terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Entrevista: Conheça um pouco mais sobre o jovem autor Eduardo Celente por Nilton Alves

Oi Seguidores e Amigos,  hoje trago para vocês a entrevista que fiz com o jovem autor gaúcho Eduardo Celente um dos Autores Participantes do Projeto Nova Literatura Nacional que com a União entre Autores e Blogueiros visam divulgar suas obras. Então vamos lá...

nome: Luis *Eduardo* dos Santos *Celente*

data de nascimento : 02 de janeiro de 2001

cidade em que reside : Pelotas / RS

signo : capricórnio

time de futebol : não torço pra nenhum, porém, por tradição, seria Brasil de Pelotas

comida favorita : pizza!

data importante : 16/09/2013

viagem inesquecível : a primeira vez que sai de Pelotas

lugar que deseja ir : Paris

uma cor : roxo!

um filme : As Vantagens de Ser Invisível

uma música : Elephant Gun - Beirut

o que te levou a escrever o seu primeiro livro : a necessidade de compartilhar com o mundo a minha visão

um sonho : patrocinar uma ONG de animais

um autor(a) que você admira : John Green

uma frase : "Nós somos infinitos."

livro preferido : Quem é você, Alaska?

passatempo favorito : dormir

Você tem algum ritual de preparação para a escrita? Siiiim! Sempre coloco música e fico olhando pro nada um bom tempo, só deixando os sentimentos e os pensamentos fluírem.

Você escreve seus primeiros rascunhos à mão ou no computador? direto no computador, tenho necessidade de corrigir tudinho.

De onde vêm suas ideias? geralmente de reportagens ou totalmente do nada.

Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo? assisto MUITOS filmes, leio e escuto músicas. isso meio que produz ideias.

Você prefere silêncio ou algum tipo particular de música quando escreve? música! sempre começo com a minha favorita, depois pulo pro meu estado de espírito. varia desde funk até ópera.

Você escreve para si mesmo ou para um leitor ideal? eu escrevo o que eu gostaria de ler.

Você poderia recomendar três livros aos seus leitores, destacando o que mais gosta em cada um deles?

1- Quem é você Alasca? - ele me fez ver a fragilidade humana, e isso é incrível!

2- Cartas de Amor aos Mortos - me ajudou a ver como pode ser difícil superar algo que pensamos já ter superado.

3- As Vantagens de Ser Invisível - ainda sobre superação, esse livro me fez admirar o quanto uma pequena ação pode mudar toda uma vida.

Que livro você gostaria de ler e ele ainda não existe? historicamente falando, um livro da terceira guerra mundial.

Fale um pouco sobre o seu conto publicado na Antologia Noite Natalina da Skull Editora:
Abrace Seu Passado foi um conto encomendado. Ele foi feito através de um convite do Lorhan Rocha, organizador da antologia. Foi o que eu mais demorei pra escrever, já que foi bem limitado, porém ele saiu melhor do que esperei.
Foi um tema bem peculiar, e, apesar disso, as palavras fluíram com facilidade.

0 coment�rios: