. E o pior: naquele momento de aflição pelo qual passava, os argumentos lhe pareceram tão convincentes que Daniel chegou a questionar o Senhor, sentindo-se abandonado.” (P.20)

Marca registrada de todos os livros da série, nesse quarto volume, Zágari levanta debates sobre questões que demandam determinaçãointegridade e coragem. Com excelente repercussão, Aventuras de Daniel oferece bom entretenimento, mas sem negociar os valores bíblicos. Uma opção singular para o leitor que busca ficção de qualidade, biblicamente saudável, mas que também o divirta enquanto trata com seriedade teológica dos desafios do dia a dia.

Ficha Técnica:
Código: 11235
ISBN: 978-65-86027-34-1
Código de barras: 9786586027341
Páginas: 128
Formato: 14X21
Categoria: Ficção
Preço: R$ 36,90 (e-book e físico)
Onde comprar: Amazon  e E-commerce Mundo Cristão

Sobre o autor: Maurício Zágari é teólogo, escritor, editor e jornalista. 

Páginas do autor:
Sitehttp://apenas1.wordpress.com
Facebookhttps://www.facebook.com/mauriciozagariescritor/
Instagram: https://www.instagram.com/mauriciozagari/?hl=pt-br

Em busca de um lugar ao sol: mulheres na literatura

Conheça cinco representantes da nova geração de escritoras brasileiras

No próximo dia 25 de julho comemora-se o Dia do Escritor. Uma data oportuna para discutir a participação das mulheres na literatura. Afinal, a maioria dos livros considerados clássicos são de autoria masculina. Porém, nunca é demais lembrar, nomes como Cora Coralina, Raquel de Queiroz, Clarice Lispector e Cecília Meireles engrandecem a literatura brasileira, reconhecida mundialmente.

Além de constituírem a maioria da população brasileira, as mulheres também formam o maior público consumidor de livros no país. Nesse cenário, emergem não só leitoras, mas escritoras em todas regiões, apresentando belas obras de ficção, não-ficção, poesias e crônicas. Hoje vamos apresentar cinco expoentes da literatura para mostrar que as mulheres escrevem, e escrevem muito bem. E isso não tem padrão, nem idade!

IZABELLA DE MACEDO

A escritora curitibana estreou oficialmente com o lançamento Mulheres Normais, em 2020. Este é o primeiro de um desafio pessoal de lançar um livro de crônicas por ano. E não falta incentivo. Além do maridão, as seguidoras da Izabella no Instagram foram determinantes para tornar as publicações nas redes sociais uma obra literária. Com sua escrita leve e divertida, essa mediadora de conflitos por formação transforma fatos decepcionantes na vida real em histórias bem humoradas na ficção.

 

KARINA MANASSEH

A escrita sempre foi uma paixão e um refúgio, mas seus textos eram guardados a sete chaves. Até que um dia esse ímpeto foi maior e ela escreveu um romance. Assim, a jornalista paulistana deu vida ao livro Entre Cabul e a dança das borboletas, lançado em 2019. Uma história de entregas e expectativas, idas e vindas de um casal que vive uma paixão em encontros fortuitos pelo mundo. A inspiração de Karina? Viagens que fez a lazer e a trabalho, incluindo Washington, onde mora atualmente.

BECCA MACKENZIE 

E o que dizer das jovens escritoras? Elas não deixam por menos! O lançamento da Becca MackenzieSe pudesse contar as estrelas, atingiu a marca de mais de 900 mil leituras no Wattpad, a plataforma gratuita de leitura e compartilhamento de livros. A obra, que conta a história de um menino de 9 anos que acorda sem memória, foi eleita pelos embaixadores do aplicativo uma das melhores de 2019. Com o feito essa escritora de fantasia nascida em Brasília e formada em Administração tornou-se a primeira brasileira no seleto programa Wattpad Stars.

 

ANDRÉA MARQUES 

Entre as escritoras contemporâneas, a literatura hot também ganha espaço. Garoto de Programa é o último livro da paulistana Andréa Marques, que adiciona elementos sensuais nessa trama que trata de liberdade, acolhimento e empoderamento feminino. Com este já são cinco títulos, praticamente um lançamento por ano, depois que ela deixou de lado a profissão de terapeuta ocupacional para se dedicar exclusivamente as suas duas maiores paixões: os filhos e a literatura.  

 

ANNE VALERRY

A arte sempre esteve presente na vida desta escritora, que foi bailarina, coreógrafa e professora de dança. Mas a paixão pelos livros a fez seguir a carreira na área de Letras. Foi assim que Anne decidiu conciliar as aulas como professora de Português e Espanhol com a escrita, que trouxe alento em um momento difícil, com a perda do pai e de um irmão. A primeira obra veio em 2018 e, nas próximas semanas, é publicado o segundo livro desta escritora que retrata paixões tórridas: A Dama das Lavandas.