quarta-feira, 10 de julho de 2024

Expansão do Rhuasverso: Conheça o Novo Livro Colaborativo de Pedro Rhuas e Luca Guadagnini

As Máscaras Que Deixamos Para Trás" Marca a Estreia Literária de Luca Guadagnini e Aproxima Fãs de Pedro Rhuas


 Pedro Rhuas ,  escritor best-seller,  dá mais um passo na expansão do seu universo literário intitulado "Rhuasverso". Após lançar a novela "O Universo Sabe o Que Faz" pela editora Seguinte em 2023, Rhuas anunciou a primeira história escrita por um autor convidado. "As Máscaras Que Deixamos Para Trás" será lançado em e-book no dia 19 de julho e é assinado por Luca Guadagnin. A pré-venda está disponível na plataforma Amazon, e o título também ficará disponível gratuitamente para os assinantes do Kindle Unlimited.


"As Máscaras Que Deixamos Para Trás" é um spin-off do celebrado "Enquanto Eu Não Te Encontro" e marca a estreia de Luca Guadagnini como autor. "Fazer esse projeto foi muito divertido porque meu primeiro contato com Pedro, há dois anos, foi como fã e pedindo dicas de escrita para um outro projeto", compartilha Luca, que é também cantor, ator e influenciador. "Quando o convite chegou, fiquei mega empolgado: 'Enquanto Eu Não Te Encontro' é uma das obras nacionais pela qual mais tenho carinho, e poder criar uma história inédita para João foi a minha maior experiência como autor até então.”


João Carlos, o protagonista do novo livro, é um personagem enigmático que aparece brevemente em "Enquanto Eu Não Te Encontro". Agora, ele ganha uma narrativa completa, repleta de orgulho, amor, inseguranças e desafios. “Com apoio e orientação do Pedro, tive bastante liberdade criativa, e agora sinto que João é tão meu quanto do Pedro. Mal posso esperar para que todos revisitem a icônica boate Titanic com ele”, diz Luca.


Inovação na Literatura Brasileira


Inspirado por experiências internacionais de colaboração literária, Pedro Rhuas aposta na polifonia de vozes para engajar leitores e proporcionar imersão literária ainda maior. “Eu queria experimentar a criação de um universo compartilhado com novos escritores, algo que é mais comum na literatura fantástica. Acredito que esta é uma maneira poderosa de enriquecer a literatura queer no Brasil. Assim que terminam de ler os livros, os leitores têm a opção de permanecer no mesmo universo lendo outros títulos ambientados nele”, explica Pedro. No projeto, ele atua como diretor literário, garantindo que cada novo título mantenha a essência do Rhuasverso, mas com a voz única de cada autor convidado.


A criação do sentimento de universo compartilhado não passa apenas pela utilização de personagens e locais conhecidos dos leitores do Rhuasverso, como a ambientação na boate Titanic, que se tornou icônica em "Enquanto eu não te encontro", mas pela identidade visual dos projetos. A capa de "As máscaras que deixamos para trás" é de Ren Nolasco, artista potiguar que assinou o lettering de todos os livros de Pedro Rhuas até aqui.


Pedro lançou suas primeiras histórias de forma independente entre 2020 e 2021 e já vendeu mais de 100 mil exemplares. Hoje, é um defensor da colaboração e inovação multimídia na literatura. Tanto "Enquanto Eu Não Te Encontro" quanto "O Mar Me Levou a Você" contam com músicas originais para divulgação das obras. “Nosso objetivo é fazer do Rhuasverso um espaço de experimentação e inclusão para novas vozes. Luca é nossa primeira aposta, e já temos outros projetos bem legais a caminho”, revela.


Sobre "As máscaras que deixamos para trás"


Sinopse: A boate Titanic está de volta neste divertido spin-off do best-seller "Enquanto eu não te encontro"!



João nunca beijou. Quando conhece Lucas por acaso na biblioteca da faculdade, ele acredita que sua sorte finalmente vai mudar. Porém, no primeiro encontro, seu príncipe encantado o abandona ao reencontrar um antigo amor francês.


