domingo, 24 de maio de 2020

Resenha O Diário da Noite por Nilton Alves

oi amigos, hoje trago para vocês a Resenha do Livro O Diário da Noite de Laerte Campos Jr e Bruno Velame publicado em 2020 pela Editora Feles.

O Diário da Noite é uma DarkFantasia Urbana narrada toda em primeira pessoa pelo ponto de vista de 3 personagens: Aline, Julio e Sérgio.   



Julio é um cara normal que está sofrendo de fortes dores no estômago toda vez que come alguma coisa. Ele também percebe que teve alguns dias de sua vida apagados, mas não sabe o por que nem por quem. No meio dessa confusão ele conhece Aline, ambos se apaixonam e passam a viver juntos, mas ela é bem mais do que aparenta ser.

Em paralelo a essa história, Sérgio, um psicopata confesso sai da cadeia e depois de tentar se redimir volta a matar cruzando o caminho de Julio e Aline.

Essa é a introdução de uma pequena história que irá levá-lo pelo real mundo dos vampiros, que estão a margem da sociedade, vivendo entre nós.

É uma história com um ritmo frenético que irá prendê-lo do início ao fim, fazendo com que você se questione se realmente vampiros não existem.

aqui neste livro temos dois tipos de estilos de escrita o que resultou em uma excelente obra, temos uma junção entre a clássica fome por sangue dos vampiros e o desejo de mortes de um psicopata. Quando estes dois mundos se encontram temos uma drama repleta de cenas de mortes e muito sangue. 

a narrativa é bastante envolvente e os personagens e enredo são muito bem construídos, os autores abordam vários temas como família, trabalho, amigos e relacionamentos.  

o livro O Diário da Noite tem 182 paginas e 15 capítulos, folhas amarelas e também possui orelhas. 
a diagramação esta muito boa.

dou 5 estrelas para essa obra e super recomendo a leitura para amantes desse género.

o livro está sendo vendido pelos autores e que o valor arrecadado com os direitos autorais está sendo doado pra ajudar as pessoas em situação de risco devido ao corona vírus.

Sobre os Autores:


Laerte Campos Jr. 

nascido e criado em São Paulo Capital, esse filho de mãe mineira e pai paulistano, herdou da mãe o gosto pela leitura. Desde criança devorava livros como Robson Crusoé, Brumas de Avalon, Entrevista com um Vampiro e Senhor dos Anéis, porém, sempre que está em algum projeto literário não lê nenhuma obra para não impactar no seu estilo. tem como referencias Dan Brown e J.R.R. Tolkien mesclando seu estilo de escrita buscando o melhor de dois mundos.


Bruno Velame

Paulistano, 31 anos, casado tem um casal de filhos, ainda pequenos, mas já com o gosto nerd refinado, Apple Boy e Marvel Boy também. teve inúmeras referencias. mas as que considera mais importantes são de autores como Eduardo Spohr, André Vianco e J.J. Benitez, além de Tolkien, J.K. Rowling e George R.R. Martin, portanto se considera um aprendiz na arte de colocar histórias e sentimentos, no papel.

0 coment�rios: