sábado, 29 de fevereiro de 2020

Entrevista com o autor Marcos Bossolon por Nilton Alves

Oi amigos, hoje trago para vocês mais uma entrevista. Estão preparados para descobrir quem é o autor escolhido nesta semana? 
nome: 

Marcos Bossolon

cidade em que reside : 

Campinas - São Paulo

signo : 

Peixes

comida favorita : 

Pipoca

data importante : 

Nenhuma vem em mente... Talvez meu aniverssário (09 de Março)

viagem inesquecível : 

Comic Con....

lugar que deseja ir : 

Londres

uma cor : 

Preto

um filme : 

Joker

uma música : 

Obstacles - Syd Matters

o que te levou a escrever o seu primeiro livro : 

Eu queria muito fazer algo da minha vida. Tudo o que eu tinha era meu PC... Como eu sempre gostei de criar histórias, resolvi arriscar ser escritor. E me apaixonei.

um sonho : 

Sei que parece clichê, mas eu quero ser um grande escritor e um grande roteirista. Escrever livros, filmes e séries que emocionem.

um autor(a) que você admira : 

São tantos.... MAs acho que C. S. Lewies está no topo com As Crônicas de Nárnia

uma frase : 

"Sou um narniano mesmo que Nárnia não exista"

livro preferido : 

As Crônicas de Nárnia... Em especial "O cavalo e seu menino"

um elogio que você gostou de um leitor : 

Eu gostei muito de quando falavam que meu livro transformou a vida e o modo de pensar dos leitores. Lembro que adaptei meu livro para o teatro e depois o diretor veio me dizer que uma amiga dele assistiu à peça e disse: "realmente eu preciso aprender a perdoar". Eu gosto de saber que minhas histórias mudam as pessoas... No fim, é para isso que escrevemos, eu acho... Pra que de alguma forma a gente consiga transformar pelo menos um pouco o mundo em um lugar melhor.

passatempo favorito : 

Jogar videogames.

Porque as pessoas tem que ler seu livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Meu livro fala muito sobre perdão. Não apenas aquele perdão em que a gente finge que está tudo bem. Mas um perdão que parte de dentro de nossos corações. Fala da importância de perdoar, não apenas para quem é perdoado, mas para nós que perdoamos. Fala sobre amar o próximo. Acho que em um mundo polarizado como o nosso, isso são valores que precisamos resgatar.

Quais as dificuldades que você encontrou ou está encontrando na sua carreira literária?

Me dividir entre meu trabalho, minha vida, e a carreira literária. É muito difícil viver só da escrita. É algo que talvez leve anos até começar a ter um retorno. Mas acho que de todas as dificuldades, aprender a vender meu trabalho é o que é mais difícil pra mim. Eu tenho muita dificuldade em vender meu livro. Exatamente pq eu acho que ainda tenho muito a melhorar... Como escritor percebi que aprender a vender é uma habilidade que temos que ter e eu definitivamente não tenho!

Livro do Autor :

Sinopse:

15 anos após ter a esposa assassinada, Matheus é nomeado diretor de uma penitenciária, no mesmo momento em que está tentando recuperar sua fé. Ao chegar lá ele descobre que um dos presos é o homem que matou sua esposa. Agora ele tem que lidar com uma situação em que tem de aprender a perdoar, mas tem nas suas mãos a vida do homem que tirou tudo dele.

0 coment�rios: