quinta-feira, 4 de abril de 2019

[Resenha] Lugar Comum de Adriano Silva

Hoje trago para vocês a Resenha do Livro Lugar Comum do autor Adriano Silva, publicado pela Editorial Hope em 2017.


Lugar Comum
Contos , Cronicas e Versos Avulsos
Adriano Silva
ISBN-13: 9788557880276
ISBN-10: 8557880278
Ano: 2017 / Páginas: 150
Idioma: português
Editora: Editorial Hope

"É que a gente quer crescer
E quando cresce
Quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos
Que um coração partido
Kel Smith - Era uma vez

Lugar Comum é uma mistura de sentimentos, o livro tem uma narrativa envolvente, engraçada, dramática e um pouco sombria. São contos, crónicas e poemas, onde o autor faz o leitor sentir saudade do tempo em que tudo era mais divertido, onde um pedaço de bolo resolvia qualquer problema.

Com humor o autor fala sobre o que vêm com a idade, as responsabilidades. nos levando a refletir sobre a maneira como vemos o mundo ao nosso redor e da nossa necessidade de ser notado.

Adriano nos faz viajar e recordar momentos importantes que ficaram gravados em nossa infância e que não voltam mais, so nos resta a saudade.

 O livro possui 150 páginas ou seja é uma leitura rápida, possui as páginas amarelas. A diagramação está muito boa. Eu achei a capa babaca e tem tudo haver com a história.

Por fim, avaliando a ideia proposta, a qualidade, a originalidade e outros fatores do Livro dou 5 Estrelas e recomendo a leitura para todos.

Gostaria de agradecer ao autor pela ótima leitura que tive.

Adriano Silva nasceu em Olaria em 1983 numa minúscula cidade do Interior de Minas Gerais. Formado em Letras e Literatura, cresceu por casas entre bananeiras, como na poesia de Drummond, as férias no sítio dos seus avós acarretaram forte influência em sua escrita, as brincadeiras com os primos o sabor da fruta apanhada direto do pé são presenças constantes em todas as construções de sua obra.

Aos 7 anos mudou-se para Juiz de Fora, cidade que ama e que a saudade caleja todos os dias. Reside atualmente em São João del Rei onde cursa pós-graduação em Literatura, cidade Histórica e com arquitetura rica para suas próprias construções.  Apesar de outras obras aprovadas para publicação, Lugar Comum é a que o deu mais prazer em conceber, algumas de suas crônicas foram escritas ainda na adolescência e conservam a inocência pueril das paixões e amores, dos passeios de bicicleta nas tardes de domingo da dor da perda daqueles que amamos e que ficaram na lembrança e na saudade, amiga implacável e cruel.

O desejo de escrever e pode parecer clichê a resposta para esta pergunta, sempre existiu, não consegue dizer com exatidão quando começou realmente a conceber seus primeiros rabiscos, acredita que foi durante as aulas de matemática, disciplina está que nunca teve qualquer aptidão, utilizava os cadernos para escrever e desenhar personagens de histórias que nasciam e gritavam dentro de sua cabeça para sair.
Espera que Lugar Comum transporte cada leitor aos lugares comuns da existência humana e que possam rir, chorar e dividir consigo a dádiva de estarmos vivos.

1 coment�rios:

Kique disse...

Gostei do post
Interessante livro
Abraço

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Rezemos pelo Marido da Cidália