Hoje trago para vocês a resenha do livro A Era do Abismo - O Torneio dos Campeões do autor Bernardo Stamato, publicado no finalzinho de 2018 pela Editora Pendragon. mas antes de falarmos sobre o livro que tal conhecermos mais um pouquinho sobre o autor. Bernardo participou do concurso cultural “Eu, Criatura”, ficando em primeiro lugar. Desde então, escreve contos, se tornou crítico literário e instagrammer Mochileiros do Multiverso, com mais de 12 mil seguidores. Além deste livro, os leitores podem desbravar mais fábulas d’A Era do Abismo através dos contos gratuitos no wattpad.
Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do se mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal de justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado. Unidos pelo acaso, eles irão desafiar não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos.
A Era do Abismo é um livro que me surpreendeu bastante, com sua narrativa
envolvente, personagens cativantes e enredo conduzido com maestria pelo autor.
No livro encontramos um grupo de aventureiros lutando contra orcs, mortos-vivos, magos e diversas outras criaturas que aparecem pelo o seu caminho. Apesar das diferenças e segredos que cada um tem é bonito vermos a interatividade e o trabalho em grupo dos personagens.
Conseguiram eles triunfar em meio os desafios ao longo de sua jornada? Conseguiram superar uma perda que dará início a uma saga épica?
O livro nos fala sobre não deixarmos ser guiados pelos nossos vícios, mas sim pelas nossas virtudes. Em fazermos o bem sem esperar nada em troca.
Cada capitulo é narrado por um personagem diferente o que nos deixa um pouco mais próximo do mesmo, o livro tem um mapa o que serve para nos localizar ao longo da história. A capa é linda mais um belo trabalho da
Mirella Santana, a diagramação foi feita pelo
Rafael Sales e a revisão pela
Susana Silva. no finalzinho do livro o autor deixou um
Codex onde nos explica mais sobre o mundo que criou nos mostrado a divisão geopolítica, a história das nações e reinos, como funciona a magia e a linha do tempo, explicando sobre os seres e raças.
Gostaria de agradecer ao autor por me confiar sua obra e pela ótima leitura que tive lendo o livro. dou 5 estrelas e recomendo a leituras para todos que gostam de fantasia e
RPG.