quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Resenha do Livro A Rainha Perdida da Autora Ana Cristina Melo por Nilton Alves

Publicado em 2020 pela Editora Opala, com 368 paginas, A Rainha Perdida é o primeiro volume de uma saga que esta sendo escrita pela autora Ana Cristina Melo. Trata-se de um Romance que tem como plano de fundo uma sociedade distopia.


 

Confira a Sinopse: 

O mundo está em paz. Não há fome ou violência, mas há um preço a se pagar. Nada é o que parece.


"O mundo passou por guerras, escassez de recursos naturais e tragédias ambientais devastadoras. Aghaia, um dos países criados após a nova divisão mundial, é governada por Petrus, um Rei que mantém um controle cruel, justificado pela manutenção da paz. Dividida em Distritos, de onde seus moradores não podem sair, Aghaia nada deixa faltar à subsistência de sua população, mas o preço é alto. 


Quem vive à margem da Capital precisa cumprir uma cota de 14 horas diárias de trabalho. Ellena nasceu no Distrito Sete, e cresceu descobrindo que nada é o que parece, como o fato de terem abolido do dicionário a palavra “liberdade”, entre tantas outras. 


Na busca por um futuro diferente, Ellena realiza o sonho de se tornar uma Admitida e poder se mudar para a Capital. Mas o que parecia ser a solução para sua vida e de sua família, logo se mostra um grande pesadelo e uma viagem sem volta, na qual Ellena terá que aprender os caminhos para fugir do labirinto político de Petrus e dos labirintos do seu próprio coração."



Com um enredo envolvente e personagens cativantes somos apresentados a um belo romance envolto em um labirinto politico cheio de segredos e regras que nos faz reconhecer muitas metáforas para nosso mundo real. 


Ellena  é o ponto central da história do início ao fim e muitas vezes questionara a politica da capital enquanto vive um triangulo amoroso proibido. 


O livro fala sobre politica, família, amizade e relacionamentos. a leitura é fluida e envolvente, mas isso acontece depois dos primeiros capítulos. gostei muito do desenvolvimento da história, do envolvimento dos personagens e dos conflitos apresentados. no final a autora já deixa o leitor curioso para saber o que acontece no segundo volume. o clímax é perfeito.


A diagramação esta perfeita, o livro é dividido em 19 capítulos, tem orelhas, mas as paginas são brancas. A capa é linda e traz um elemento importante na história.


Dou 5 estrelas para a obra e estou louco para ver como será a continuação,  recomendo a leitura para todos que curtam distopias e romance. 

  


 

0 coment�rios: