sábado, 22 de fevereiro de 2020

Entrevista com a autora Marcela Campbell por Nilton Alves

Oi amigos seguidores, confiram a entrevista que fiz com a Autora da Cervus Editora,  Marcela Campbell :
nome: 
Marcela Campbell.

cidade em que reside : 
Atualmente, Madri, na Espanha. Mas sou do Rio de Janeiro, RJ.

signo : 
Peixes! Com muito amor! 

comida favorita : 
putz, essa é difícil escolher uma... Então seria pizza, arroz com feijão e batata frita, pão de queijo, comida mexicana e comida indiana. 

data importante: 
08 de agosto de 2014. 

viagem inesquecível: 
Pra São Paulo, quando fui a CCXP com as minhas amigas. 

lugar que deseja ir: 
Para o abraço dos meus amigos! 

uma cor: 
Difícil também... Mas escolheria violeta. 

um filme: 
Zumbilandia!

uma música : 
Leãozinho, de Caetano Veloso .

o que te levou a escrever o seu primeiro livro: 
Olha, tenho uma memória bem complicada. Mas pelo que me recordo, foi uma necessidade de escrever mesmo! Toda hora surgia uma imagem na cabeça dessa menina olhando pela janela... Foi numa investigação que descobri quem era e a história dela e dos seus amigos. O livro se chama Aprendendo em Seis e está no Wattpad.

um sonho: 
Trabalhar com o que eu amo :) 

um autor(a)que você admira: 
Sophie Kinsella! Ela me inspira desde pequena!! 

livro preferido: 
Peter Pan.

um elogio que você gostou de um leitor : 
Gosto quando dizem que se conectam com a história. Quando me dizem que já passaram pelo o que os personagens passaram, quando são tocados, sabe? Uma vez uma leitora me disse que se sentia abraçada pelo livro e isso fez meu coração derreter. No final, com que conseguiam sentir, já fico feliz. 

passatempo favorito: 
ver séries, filmes e estar na natureza.

Porque as pessoas tem que ler seu livro? Fale um pouquinho sobre ele. 
Bem... Ter que ler eu acho muito forte, ler quem se interessar mesmo! O livro se chama a garota dos olhos violeta e conta a história de Esperança, uma princesa que nasceu após um acordo entre dois países. Ela nasceu para se casar e ser a princesa perfeita. Só que depois de uma confusão, ela é obrigada a fugir e a viver a vida dela por ela mesma (o que para ela é assombroso). 

É um livro que conversa muito sobre como às vezes, precisamos nos distanciar para das pessoas que nos guiaram, para crescer. Quando Esperança está sozinha é que ela começa a se conhecer de verdade, a se descobrir, a ser ela mesma. Ali conhece novas pessoas, amigos, interesses românticos. É um livro sobre como muitas vezes é preciso um afastamento para então florescer. 

Quais as dificuldades que você encontrou ou está encontrando na sua carreira literária? 
O mais difícil é, sem dúvidas, o mercado literário. 
O escritor não é apenas escritor, ele é palestrante, publicitário e muito mais!... O escritor precisa fazer de tudo um pouco para conseguir que seu livro seja lido e conhecido. É complicado, principalmente para quem é tímido. 
Mas também, tudo depende muito da finalidade que cada um dá para a escrita. Eu nunca quis viver somente disso, na verdade, sempre escrevi para tocar o coração das pessoas. Essa questão do escritor ser o "faz tudo" é bem mais pesada para quem quer viver dessa arte.

Livro da Autora:

Sinopse:

Narcisía era um pequeno e harmonioso país conhecido por seu povo humilde, seus governantes sábios e por sua cultura peculiar. No entanto, essa paz fora ameaçada quando o rei de Infanía apareceu de surpresa com o prenúncio de guerra. Rapidamente, um acordo fora selado entre os dois países: o príncipe de Infanía deveria se casar com a futura princesa de Narcisía.

Esperança não pediu para nascer naquele ano, em Narcisía, muito menos para ser filha do rei. Principalmente, Esperança não havia pedido para ter nascido com a paralisia cerebral que lhe afetava a forma de caminhar.

Após anos vivendo escondida e com um único propósito: se casar com o príncipe de Infanía e salvar seu país. Esperança, por uma enorme ironia de um coração perverso, se vira obrigada a deixar de lado tudo o que aprendera e começar a acreditar no que considerava impossível e impensável: criar sua própria história.

0 coment�rios: