domingo, 30 de abril de 2017

Resenha do livro Sobreviventes do Caos da Autora Bianca Gulim



Sobreviventes do Caos
Livro digital
Da trilogia 2323
Bianca Gulim
ISBN-13: 9788593394003
ISBN-10: 8593394000
Ano: 2016 / Páginas: 457
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse:
Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!
O livro é Narrado em primeira pessoa vermos tudo pelo ponto de vista de Celine. uma princesa respeitada por todos, de uma personalidade complexa. Ela é a líder dos guerreiros de sua tribo.
A história Tem várias subtramas mais a que mais gostei foi a do romance entre a Celine e o Max. 
Esse é o livro de estréia da Autora Bianca Gulim e ela está de parabéns pois
Com uma narrativa envolvente e de facil absorção ela consegue apresentar elementos e usá-los perfeitamente na história sem deixar furos. Gosto muito dos momentos de interação entre a Celine e o Max. Esse casal entrou para minha lista de queridinhos.
O livro tem um final sensacional e já nos deixa louco para ler a continuação dessa incrível Distopia.
Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura. Também quero me desculpar pela demora em fazer a resenha. Dou 5 estrelas e Super recomendo a leitura desse livro para todos vocês.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Resenha do conto O Senhor do Vento do autor Gabriel Réquiem


O senhor do vento
Gabriel Requiém
ISBN: B00LH1F1W8
Ano: 2014 / Páginas: 22
Idioma: português
Editora: Draco
Sinopse:
"Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro"
Usando como inspiração o autor Monteiro Lobato e suas obras, Gabriel criou um conto de fantasia e terror que narrado em terceira pessoa conta a história de um garoto chamado Zezinho que descobriu na casa de sua avó um baú e nesse baú ele encontra um cachimbo mágico e um diário. E lendo os relatos escritos por seu Tio Sinésio no diário conheçemos uma versão do saci que confesso que me deu bastante medo.
O conto faz parte da coleção Contos do Dragão e é bem curtinho dar para ler em pouco tempo.
Eu gostei da escrita do autor, esse foi seu primeiro trabalho. Vale a pena conferir.
Logo mais estarei postando mais resenhas de contos da Draco.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Entrevista com o autor Yuri Rebouças


nome completo :
Yuri Rebouças
data de nascimento :
10/01/1994
cidade em que reside :
São Paulo
signo :
Capricórnio
time de futebol :
Pode ser Quadribol? Chudley Cannons!
comida favorita :
Pizza de brócolis!
data importante :
17/04/2017, a data de lançamento do meu primeiro livro!
viagem inesquecível :
Areia Branca - RN em 2012
lugar que deseja ir :
O estúdio de gravação do Central Perk onde rolou a série Friends em Nova York
uma cor :
Vermelho, que é um indicador de distância na astronomia, porque qualquer objeto cósmico que desvia as suas ondas de luz para o vermelho no espectro significa que está muito distante de nós, nos confins do Universo.
um filme :
Interestelar, do Christopher Nolan
uma música :
Break The Ice, da Britney Spears
o que te levou a escrever o seu primeiro livro :
Eu queria escrever uma história rápida de ficção científica que apresentasse também elementos poéticos, e tive a ideia de escrever um poema chamado Cântico dos Ândalos. A partir desse poema eu criei todo o enredo do livro, e inseri a poesia no primeiro capítulo.
um sonho :
Viver da literatura!
um autor(a)que você admira :
São muitos, existem centenas de autores que eu admiro, mas citarei apenas a J. K. Rowling por hora.
uma frase :
"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Essa é a lei." Allan Kardec
livro preferido :
Essa ficará empate entre Harry Potter e A Guerra dos Tronos.
um elogio que você gostou de um leitor :
Uma vez recebi uma mensagem de uma pessoa que passava por uma situação complicada (emocionalmente), dizendo que era muito grato porque eu havia mudado isso desde que surgi com a minha literatura. Isso foi incrível!
passatempo favorito :
Devorar livros, sempre, e escrever!
os personagens são baseados em pessoas que você conhece :
Sim, todos os meus personagens sempre carregam algumas características de amigos. Eles não são completamente inspirados em suas personalidades, mas apresentam alguns traços característicos.
Sinopse:
Após uma terrível catástrofe aniquilar toda a vida na superfície do planeta Terra, os poucos sobreviventes foram obrigados a se refugiar em túneis por incontáveis gerações. Durante as comemorações de paz do ritual centenário, uma nova tragédia ameaça a sobrevivência da humanidade, e Naira, uma jovem moradora do nível cinco, é lançada em uma dança de conspirações e mortes, descobrindo que uma força ainda mais destrutiva permeia o interior daqueles túneis: a própria humanidade.
O livro está disponível no site da Amazon tanto na versão física quanto na versão em eBook.

Resenha do livro Os Lendários Heróis de Green Wood : Os Guerreiros do Cálice de Fogo do autor Alex Godoi.


ISBN-13: 9788536642628
ISBN-10: 8536642629
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Scortecci

Sinopse:

Em uma terra distante chamada Green Wood, quatro jovens aventureiros são vítimas dos ataques sofridos em seus vilarejos pelo general Latril e seu maldito exército.
Forjados na dor pela morte de seus familiares, com ajuda de três amigos, o destino os unirá e, fortalecidos pela amizade, buscarão o paradeiro do assassino para o acerto de contas.
Em meio à aventura, abordados inesperadamente pelo bardo Fenrir, os jovens serão levados à épica missão de retomar a fortaleza dos guardiões (o Santuário) da tirania do imperador das trevas.

Os jovens aventureiros se encontrarão no meio de sete guardiões do cálice de fogo liderados na batalha pelo druida Guillian. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de elfos, anões, grifos, centauros, cães infernais, sereias, gnomos, homens-lagartos, polvos gigantes, feiticeiros, uma aventura de tirar o fôlego!
Conseguirão os guardiões reaver sua fortaleza e deter o mal que ameaça a paz em Green Wood?
Os jovens aventureiros terão êxito em sua busca? Será feita justiça com o sangue inocente derramado?

Nesta fantástica aventura, valores como amizade e fidelidade, e a contraposição entre o bem e o mal, a razão e o coração definirão o futuro dos reinos de Green Wood.
Prepare-se para esta grande aventura!

Com uma narrativa envolvente e de fácil absorção o autor Alex Godoi nos conta a história dos heróis lendários de Green Wood.
O enredo tem como personagens principais sete jovens aventureiros que no decorrer da trama se unem aos guardiões do cálice de fogo para derrotar as forças do mal que tentam mergulhar todo o reino de Green Wood na escuridão.

 Com um cenário de criaturas fantástica, mistérios, romance e aventura o autor nos prende do início ao fim, nos deixando louco para saber como será o fim dessa aventura. Achei muito interessante como o autor foi conduzido os acontecimentos na história. Diversos acontecimentos que ocorreram no passado ligam a vida dos sete aventureiros.
Ao longo da leitura o autor nos passa diversas lições que nos fazem pensar nas atitudes que temos. Ele nos ensina o valor da amizade, Que devemos sempre desejar coisas boas para as nossas vidas, quanto para a vida das outras pessoas. Que a palavra lançada tem poder, tanto para o bem como para o mal.
Super recomendo a leitura desse livro, e o autor me deixou louco para ler a continuação... Dou 5 estrelas.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Revelada a Capa do novo livro da Autora Middian Meireles.


Um Compromisso Quase Nobre
Livro 3 da Série Real
Sinopse: Anabella é a filha mais nova da nobre família Caravaggio. Única filha mulher, foi criada em berço de ouro, sendo considerada o exemplo de filha perfeita. Apesar da relutância do Pai, ela consegue seguir seu sonho de fazer a faculdade de enfermagem que tanto queria. Sua paixão pela arte de cuidar, só não é maior do que o amor que ela mantém em segredo desde criança.
Igor Carrara é o autentico bad boy que se veste de branco. A Medicina foi o único sonho que ele sempre teve na vida. Muitos acreditam que ele carrega o título da nobreza, mas o que não sabem é que ele carrega muito mais do que isso. Ele só não esperava que a menina que ele viu crescer, fosse se tornar tudo que ele nunca quis, mas simplesmente não consegue resistir.
Ela é a irmã do seu melhor amigo. Ele é o genro que a família nunca quis para sua filha perfeita.
Uma paixão incontrolável. Um acontecimento Inesperado. Um Compromisso Inevitável.
Capa: Denis Lenzi
Lançamento: Maio/2017

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Entrevista com o autor do livro "A Melhor Corrida do Mundo"


Confira mais uma entrevista agora com o autor do livro " A Melhor Corrida do Mundo" Marcelo Segala
nome completo : Marcelo Furtado Segala
data de nascimento : 31 / 07 / 1971
cidade em que reside : Rio de Janeiro
signo : Leão
time de futebol : Flamengo
comida favorita : Arroz com Feijão.
data importante : Pergunta difícil. São muitas.
viagem inesquecível : Paris
lugar que deseja ir : Estados Unidos
uma cor : Não tenho uma cor favorita.
um filme : O Grande Truque
uma música : New York, New York
o que te levou a escrever o seu primeiro livro : Além de sempre gostar de escrever, eu também queria compartilhar com o mundo a estória que foi contada nessa obra.
um sonho : Conseguir ter uma velhice tranquila e continuando a fazer as coisas que eu mais gosto.
um autor(a)que você admira : Não tenho um autor favorito, tenho livros favoritos.
uma frase : "Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." livro preferido : Não tenho um único livro preferido, mas "O Alquimista" foi um livro que me marcou bastante.
um elogio que você gostou de um leitor : "Adorei seu livro porque achei muito empolgante sua narrativa." passatempo favorito : Correr pela orla da Zona Sul do Rio.
Obrigado Marcelo.

Violeta Profundo de Anna Rosenhot

"Acaricio meus lábios com as mãos e sorrio, um sorriso verdadeiro como se quem sorri sem consciência, sem recordar-se das leviandades às quais o mundo está submetido". -Violeta Profundo e outros contos.
Hoje recebi esse lindo livro da Autora Anna Rosenhot

terça-feira, 18 de abril de 2017

Entrevista com o autor do livro "Poker Com O Diabo" Ítalo Guimarães


nome completo : Ítalo Corrêa Guimarães
data de nascimento : 25.04.1992
cidade em que reside : A terra da garoa - Minha querida São Paulo
signo : Touro
time de futebol : Não gosto
comida favorita : Arroz, feijão, Filé de frango e salada de repolho desfiada com cenoura
data importante : 19/04/2016
viagem inesquecível : Todas
lugar que deseja ir : Conhecer o Sul do País.
uma cor : Azul marinho
um filme : V de Vingança
uma música : Me and the Devil Blues - Robert Johnson
o que te levou a escrever o seu primeiro livro : Inspiração pela peça de teatro "O auto da Barca do Inferno" e uma idéia insana de pensar como seria uma partida Poker com o Diabo.
um sonho : Conseguir me sustentar através da literatura e dos meus livros vendidos.
um autor(a)que você admira : Sir Conan Doyle
uma frase : "Confia em mim... eu sou engenheiro" ( P.S: eu não sou engenheiro)
livro preferido : Coleção Sherlock Holmes
um elogio que vc gostou de um leitor : De que meu livro tem uma profundidade ímpar e de que é excelente para quem gosta e para quem não gosta de ler.
passatempo favorito : Ler, escrever, ouvir música e fumar meu cachimbo.
os personagens são baseados em pessoas que você conhece : Sim, mas não posso citar nomes.

A dica de hoje é do livro "O Último dos Guardiões" do autor João Paulo.


Acesse o site: http://www.oultimodosguardioes.com.br e veja o trailer.

Sinopse:

Um Reino em paz... A sociedade é governada por um conselho igualitário... As guerras há muito tempo terminaram... Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto... Eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durara vinte anos fora vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na terra. Milhares de vidas foram sacrificados para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma cidadela fora erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos de batalha um guardião veterano acredita que poderá enfim deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e ainda ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?

Entrevista com o autor do livro "Lavínia e a Árvore dos Tempos" Lucinei M. Campos


Nome completo : Lucinei Mendes Campos
Data de nascimento: 16.10.1983
Cidade em que reside: Rio de Janeiro
Signo: Libra
Time de futebol: Flamengo
Comida favorita: Carne com alho
Data importante: 2013
Viagem inesquecível: Buenos Ayres
Lugar que deseja ir: Áustria
Uma cor: Azul
Um filme: Clube da Luta
Uma música: Metal Contra as Nuvens
O que te levou a escrever o seu primeiro livro: Fuga da realidade
Um sonho: Ser lembrado
Um autor(a) que você admira: Eric Hobsbawm
uma frase: Só o que sinto explica o que faço
livro preferido: Ruta –  Eu queria tanto ainda viver
Um elogio que vc gostou de um leitor: “Você foi maravilhoso”
Passatempo favorito : Filmes repetidos
Os personagens são baseados em pessoas que você conhece:
 Em fragmentos meus

domingo, 16 de abril de 2017

Todos somos um porque

Você sabia que somos todos um “porquê” diariamente?
Quem nunca espalhou uma fofoca sobre alguém? Você ao menos sabia se o que estava falando era realmente o que tinha acontecido? Quantas vezes não contou da vida de outra pessoa sem ao menos ter permissão para fazer isso? Já pensou no que ela pode ter sofrido por uma simples fofoca? Somos todos Justin Foley.
Você não precisa fazer uma listinha de melhor corpo da sala para ser Alex Standall. Somos todos Alex quando gostamos e desgostamos de uma pessoa em aplicativos de relacionamento apenas por APARÊNCIA. Mas afinal será que somos mesmo só um simples rosto bonitinho? Somos todos Alex Standall quando nos deixamos levar pela maioria apenas para se encaixar.
Quantas amizades você já deixou pra trás por causa de rumores? Quantas vezes já foi Jessica Davis e decidiu acreditar em outra pessoa por medo de encarar a verdade? Tem noção de quantas pessoas já machucou sendo egoísta?
Sabe aquela vez que ficou amigo (a) de alguém só para parecer popular e legal? Ou aquela vez que você se enturmou com aquela galera que não tem nada a ver com você por medo de ficar sozinho e por medo do que as pessoas vão achar de você? Quantas vezes já mentiu sobre quem realmente era? Você já foi Courtney Crimsen.
Somos todos Zach Dempsey quando negamos ajuda, mesmo inconscientemente para alguém que precisa. “Eu também tenho problemas, não consigo ajudar” – imagina só se o mundo todo pensasse dessa maneira? Quantas Hannah Baker teríamos?
Quantos segredos guardou por medo de revelar e fazer a coisa certa? Certamente um Justin Foley, novamente.
Quantos “vai ficar tudo bem” já falou para alguém que claramente necessitava muito mais do que isso? Já fomos todos Sr Porter.
As vezes não é o que você faz. É o que fala, o que pensa, o que cala, consente e omite.
Podemos ser todos Hannah Baker tentando suportar cada dia. Então, faça esse favor e não seja mais um “porquê”.
- Juliana Girotto
Achei muito bonito esse texto da Juliana girotto que vi em uma página do facebook 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Novo Parceiro do Blog Ítalo Guimarães autor do livro Poker com o Diabo



O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.
Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar. Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras.

ÍTALO GUIMARÃES, 24 anos, escritor, cronista e narrador, sempre teve um gosto forte por literatura e um gosto mais aprofundado pela literatura do ramo do terror. Depois de interpretar o próprio Diabo em uma peça da escola “O Auto da barca do Inferno” de Gil Vicente e ser apaixonado por Poker, teve a ideia de fazer essa releitura. Passou anos sem escrever uma palavra sequer, apenas imaginava as cenas e as guardava em sua mente. Até que um dia cansou de imaginar e passou para o papel tudo aquilo.
Hoje, Ítalo escreve e narra contos de terror em um podcast na internet chamado Historiarum, no programa Terrorhertz, que tem suas edições mensais, trazendo o terror e o medo aos ouvidos daqueles que assistem o canal.

Autor Lucinei M. Campos


Lucinei M. Campos é um jovem escritor, nascido em 16 de outubro de 1983. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público poderá apreciar a partir de agora.



Facebook:






Resenha do Livro Tenebris da Autora Erika Gomes

(créditos da imagem: Fabio Rodriguez) 
ISBN: B01JDIRLUQ
Ano: 2016 / Páginas: 218
Idioma: português 
Editora: Erika Gomes

sinopse:

Lúcifer vem da palavra hebraica hêlîl, que quer dizer "estrela da manhã" "aquele que traz a aurora". Sendo um anjo de luz, responsável pelo despertar, o nascer do sol, não seria ele, após seculos da sua traição e rebelião, capaz de sentir falta de seu criador, sua essência, a razão real para sua existência?

Nos dias de hoje, Heylel, como é conhecido, divide o domínio de Sheol - inferno - com os anjos que com ele cairam, alguns assumindo a posição de liderança e outros somente servindo. Mas cansado da sua terrível existência ele vagava pela terra, desistindo assim do seu reinado e perdido em um conflito interno. Nessa caminhada, Heylel se depara com a jovem Anna, que resplandece como a luz do sol que ele tanto conheceu.

Sua luz preenche cada espaço vazio, lhe dando uma nova direção e despertando, no até então intocável, o amor. Desse sentimento arrebatador nasce aquela que mudará completamente a visão da humanidade.

Uma trama recheada de emoção, carregada de tensão, amores irreais, bruxas, anjos, demônios, guarda celestial, mas que acima de tudo, lhe fará pensar até que ponto a religiosidade pregada está certa?

Imagine um mundo aonde depois anos com o coração mergulhado nas trevas Lúcifer 
encontre o amor se apaixonando e se envolvendo com uma humana e desse amor
 surge uma criança destinada a fazer grandes coisas.
Com uma narrativa bastante envolvente e de fácil absorção a autora Erika Gomes
 criou um enredo aonde temos Lauren uma garota de 17 anos que é forte, 
super Protetora, dedicada e disposta a se doar para proteger quem amar.
 Lauren tinha uma vida normal, um super amigo chamado Gabriel.
 Lauren sentia que era diferente, que não se encaixava com as demais pessoas...
 ela não tem um relacionamento legal com seu pai que está sempre ausente.
 Lauren ama sua mãe Anna.
Até que ela descobre algo que vai mudar sua vida para sempre.
Seu nome não é Lauren e sim Naiara a filha de Lúcifer.
A história é cheia de aventuras, segredos, magias e reviravoltas
 Com direito a lutas e até um romance.
 Confesso que me surpreendi muito com a leitura desse livro.
 Adorei os personagens que vão aparecendo durante a leitura... 
E no final a autora já nos deixa loucos para ler a continuação dessa história fantástica.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Entrevista com a autora Alice Raposo


nome completo : Alice Raposo
data de nascimento :20/02
cidade em que reside : Teresina
signo : Peixes... mas não sigo, nem acredito! rs
time de futebol : São Paulo e River
comida favorita : Baião de dois
data importante : Meu aniversário
viagem inesquecível : Orlando, disney
lugar que deseja ir : Paris!!!
uma cor : vermelho
um filme : Matrix
uma música : Muita Calma nessa Alma – Marcela Tais ( brasileira) rs e A Thousand
Years
Christina Perri
o que te levou a escrever o seu primeiro livro :
Maria do Sol nasceu de um sonho que eu tive em 2013. Achei interessante e fiquei
o dia seguinte lembrando dele. Resolvi guardar a ideia e escrevi um email com o
teor do sonho em duas linhas e mandei para mim (rs). Pronto! A ideia do sonho
estava guardada. Algum tempo depois eu escrevi um conto de duas páginas.
Mostrei para família, claro! Depois disso, eu aumentei mais um pouco e o guardei.
Em 2015 meu irmão, que também é escritor, me disse que teria um concurso de contos. Procurei
minha Maria do Sol, mas ela era muito grande. Foi quando eu escrevi “Buracos no Tempo” e “
Caminhos”, ambos ebooks publicados na Amazon.
Como disse, eu tinha um sonho que se transformou em um conto, mas o conto estava muito maior
do que eu esperava. Foi quando meu outro irmão, que é músico, disse que a história da Maria do Sol
era muito interessante que seria melhor transformar em um livro.
E foi assim que agora temos nossa Maria do Sol.
um sonho : Poder ter sempre perto as pessoas que amo bem perto
um autor(a)que você admira : Augusto Cury
uma frase : “Só o rio não recua, mas morre afogado no mar” (autor desconhecido)
livro preferido : a Bíblia
um elogio que vc gostou de um leitor : quando alguém se emociona com o que eu
escrevo.
passatempo favorito : Ler, ver filmes e ouvir música.
os personagens são baseados em pessoas que você conhece :
Não me inspirei em ninguém para meus personagens, mas é claro que eles tem muito de mim.