Olá amigos, hoje trago para vocês mais uma resenha.
Sinopse:
Quando a sua alma está ferida, despedaçada a tal ponto que a sua única saída é se entregar, fugir da realidade, deixar a mente te levar a outro mundo...
Vícios.
Brigas.
Morte.
Feridos retrata não a história de vida de gangues repletas de lindos meninos, não fala de um amor impossível... Feridos vai além de suas próprias páginas, revela o submundo das drogas, o refúgio que muitos buscam para tentar ser livres, mas acabam caindo em uma prisão eterna.
Gangues disputam o espaço, brigam por território. Para eles não se trata somente do lugar físico, mas eles brigam por cada jovem. Eles disputam por suas vidas.Tiram o direito do livre arbítrio. Formam dependentes e os quebram em pedaços.
Não vamos falar de Tigres, Dragões, Panteras Negras, Irmãos Slater, ou do romance entre AngelLee e Nick.
Vamos falar de tantas vidas que estão retratadas nas entrelinhas desse livro.
Feridos desnuda a sua alma e vê a sua tempestade pessoal. Deixe Feridos te resgatar dessa batalha interna.
Resenha:
O livro Feridos escrito pela autora Jhey Lee publicado pela editora Letras e Versos em 2016 tem 348 páginas e traz como personagem principal Angel Lee, uma garota que acaba de ser transferida do Japão para um novo pais trazendo consigo segredos e que passará a dividir uma casa com três garotos.
Angel passará a estudar na Academia Elite, aonde fará novos amigos e se apaixonara por Nick.
O livro vai falar de vários temas como Amizades, perdas, dor, uso de drogas e suicídio.
Quero muito parabenizar a autora pela maneira como ela desenvolveu os personagens e o enredo ao longo da história, apesar de alguns temas serem um pouco pesado a autora possui uma escrita de fácil absorção.
Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive.
Dou 5 estrelas e estou ansioso para ler o segundo volume desse história bastante envolvente e cheia de reviravoltas e surpresas.
Um pouquinho sobre a autora:
Jhey Lee é Paranaense, formada em Letras Português Inglês pela UTP.
“Ler e Escrever são duas Artes Excelsas. Maravilhosas”!
Apaixonada pelo mundo da literatura e por tudo que o cerca, ama os livros, sejam eles ficção, biografia, crítica literária, psicologia, psiquiatria... Fã de J. K. Rowling, Virginia Woolf, Edgar Allan Poe, Meg Cabot, Mary Shelley, Pedro Bandeira... A lista é infinita, afinal, o mundo da literatura é muito rico e incrível!
Jhey gosta muito de assistir a vídeos literários, uma maneira de acompanhar a experiência de leitura de outras pessoas.
“Quando escrevo posso ser quem eu realmente sou, sem medos e sem reservas, uma escritora, que ama o que faz e luta por seus sonhos, desejando intensamente que meus livros proporcionem ao menos uma mudança positiva em cada leitor”.
“Acredito que a leitura proporciona vida e sonhos, e independente do que aconteça, escrever é o que sei, é o que sou. Vou escrever até o meu último suspiro”.
7 coment�rios:
Muito obrigada, Nilton pela resenha e pelas palavras de carinho 💖💖💖 Fico imensamente feliz e grata em saber que gostou da leitura 💝💝
Dica excelente, de livro com uma discussão importante e atual.
O livro Feridos trata de um tema importante que afligem as pessoas, quando as pessoas estão com uma ferida, com algum problema a primeira coisa que elas procuram infelizmente são caminhos tortuosos como drogas, bebidas, mortes. E esses caminhos não é a solução, o livro aborda muito bem, gostei muito de conhecer a autora Jhey Lee, abraços.
Hey
Achei o livro bem interessante !
Ainda mais pelos problemas que ele aborda... confesso que não gosto muito de romances mas esse me chamou a atenção por ter todo um outro contexto por trás !
Bjs
Olá! Tudo bom?
Não conhecia o livro, mas parece tratar-se de uma narrativa bem agradável, que legal que a autora desenvolveu bem os personagens, isso é um ponto muito importante.
Beijos, Joyce de Freitas.
Que leitura agradável, adorei como descorreu a resenha. Senti bem familiarizada com a obra mesmo sem conhece-la antes.
Olá!
Gostei bastante da resenha e realmente fiquei com vontade de ler o livro. As temáticas abordadas são pesadas, mas acho que aí que mora nosso interesse.
Postar um comentário