sábado, 16 de setembro de 2017

[Resenha] O Último dos Guardiões


Informações Técnicas:
Livro: O Último dos Guardiões-
Insurreição
Autor: João Paulo Silveira
ISBN-13: 9788542808643
ISBN-10: 8542808649
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)






Sinopse:
Um reino em paz...A sociedade é governada por um conselho igualitário...As guerras terminaram há muito tempo...Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra. Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?



Resenha:

"Coragem e Honra"

O Último dos Guardiões é um livro de Romance Medieval e Fantasia, nele o autor João Paulo Silveira criou um mundo aonde temos uma sociedade dividida em castas: 
Avantes, Mentales, Biontes e Guardiões. 
De acordo com suas habilidades você é designado para uma dessas castas. 

Por causa da ganância por poder uma guerra começar e um feitiço liberta um Demônio. 
Várias vidas foram sacrificadas e uma cidadela foi erguida para treinar novos guerreiros que faram frente ao exército do Demônio. 

O livro tem uma narrativa bastante envolvente e dertalhista. É narrado em terceira Pessoa. 
Temos como personagem principal Galaniel que aparentemente achamos que não passa de um cara Velho e bêbado, mas não ele está em depressão por perder sua esposa. Ao logo da leitura do livro vamos descobrindo o que aconteceu com Galaniel. 

"A inspiração divina fala em nossos corações. Não espere conselhos de outros que também os buscam. Galtanion."

"Apenas faça aquilo que sabe que deve ser feito. Galator."

Galaniel é o último dos Guardiões de linhagem pura pois seu pai Galator e sua mãe Eushaniel ambos eram guardiões. aconteceu uma miscigenação pois após a guerra não havia mais homens guardiões. Somente famílias da casta esperavam filhos na época e apenas duas crianças nasceram Galator e Eushaniel. 

É  uma história linda. 
Eu gostei da escrita da autor e da maneira como ele foi desenvolvendo todo o enredo e  os personagens. Os capítulos vão alternando entre presente e passado nos mostrando as lutas que Galaniel vive e revivendo sua preparação para tal. 

Acontece uma coisa durante a história que faz Galaniel ter de voltar o sentido da vida. O livro também falar sobre Amizade. 

Existe um Alto Conselho que aceita um pacto que a cada cinco anos eles oferecem cinco humanos de cada uma das cidades em troca do Demônio Balkatar não atacar as cidades mantendo assim uma falsa paz e lógico que Galaniel é contra esse pacto. 

No livro temos batalhas e magias onde guerreiros e demônios lutam a eterna luta ente o Bem e o mal. 

Não conseguia parar de ler até saber o que iria  acontecer no próximo capítulo. Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive e dizer que este livro tem continuação e estou louco para terminar de ler e saber o que irá acontecer com Galaniel e seus amigos. Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo a leitura desse livro para vocês. 





10 coment�rios:

Paty Vahl disse...

Adoro livros assim! Mas ando evitando ler série não terminadas, fico muito ansiosa!
Adorei a tua resenha! Me deixou bem curiosa :)

Beijinhos da Paty ;)

@allexnascimenttk disse...

Adorei a resenha, Mil.
Livros assim me atraem um pouco, inclusive acabei de ler um nesse estilo. Parece ser bom. Vou colocar na listinha agora !

Sussurrando Sonhos disse...

Amooo estilo de livros assim e esperar toda a série ser publicada depois de quase todas é torturador kkkkkkkkk.

Sofremos muito, Guardiões amooooo.

Abraços.

Lara https://amorliterrioerecomendaes.wordpress.com disse...

Olá, eu não tinha conhecimento sobre esse livro, mais eu fiquei super curiosa para saber mais sobre a estória. Amei a resenha vou procurar mais sobre o livro

Unknown disse...

Amo fantasias e romances medievais ! Fico agora na esoectiva e vontade de ler 💙 Beijo

Mars Henrique disse...

Hey
Gostei muito da resenha, goato bastante de fantasia. Quero muito ler esse livro haha
Abraço
Folha de Pólen

Unknown disse...

Olá, Nilton!

Achei a capa muito bonita e confesso que estou adorando livros do gênero fantástico, mas nunca li algo que tivesse também um romance medieval. Creio que seria bem interessante e eu poderia curtir ;)

Um beijo, Carol
Blog com V.

Amanda Pires disse...

Olá! Adoro livros assim, que alternam entre passado e presente. Que bom que o autor soube desenvolver a história e conseguiu te agradar! Livros viciantes são sempre bons!

Boas leituras <3

João Paulo Silveira disse...

o/

Brunella Vettorato disse...

Tenho uma conhecida que vai gostar bastante desse livro ♥ não faz muito meu estilo , mas é muito o estilo ♥ Vou compartilhar seu blog vou ela .