“As cidades e os livros” é o grande tema da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que está sendo realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos do Ceará.
O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Neste ano, a Bienal está sob a curadoria da escritora Ana Miranda e dos escritores e professores Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos, com a coordenação de Goreth Albuquerque, também coordenadora da política de livro, leitura, literatura e bibliotecas da Secult.
Evento estruturante na política cultural do Estado, a Bienal do Livro apresenta durante os dez dias de programação atrações literárias e artísticas, englobando palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, combinando uma programação diversa e de acesso gratuito.
Além de ser um espaço para fruição artística, a Bienal é um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas. O acesso ao livro e à leitura também é um pilar da política, expresso na Bienal do Livro, por meio da mobilização das secretarias da educação, estadual e municipais, e com escolas particulares, para que estudantes de todo o Estado participem do evento.
Acesse ao site da Bienal do Livro e confira a programação :
Confira algumas fotos da visita que fiz à bienal neste domingo (18/08) junto com os colegas da Escola (E.E.F. Cordulino Rodrigues da Silva) em que trabalho:
Gostaria de agradecer a Secretária de Educação Raquel Lopes por promover essa visita e a Diretora Escolar Rita Pereira por me chamar para ir com os outros professores da Escola.
0 coment�rios:
Postar um comentário