quinta-feira, 6 de abril de 2017

Entrevista com a autora Alice Raposo


nome completo : Alice Raposo
data de nascimento :20/02
cidade em que reside : Teresina
signo : Peixes... mas não sigo, nem acredito! rs
time de futebol : São Paulo e River
comida favorita : Baião de dois
data importante : Meu aniversário
viagem inesquecível : Orlando, disney
lugar que deseja ir : Paris!!!
uma cor : vermelho
um filme : Matrix
uma música : Muita Calma nessa Alma – Marcela Tais ( brasileira) rs e A Thousand
Years
Christina Perri
o que te levou a escrever o seu primeiro livro :
Maria do Sol nasceu de um sonho que eu tive em 2013. Achei interessante e fiquei
o dia seguinte lembrando dele. Resolvi guardar a ideia e escrevi um email com o
teor do sonho em duas linhas e mandei para mim (rs). Pronto! A ideia do sonho
estava guardada. Algum tempo depois eu escrevi um conto de duas páginas.
Mostrei para família, claro! Depois disso, eu aumentei mais um pouco e o guardei.
Em 2015 meu irmão, que também é escritor, me disse que teria um concurso de contos. Procurei
minha Maria do Sol, mas ela era muito grande. Foi quando eu escrevi “Buracos no Tempo” e “
Caminhos”, ambos ebooks publicados na Amazon.
Como disse, eu tinha um sonho que se transformou em um conto, mas o conto estava muito maior
do que eu esperava. Foi quando meu outro irmão, que é músico, disse que a história da Maria do Sol
era muito interessante que seria melhor transformar em um livro.
E foi assim que agora temos nossa Maria do Sol.
um sonho : Poder ter sempre perto as pessoas que amo bem perto
um autor(a)que você admira : Augusto Cury
uma frase : “Só o rio não recua, mas morre afogado no mar” (autor desconhecido)
livro preferido : a Bíblia
um elogio que vc gostou de um leitor : quando alguém se emociona com o que eu
escrevo.
passatempo favorito : Ler, ver filmes e ouvir música.
os personagens são baseados em pessoas que você conhece :
Não me inspirei em ninguém para meus personagens, mas é claro que eles tem muito de mim.

0 coment�rios: