quarta-feira, 27 de abril de 2022

33 episódios de relações abusivas tratados com Leveza, delicadeza e reflexão

Amores não Compartilhados, Sabores Roubados!, acaba de ser lançado pelo jornalista e professor Wagner Sturion. Trata-se de um livro em PDF, para ler e ouvir, totalmente aberto nas principais plataformas de áudio.  O livro é um romance ficcional e explora com sutileza temas bastante atuais

 

Em Amores não Compartilhados, Sabores Roubados! – Episódios de relações Abusivas, o autor traz uma narrativa sobre relações que deram certo até um determinado momento, mas que encontraram o fantasma da instabilidade, da descoberta de um outro lado recluso, escondido, disfarçado por quem um dia ofereceu seu abraço.  

De leitura rápida em seus capítulos e curtos de serem ouvidos, com a média de 3 minutos, a ideia do livro é provocar reflexões a respeito de relacionamentos pessoais e profissionais, tóxicos e abusivos, praticados em uma sociedade que há séculos luta por um mundo mais justo, entretanto, continua a assistir o constrangimento e a humilhação de parte dos seus integrantes. “São episódios que não acontecem somente entre quatro paredes, e, sim, no trânsito, no escritório, na rua, na academia, no jardim, enfim, nos lugares em que o exercício do poder sobre os mais fracos possibilita formas de agressões disfarçadas ou explícitas, sejam elas por meio de palavras ou de atitudes”, narra Sturion na introdução de seu livro.

Em relação à escolha do tema, ele disse que percebeu os movimentos causados pela pandemia nos relacionamentos. Alguns casais se aproximaram mais. Outros, simplesmente, se separaram, aparentemente, do nada, depois de anos de casamento. "O isolamento, de repente, individualizou os sentimentos", avalia.

Ele lembra ainda que algumas pessoas passaram a brigar, gerando tensões avassaladoras nas relações, aumentando os índices de abusos e violência. "Como havia lançado um livro de mensagens, falando de amor-próprio, senti a necessidade de questionar esse nosso amor e também aquele que oferecemos ao próximo. Comecei a pensar a respeito das coisas que já havia passado, ouvido e vivenciado, sobre o quanto os abusos são imperceptíveis, às vezes, no dia a dia, e o quanto são crescentes dentro dessa invisibilidade inicial. Assim nasceu a inspiração da primeira história, que gira em torno do abandono", conta.

O autor comenta que quis escrever uma obra que trouxesse reflexões verdadeiras, para provocar ações e reações: “Não é pra ser algo agressivo ao leitor, pelo contrário, são histórias que interrogam sem exigir conclusões definitivas ou imediatas.  O que o livro pretende nos mostrar é que não estamos sozinhos em nossas dores e que podemos, sim, tratá-las.”

 

Ficha Técnica:

Amores não Compartilhados, Sabores Roubados - Episódios de relações abusivas, por Wagner Sturion.

108 páginas – conteúdo aberto no Spotify e nas principais plataformas de áudio.


Autor catarinense reúne escritores de terror e suspense para falar sobre a escrita desses gêneros no Brasil

Entre os convidados estão os escritores Adam Mattos e Irka Barrios



O escritor Moises Krieger, também conhecido pela assinatura M.E.KRIEGER, para celebrar seu aniversário reunirá autores da cena da literatura de terror contemporâneo em uma live no sábado (30), às 20h, cada um pelo seu respectivo instagram. Os convidados são Adam Mattos, criador do coletivo Corvo Literário, Irka Barrios, autora finalista do Jabuti 2020 e Sinara Foss, autora do título “Plural de Fêmeas”.


A ideia da live surgiu para comemorar o aniversário de Moises, que acontece no dia 29 de abril, mas que será celebrado no instagram somente no dia seguinte. Além de juntar nomes relevantes desses gêneros literários, Moises também fará a leitura do primeiro capítulo de seu livro, “O Homem Comum”, o qual ganhou capa nova no site da Amazon


Saiba mais sobre o aniversariante:



M.E. KRIEGER é um autor de terror, suspense e filosofia que adora o sobrenatural. Sempre de bom humor, passa seus dias dividido entre a escrita e os passeios.  O autor de 45 anos já publicou vários livros, entre eles a trilogia “As Deusas” pela editora Crystal Books. Todos os seus trabalhos podem ser conferidos pelo site do autor: www.mekrieger.com.   


Saiba mais sobre os convidados:


Adam Mattos


Adam Mattos é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais. Estreou com o livro de poesia “Alma em pedaços”, que deu início também a Trilogia da Maldade, composta por um livro de contos, “Devaneios de uma mente perturbada” e um romance que está em processo de escrita. 


Além disso, o escritor já participou de 15 coletâneas e administra vários grupos voltados para a literatura, como o clube de leitura da Flyve. Ele também é membro da Academia Independente de letras, ocupando a cadeira 170 – “A Tolerância” e embaixador internacional da paz, pelo “World Literary Forum for Peace and Human Rights”. 


Adam vive atualmente em Curitiba, e entre uma escrita e outra, vê séries e lê livros para desopilar de seus pesadelo.

Irka Barrioss impressos



Irka Barrios é autora de "Lauren" (finalista Jabuti 2020) e de "O coelho branco" (Prêmio Brasil em Prosa 2015). Seu último lançamento ,"Júpiter Marte Saturno", está  à venda pelo site Um Livro.



Sinara Foss



Sinara Foss nasceu no interior do município de Santo Antonio da Patrulha. Teve  uma infância difícil  com brigas e separação dos pais, mas aliviada pela convivência com seus primos e irmã.  Com os primos  por parte de pai descia morros com canoa de coqueiro, subia em árvores, construía casinhas nos galhos,  comia frutas e verduras direto do pé, tomava banhos de arroio, criava histórias de fantasmas na morada “mal assombrada” dos avós Ana e Valdomiro.  Com os primos maternos, jogava muita bola. Dividiam-se em dois times de futebol e caçador.  Tomavam banho nas sangas que aguavam as plantações de arroz da região.  O sono chegava  enquanto ouvia as histórias inventadas pelos primos mais velhos, e observava a dança das chamas das velas ou dos lampiões de querosene.


Por ser uma criança um tanto introspectiva desde cedo se interessou por leituras. Antes dos dez anos  decidiu que  ia ser escritora, apoiada por sua mãe Francelina. Na escola destacou-se em inglês. Notou que nesta matéria ganhava elogios. Essa língua estrangeira tornou-se o seu refúgio. Era ali que se sentia bem.


Começou a estudar  Letras na PUC  em 1988. Inglês e Alemão.  Na década de 90 começou a dar aulas  de inglês. Em 1996 publicou seu primeiro livro Memórias de Um cachorro Velho. Não parou mais de se auto publicar chegando a oito ou nove livros. 


Em 2012, fez Oficina Literária na PUCRS  com  o Assis Brasil e participou da Antologia de final de curso. Percebeu que tem muito que aprender e desde então não parou mais  de frequentar oficinas literárias e cursos.  Fez cinco ou seis anos  com Charles  Kiefer.  Em 2018 foi pra Metamorfose fazer a Formação de Escritores organizada pelo Marcelo Spalding.


Vai recomeçar a escrever, agora com mais consciência. 


Pronta, ela ainda não está. O processo de aprendizado continua... até  o fim.


Serviço:


Live com autores e leitura de primeiro capítulo


Evento Gratuito


Data: 30/04


Hora: 20h


Tema: A escrita do terror, suspense e horror no brasil contemporâneo.


Mais informações: https://www.instagram.com/mekriegerautor/



domingo, 10 de abril de 2022

Revelação de Capa

O que fazer quando o tédio e os atritos estão destruindo lentamente uma relação?

Sofia é uma empresa de sucesso. Eduardo, um surfista aposentado. Os dois mantêm um casamento cheio de problemas.

Em uma festa na mansão da socialite Ana Maria de Carvalho, o casamento será colocando à prova. E com muita sensualidade, fontes de chocolate e tentações, a noite tomará rumos insesperados.

Vocês estão preparados?