quinta-feira, 16 de agosto de 2018

[LANÇAMENTO] Idalina de Miquéias Maia

Vistas panorâmicas, parques arborizados, pequenos e doces animais, esse é o cenário da vida de Idalina. Entre as paisagens da capital mineira e as prosas de fim de tarde, ela tem sua vida completamente rebuliçada pela chegada tanto de um potencial novo amor, a quem ela começa castamente se entregar, quanto de energias sombrias, que ofendem a paz do seu cotidiano.

Em meio aos cataclísmicos acontecimentos no dia a dia da inocente curiosa, ela se descobre, em cenas de imagética cinematografia e visceralidade, como mulher e animal.O casal precisa confrontar, no desenrolar da trama, forças sobrenaturais, homens sombrios, aparições soturnas, previsões de morte e sofrimento, isso tudo sob a mira das armas pesadas de uma quadrilha.

Perseguições, assassinatos e tiroteios os levam a vislumbrar obscuras e cruéis paisagens da natureza humana.
É a história de um rapaz e uma moça, e da caminhada para se tornarem um homem e uma mulher. É a história de como Idalina e Heitor descobrem que, por trás de todas as pontuais cenas de carnificina animalesca, há um projeto maligno e que, para lutar esta guerra, somente o seu amor talvez não seja o suficiente.


Miquéias Maia, estuda Engenharia Ambiental e tem 27 anos. Esta no
início de sua paralela carreira literária. Nasceu no Vale do Jequitinhonha e cresceu na Vila São
José – Belo Horizonte. Nacionalista, tem como principais influencias autores brasileiros, como
Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, entre outros. Além de publicações
frequentes em suas redes sociais sobre temas polêmicos, como, por exemplo, o racismo, ele
inicia sua caminhada com o lançamento de Idalina – seu primeiro romance publicado.

1 coment�rios:

Priscila disse...

Olá...acabei de terminar a leitura de "Idalina"...mas estou muito brava...quem termina um livro com ":"?! Quero saber o que aconteceu. O que Heitor viu na cozinha? O que aconteceu com Idalina e suas filhas?