Meses após o fiasco, João está determinado a seguir em frente sem o tão sonhado beijo de cinema. Mas tudo muda quando ele é encarregado de entrevistar Luna Safira, a enigmática fundadora de um centro de acolhimento queer em Natal, para um projeto da faculdade. De repente, ele se vê nos bastidores do Baile de Máscaras da famosa boate Titanic, um lugar que jamais imaginou visitar.


Entre drag queens e fantasias de Halloween em uma noite em que nem tudo é o que parece, João precisará desconstruir as certezas que têm de si mesmo. Afinal, mais cedo ou mais tarde, todos precisamos deixar nossas máscaras para trás ― especialmente aquelas que nós mesmos criamos...



quarta-feira, 20 de março de 2024

Livro "Propósito ou Missão? Eis a questão" tem lançamento neste sábado na Livraria da Travessa, Shopping Vila Lobos

A obra tem como objetivo desvendar os mistérios por trás do propósito, destacando sua natureza especial e divina


No dia 23 de março, sábado, a partir das 15h, os amantes da literatura e buscadores de significado estão convidados para o lançamento do livro “Propósito ou Missão? Eis a questão” (Literare Books International), da renomada autora e PhD Michele Lopes. O evento ocorrerá na Livraria da Travessa, localizada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, SP.

“Propósito ou Missão? Eis a questão” é uma obra que promete levar os leitores a uma jornada profunda de autodescoberta e transformação. Michele Lopes, com sua abordagem única, desvenda os mistérios por trás do propósito, destacando sua natureza especial e divina.

Michele Lopes, que é Doutora em coaching internacional, fundadora de toda metodologia da Move Mind, oferece reflexões poderosas, assim como exercícios práticos, diagramas esclarecedores, textos bíblicos e testemunhos inspiradores que guiarão os leitores na jornada de descobrir e descrever seu propósito de vida.

Ao compreender as nuances entre propósito e missão, os leitores serão conduzidos por um caminho assertivo, proporcionando um encontro significativo com o propósito de suas vidas. "Propósito ou Missão? Eis a questão" oferece revelações profundas que concedem aos leitores o poder de tomar decisões cruciais, orientando-os para uma segunda fase da vida com clareza e assertividade. O propósito descoberto torna-se uma força atemporal, impactando não apenas a vida do leitor, mas também deixando um legado significativo para as gerações futuras.

O evento é gratuito e promete ser marcante para todos os presentes, repleto de inspiração e insights transformadores.

 

SERVIÇO
Lançamento do livro “Propósito ou missão? Eis a questão – Descubra o seu sentido de viver”
Data: 23/03 (sábado)
Horário:
 a partir das 15h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Villa Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, São Paulo/ SP)
Evento gratuito

 

Mais informações sobre o livro
Propósito ou missão? Eis a questão – Descubra o seu sentido de vive
Autora: Michele Lopes
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2024
Preço de capa: R$ 68,90
Formato: 15,7 x 23 cm | Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559227341 | ISBN do digital: 9786559227310
Onde comprar: Amazon | Kindle | Loja Literare Books | Livrarias físicas | Plataformas digitais

sexta-feira, 1 de março de 2024

Luiz Felipe Pondé lança Fragmentos filosóficos do horror

Nova publicação da Editora Nacional traz provocações do filósofo em relação a dilemas atuais como religião, progresso da espécie humana e crise de confiança


Religião, teoria de evolução da espécie humana, educação e crise de confiança são alguns dos temas atuais analisados pelo filósofo Luiz Felipe Pondé no seu mais novo livro Fragmentos filosóficos do horror, que acaba de ser lançado pela Editora Nacional. Como uma espécie de lente, o escritor renomado se utiliza do horror para fazer um raio X e refletir sobre diversas temáticas que permeiam o cotidiano do ser humano.

Ao todo são 25 ensaios e crônicas que descortinam os fragmentos escondidos na religião, na psicanálise e nas discussões filosóficas em relação aos assuntos mais atuais. É também por meio do horror que Pondé fala sobre política, democracia e estupidez. Em um dos trechos do livro, o autor destaca o que chama de fim da utopia democrática: “A política, território em si da violência e sua gestão, no mundo contemporâneo, é o lugar por excelência da desesperança. Seja à esquerda - e suas exigências autoritárias de se declarar portadora de intenções puras e nobres quando, na verdade, na prática, seus representantes manipulam a miséria social como capital eleitoral -, seja à direita - e sua ira que cospe horrores, muitas vezes de fundamento sobrenatural, mas que no fim do dia acaba por cultivar um ódio e ressentimento como modo de estar no mundo -, não há esperança nenhuma. O que assistimos neste século 21 é a morte da utopia democrática.”.

Pondé ainda aborda pontos como a pressa e a ansiedade, algo que caracteriza a sociedade atual. Ele ainda faz uma análise crítica da ideia de progresso da espécie. “Em nossos tempos ansiosos, todos querem ver a si mesmos como um processo de avanço em direção a uma perfeição qualquer, banal, como uma selfie. Você é uma startup! Vá adiante. A vida é um trade-off”, provoca ele. 

O livro de bolso do filósofo já está disponível na Amazon e em outros marketplaces, além das livrarias no país inteiro. O valor do livro é de R$ 34,90. 

 

Sobre o autor: Luiz Felipe Pondé é Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. Autor de inúmeros livros, atua como diretor do Laboratório de Política Comportamento e Mídia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de S. Paulo.

Sobre a Editora: A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes. O criador do icônico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de autor, também foi editor e tradutor, além de responsável por diversas inovações na indústria do livro – desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição.

Depois de 50 anos de um grande trabalho, a Companhia Editora Nacional foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro. 2020 foi o ano que marcou uma grande mudança na editora, que compreende uma reflexão sobre a nossa marca e a redefinição das nossas propostas de valor. 

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Obras de Simone de Beauvoir para ler e ouvir

Com versões em audiolivros e eBooks, 20 obras de Simone de Beauvoir incluem antologias comentadas e seus principais escritos sobre os estudos feministas no mundo 

Em 1949, Simone de Beauvoir publicava na revista Les Temps Modernes alguns capítulos de seu próximo livro, “O Segundo Sexo”. Pioneiro, o texto causou grande comoção por seu feminismo audacioso e consagrou a autora no panteão da filosofia mundial.

Celebrando seus 116 anos de seu nascimento, está disponível na Tocalivros 20 obras de Beauvoir em formato eBooks, ampliando ainda mais o acesso à leitura de uma das principais pensadoras francesas contemporâneas. Atualmente, a plataforma conta com mais de 50 mil eBooks, além de um acervo de 2,5 mil audiolivros.

Entre os livros, “Memórias de uma moça bem-comportada”, apresenta reflexões e um descortinar sobre a vida de Simone de Beauvoir: desde sua infância religiosa, passando pela adolescência questionadora até chegar nos seus pensamentos feministas.

Em “A Força das Coisas”, a autora relata sua experiência como pensadora consagrada, mostrando histórias de viagens, desde suas aventuras na Espanha até suas explorações na Áustria, com impressões sobre o Brasil em uma viagem guiada por Jorge Amado.

Outro livro sugerido é “Uma Morte Muito Suave”, considerada uma das obras mais potentes da escritora francesa, que expõe temas difíceis de sua vida, como a perda da mãe. Durante a internação da mãe que a levou à morte, Beauvoir faz uma importante e impactante reflexão sobre corpo, velhice, vida, morte e existência.

Há também o box “O Segundo Sexo”, onde no primeiro volume, Simone aborda os fatos e os mitos da condição da mulher numa reflexão fascinante. Já no segundo, a autora analisa a condição da mulher em todas as suas dimensões: sexual, psicológica, social e política.