terça-feira, 3 de outubro de 2017

Livros Para Ler no Mês do Horror - por Nilton Alves

oi, amigos e seguidores como todos já sabem o mês de Outubro é considerado o mês do Horror.
então hoje trago para vocês cinco livros de terror da Editora Darkside Books que vocês precisam ler.

1 - Evangelho de Sangue

Clive Barker

 Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.

Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.

2 - Exorcismo

Thomas B. Allen

 Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.

3 - Ed e Lorraine Warren - Demonologistas 

Ed Warren
Lorraine Warren
Gerald Brittle


Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. 

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

4 - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe

Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!

Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

5 - O Menino Que Desenhava Monstros

Keith Donohue

 Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

8 coment�rios:

Anne Kwan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellida Danielle disse...

Olá, tudo bom?

Esse mês é perfeito para ler os livros da Darkside Books, né? Os livros tem edições tão lindas que eu quero ter todos na minha estante, rs. Desses que você citou, o único que eu ainda não tenho é o Evangelho de Sangue, pois ainda não tive a oportunidade para comprar.
Eu já separei alguns para leitura também e desses, eu escolhi o do Edgar Allan Poe. Mas como eu ainda não li nenhum, já anotei as dicas. Meu irmão leu o Exorcismo e adorou, então acho que é bom também!

Obrigada pelas indicações :)
Abraços.

https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

Jonas Henrique disse...

Ótimas indicações. Dos citados conheço três. São bons livros, principalmente o livro O Menino Que Desenhava Monstros e outubro é um dos meses onde esse tipo de leitura sempre acaba ganhando mais destaque.

Unknown disse...

Se eu gostei desse post? Simplesmente amei! Sim, eu adoro livros de terror, e quando se trata da DarkSide, aí não tem pra ninguém! Dessa lista eu tenho o livro do Poe apenas, mas vou providenciar os demais assim que puder!

Abraços

Unknown disse...

Olá! Tudo bom?
Nossa que post bacana, eu amo ler uma história de terror kkk, e tem tudo haver com esse mês de outubro, eu ainda não li nenhum dos que passou, mas já estou anotando tudinho.
Beijos, Joyce de Freitas.

Unknown disse...

Socorro! Alguém me segura porque eu quero ler todos esses livros e vou acabar falindo. Eu sou apaixonada por terror, principalmente quando é baseado em fatos reais.

Carolina Trigo disse...

Oi!

Eu adoro histórias de terror, sejam filmes ou livros - apesar de nesse gênero preferir a primeira opção. E a DarkSide tem livros lindíssimos desse estilo, porém ainda não tive a oportunidade de ler algum.
Os que estou mais interessada são "Exorcismo", "Ed & Lorraine Warren" e " O Menino Que Desenhava Monstros".
Gostei do postei. Parabéns!
Bjss

https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi, tudo bom?
Eu Amei as indicações, já na capa todos me agradaram mas o menino que desenhava monstros foi o que mais me interessou! Gosto muito de histórias assim e não vejo a hora de poder assistir a adaptação!