Olá amigos, hoje trago para vocês a Resenha do Livro O Primeiro Passo de Dante para o Inferno de Guilherme Mascarenhas, publicado em 2018 pela Editora Viseu.
Em um fim de semana nublado na casa de sua avó, Dante encontra um baú. Quando ele descobre como usar os objetos nele contidos, começa a maquinar um plano envolvendo traição, ganância e a libertação da sua vida difícil de ser humano inteligente, antissocial e filho de um casamento infeliz. Somente um evento poderia fazer tudo piorar: a manifestação do próprio Diabo.
Com uma narrativa envolvente, personagens bem construídos e um misto de horror, mistério e suspense, Guilherme Mascarenhas nos apresenta Dante, um garoto inteligente que herda de seu bisavô a cobiça, uma obsessão. Dante recebe dos pais um tratamento despreocupado e imprudente.
Dante é um personagem de personalidade incomum, egocêntrico pela falta de convívio social e suas práticas. O personagem se posiciona no mundo da forma que melhor lhe convém.
Na companhia de seu amigo Gabriel, Dante quase consegue se transforma em outra pessoa. Era capaz de sorrir, de concordar, de se distrair um pouco mais. Eram dois opostos que se uniram por acaso.
Neste livro o autor fala sobre relações familiares e sociais e a importância que isso tem para nosdesenvolvermos como pessoa. Nos fala sobre a importância do afeto, da amizade e sobre até onde podemos ir quando estamos obcecados por algo. Uma narrativa muito bem construída e com um final surpreendente. Minhas partes favoritas foram os fatos que ocorreram no ambiente escolar.
A diagramação está perfeita, eu gostei muito da capa, o livro tem orelhas e as páginas são amarelas.
Agradeço ao autor pela ótima leitura que tive e super recomendo a leitura desse livro para vocês que curtem esse gênero.
Ficha Técnica
ISBN 9788530000639
Páginas 152
Edição número 1
ano 2018
Páginas 152
Edição número 1
ano 2018
Sobre o Autor :
Paulista, nascido em 1995, Guilherme Mascarenhas começou a escrever aos 15 anos, influenciado pelo impacto da música nos filmes. Músico desde os 10 anos, sempre esteve ligado à arte, aventurando-se no universo literário através de seus professores do ensino médio. Hoje é acadêmico de Direito, e mantém um blog (“Um Jovem Reflexivo”), no qual posta periodicamente textos com reflexões de diversos temas.
2 coment�rios:
Muitíssimo obrigado! Fico imensamente feliz que tenha gostado.
Ótimo trabalho com o blog.
Grande abraço!
Eu que agradeço. Parabéns pelo livro.
Postar um comentário