A antologia “O encontro dos Mundos Fantásticos” é uma coletânea de contos organizada por Janaina Storfe e participo com o conto "Meu Chamado".
O livro tem como temática a literatura fantástica, e os contos foram selecionados através de um concurso literário.
O objetivo da obra é dar mais espaço para escritores no mercado literário nacional, divulgando novos autores e consolidando autores já publicados.
Inicialmente, a coletânea seria disponibilizada apenas em formato eletrônico (e-book), criamos então este financiamento coletivo para possibilitar o lançamento do livro físico e foi um sucesso, financiado por 110 pessoas atingindo 157% da meta.
Meu conto foi selecionado para a Antologia Assassinos Contos Criminais organizada pelo Brayan Mothé pela Darda Editora.
Também estou participando da Antologia Inefáveis: Contos Sobrenaturais organizada pelo Maurício Coelho pelo selo Cavalo Café da Editora Porto da Lenha.
prefácio da antologia:
Para quem ama terror não há nada mais aprazível que passar alguns momentos diante de uma boa história horripilante. Seja a história longa, curta ou apenas um trecho. Pode ela ser lida, narrada ou assistida. Terror: o que seria? Pode ser uma história sobrenatural, com espíritos; pode ser apenas um suspense bem pesado, com carnificina. Não importa que tipo de que tipo de terror você goste, o que importa é sentir aquela sensação de arrepios que sobem pela espinha quando um bom conto entra em sua mente.
O apreciador do gênero sabe que o suspense, o bater mais rápido do coração no momento do clímax e alguns sustos inesperados são sentimentos indescritíveis e muito bem vindos ao se ter um conto de terror nas mãos.
Há quem diga que quem lê ou gosta de histórias assustadoras são loucos; eu, todavia digo que o terror faz parte do humano, é intrínseco ao nosso ser. São histórias como essas que afloram sentimentos indizíveis, momentos únicos e paixões avassaladoras por essas narrativas.
Despertar monstros cruéis, assassinos maníacos, fantasmas e espíritos nos fazem ver que não estamos sós nesse mundo. Cada pessoa possui um monstro em si buscando despertar. Porém, nós o escondemos, o trancafiamos, escondemos o que não queremos que vejam ou descubram sobre nós. Ler contos de terror nos conecta com essa parte do nosso eu. É lendo que transbordamos sentimentos obscuros, vontades inesperadas e ações inescrupulosas.
Se afirmo que somos todos loucos? Quem sabe? Talvez! Mas ler um conto de terror não fará de você menos humano, ter menos sentimentos ou ser menos sensível. Ler as histórias aqui narradas apenas despertará em você satisfação; prazer pela leitura e momentos cativantes em companhia de autores nacionais fabulosos que você, por ventura não conhecia.
Entre nesse mundo imaginário onde o inexplicável acontece diante de seus olhos. Deixe as letras transbordarem em sua essência e navegue por mundos desconhecidos onde nada é o que parece e, onde tudo pode acontecer. Crendo você ou não.
Se cada conto aqui é real? Quem poderá dizer? Desfrute da leitura, aprecie cada linha, inspire-se! O que você ler pode ter acontecido ou não... Talvez sejam apenas divagações de uma mente insana, você nunca vai saber. O que a nós é cabido aqui é ler e nos perder nesse mundo mágico, enigmático e repleto do desconhecido.
Venha comigo penetrar no fundo da mente criativa de quem escreveu cada conto.
Quiçá você desvende os mistérios aqui propostos. Todavia, independente do que haja nas próximas páginas, a única coisa que te desejo é que se perca nas linhas tenebrosas, estarrecedoras e tremendas dessa obra ímpar.
Boa leitura e bons arrepios!
Hailane Braga
A antologia "Aventuras no País das Maravilhas", organizada pela meg mendes, já está em pré-venda.
Participo com o conto "O Segredo de Jorge"