quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Resenha "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" de Beijamin Alire Saenz por Nilton Alves

Oi Amigos, hoje vou falar do meu mais novo queridinho que adorei ler nesse mês de Janeiro. Pelo título dessa postagem e pela foto ao lado creio que vocês saibam de que livro vou falar.

Aristóteles e Dantes Descobrem os Segredos do Universo foi escrito pelo autor Benjamin Alire Saenz e publicado em 2014 aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

Na história temos como personagem principal Ari, um garoto com dificuldade de se expressar com palavras e que não acredita em si mesmo. Um garoto sem amigos que vive em uma barreira que ele mesmo construiu em volta de si. Durante a leitura do Livro podemos dizer que isso é resultado de alguns traumas familiares de Ari. Seu pai serviu na guerra e todos nós sabemos que a guerra mundo um homem. Ele é calado, não conversa muito com o Ari. Ari tem duas irmãs mais velhas ambas ja casadas e com filhos e devido a enorme diferença de idade não de dão muito bem. Ari tem apenas 15 anos.

Ari tem um irmão que todos tratam como se estivesse morto, mas ele está preso e esse é um dos mistérios desse livro. Assim como Ari o leitor fica interessado em descobrir porque ele está preso. A falta que o irmão faz e o jeito como sua família lida com isso torna Ari quem ele é...

A vida de Ari muda quando ele se encontra com Dante, um garoto articulado, confiante, com um jeito único de ver o mundo. A partir daí os dois começam a redefinir seus próprios mundos e descobrem que o amor e a amizade possam ser a chave para desvendar os segredos do Universo. 

Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas.

No começo do livro não fica bem claro mas trata-se de um livro com a temática LGBT puxando para um Romance Jovem Adulto. A narrativa é em primeira pessoa e é o próprio Ari quem nos conta sua história.

O autor soube muito bem desenvolver a trama, os personagens são bem constituídos e cativantes. Eu adorei o Dante.

A Leitura é leve, envolvente e flui bem.
Eu gosto da escrita do autor. 

Foi muito bom ver o desenvolvimento que Ari teve ao longo da história.

Não vou falar sobre como está a diagramação porque li no Kindle e não sei como ficou o livro físico. Eu gostei muito da capa que tem tudo haver com a história narrada no livro.

Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês que gostam desse gênero.

0 coment�rios: