sábado, 23 de junho de 2018

[Dica Literária] "Filhos Versus Pai", conto de Maximiliano da Rosa

[Dica Literária] "Filhos Versus Pai", conto de Maximiliano da RosaFilhos Versus Pai

Conto vencedor do I Concurso Nacional de Contos Darques Lunelli

Por Maximiliano da Rosa

Leia um trecho:

"(...) E a polícia me indagou a respeito da mulher que gritava na minha porta e eu tive de dizer: não sei quem é, nunca vi mais gorda, mas a mulher era insistente mesmo e gritou: estou esperando um filho desse sem-vergonha, a polícia perguntou a mim: isso é verdade?, pensei rápido e respondi: isso é uma puta mentira seu polícia, e emendei: cadê a barriga dela?, e a polícia olhou a barriga lisinha da mulher e perguntou: é mesmo, a barriga, cadê?, e a mulher gaguejou: é que não começou a crescer ainda, e foi aí que aproveitei pra me safar, entreabri a porta do quarto, mostrei pra polícia a mulata deitada peladinha na minha cama só me esperando e larguei essa: é pura dor de cotovelo dessa daí porque estou comendo a mulata e não ela, e a polícia espiou pra dentro do quarto e disse: ah, saquei, e nisso já pegou a doida que dizia estar esperando um filho meu e a enfiou no banco de trás da viatura enquanto a pobre coitada gritava: filho da p*, você ainda me paga. (...)"

Este conto está disponível na íntegra no Wattpad.

Também há uma versão ampliada desta história disponível em ebook na Amazon com o título de "Acerto de Contas".

0 coment�rios: