Sinopse
Nas histórias mais antigas do continente de Lemúria, conta-se que há muito tempo, ela fora governada por seres das trevas. Tempo este, em que as três grandes raças, Anões, Elfos e Humanos, ainda eram novas.
Tais seres sombrios foram vencidos pelos Doze Antigos, criadores das três grandes raças. Pouco tempo após essa vitória, a quarta raça, a raça dos Elementais, nasceu.
Com o passar das eras, as quatro raças entraram em diversas guerras, umas contra as outras. Para resolver as divergências e devolver a paz ao continente, a rainha dos Humanos mandou criar o Cristal Central, um orbe que colocaria ordem em tudo o que existisse.
Porém, essa ordem não durou muito tempo, pois um cometa, o Cometa de Brash, passou pela órbita do planeta trazendo consigo calamidades naturais, anulação de todo o poder mágico presente no continente e destruindo o Cristal Central.
Alguns anos depois, uma nova rainha teve a ideia de criar um novo Cristal Central usando pedaços do Cometa de Brash. A ideia foi posta em ação e, a partir dessa atitude, surgiram os Sete Guerreiros Cristais. Cada um dos Guerreiros Cristais tinha o poder máximo de governar um dos sete elementos da natureza. Estes tinham a tarefa de garantir a manutenção da paz, a ordem e a prosperidade entre as quatro raças no continente de Lemúria. Assim, por milênios, a paz e a ordem foram mantidas.
Os Guerreiros Cristais mudavam de tempos em tempos, e sempre cumpriram com os seus deveres. Entretanto, houve uma mudança, pois Handon, o Guerreiro Cristal das trevas, em ato de inveja e traição, destruiu os demais guerreiros, e se tornou o mais poderoso ser no continente, criando então um único reino, cujo líder era ele mesmo. Doze anos após este acontecimento, inicia-se a jornada de um garoto e seus amigos em busca do que, supostamente, seria um tesouro.
Hafi Charion é um garoto de quinze anos de idade, que mora com o tio e a prima desde a infância. Seus dois melhores amigos, Camila Beiriz e Joseph Bryt, cresceram junto com ele, o que permitiu que surgisse um laço inseparável de amizade. A vida dos três mudaria drasticamente por causa da visita de um Elemental tritão. Este Elemental veio entregar a Hafi o Mapa de Cristal, que seu pai havia lhe deixado antes de falecer. O que eles ainda não sabiam, é que o poderoso Imperador Handon estava à procura deste mapa, e faria qualquer coisa para obtê-lo.
Hafi e seus amigos decidem seguir o caminho mostrado no mapa, e descobrir o que havia por trás do último legado deixado pelo pai de Hafi. Pelo caminho novas amizades foram construídas, novos inimigos surgiram, conhecimentos esquecidos trazidos à tona, e poderes descobertos no longo percurso do segredo do Mapa.
A curiosidade bradava insistentemente na busca desta preciosidade. Todavia, para surpresa de todos, na localização onde deveria existir um tesouro, havia uma cidade, a cidade dos Elementais da água, a cidade de Atlântida. E é nela onde um vínculo inesperado será revelado a todos os sete amigos.
Um vínculo que apenas o destino seria capaz de explicar...
Baixe Hafi Charion e o Despertar dos Elementos
https://www.amazon.com.br/dp/B07FKYRMK6/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_WBYXDbRJ7M7ZX
O ebook estará gratuito até domingo.