quarta-feira, 8 de maio de 2019

A Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Cyberpunk - Registros Recuperados de Futuros Proibidos”.

Cyberpunk reúne contos sobre alta tecnologia e baixa qualidade de vida
Em sua segunda campanha no Catarse, Editora Draco revela um futuro dominado por megacorporações, implantes cibernéticos e muita desigualdade social

Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Cyberpunk - Registros Recuperados de Futuros Proibidos”. 

O livro reúne onze contos que transitam entre o retrô e o pós-cyber. Cada história mostra o quanto o gênero pulsa mais vivo do que nunca com transplantes, clonagens e uploads de memórias. Este também é o último volume da coleção de antologias "Mundo Punk", formada por “Vaporpunk I e II”, “Dieselpunk” e “Solarpunk”.

Cirilo S. Lemos e Erick Santos Cardoso são os organizadores do projeto. 

A dupla selecionou as onze histórias que compõem a obra:

A lua é uma flor sem pétalas redux, de Cirilo S. LemosCaos tranquilo, de Ricardo SantosA gota d’água, de Daniel GrimoniFolhas no terraço, de Michel PeresBoca Maldita, de Claudia DugimCyberfunk, de Carlos Contente e Rodrigo Silva do ÓPróximo nível, de Marcelo A. GalvãoSonho de Menino, de Marcel BretonRecall, de Karen AlvaresSonhos wifi, de Fábio Fernandes
A obra também conta com um prefácio de Fábio Fernandes (“Os Dias da Peste”), um dos principais nomes da ficção científica contemporânea e responsável pela tradução de “Neuromancer”, de William Gibson, a obra fundamental do cyberpunk. Fernandes também traduziu para o inglês a antologia “Solarpunk”, da Editora Draco, que foi publicada nos Estados Unidos pela World Weaver Press.

Nascido na efervescência neon, eletrônica e glam dos anos 1980, o subgênero cyberpunk surge na literatura e expande sua influência ao infectar o cinema, a música, os games, as HQs e a moda. Um espasmo de vigor e pessimismo que traz um futuro diferente do prometido pela ficção científica em sua era dourada. Como um profeta apocalíptico, o cyberpunk anuncia que o high tech, low life será a tônica do nosso tecido social!

Cyberpunk — Registros Recuperados de Futuros Proibidos terá 284 páginas no formato 14 x 21 cm, com papel pólen bold e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.

Autores: Cirilo S. Lemos e Erick Santos Cardoso (org.)

ISBN: 978-85-8243-241-9

Gênero: ficção científica, cyberpunk

Formato: 14x21cm

Páginas: 284 PB (papel pólen bold)

Ano de publicação: 2019

Preço de capa: R$ 49,90 (com desconto especial no Catarse)

0 coment�rios: