sábado, 16 de junho de 2018

Conhecendo o escritor Maximiliano da Rosa

Escritor e poeta Maximiliano da Rosa
Olá, pessoal. Esta é minha primeira postagem no blog. Fiquei muito feliz com o convite do Nilton Alves para colaborar no "Eu, meus livros e você". Para quem não me conhece, meu nome é Maximiliano da Rosa. Sou blogueiro, poeta, escritor e desenvolvedor de aplicativos móveis. Tenho 45 anos, sou natural de Novo Hamburgo no RS e atualmente moro no município de Imbé, litoral do estado com minha mulher e minhas filhas.

Desde cedo sou apaixonado por cinema, séries, literatura e quadrinhos. Gosto muito de poesia e sou fã de Bandeira, Drummond, Quintana, Whitman e Neruda, entre outros. No que diz respeito à prosa posso dizer tive minha vida marcada pelo livro “Dr. Miragem”, do escritor gaúcho Moacyr Scliar. Também sou fã da obra de John Fante e considero "Pergunte ao Pó" uma obra prima. Entre os autores mais conhecidos da atualidade, considero excelente o trabalho de Mathew Quick, que ficou conhecido pelo romance "O Lado Bom da Vida". Mas eu, particularmente prefiro "Perdão, Leonard Peacock".

Sempre gostei de escrever. Infelizmente, não tive a oportunidade de me dedicar 100% ao ofício, mas em 2018 resolvi voltar a investir na minha carreira. Atualmente estou trabalhando no meu primeiro romance, que já está quase pronto. Enquanto isso sigo participando de concursos literários e optei por publicar alguns dos meus trabalhos de forma independente através da plataforma KDP Amazon.

Venci o 7º Concurso Nacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, RS, em 2004, com o Conto “Eu Sou Triste”; e o I Concurso Nacional de Contos “Darques Lunelli” da ASES de Santa Rosa, RS, em 2005, com o conto “Filhos Versus Pai”. Obteve Menções Honrosas no 2° Concurso de Contos e Poesias da Editora Guemanisse, com o conto “Mais Cachaça Que Pão”; e no 17° Concurso de Contos Paulo Leminski com o conto “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops”. Também recebi menção honrosa no concurso literário “A Palavra em Prisma” da Academia Guarulhense de Letras com o poema “Pequeno Príncipe”.

Neste link você pode conferir todos os meus ebook disponíveis na loja Amazon.

0 coment�rios: