domingo, 29 de julho de 2018

Conheça mais do livro "King, Põe, Lovecraft" e seus grandes contistas

King - Poe - Lovecraft
        DO TERROR AO HORROR

Contos Inpirados em Grandes Nomes da Literatura Mundial
Uma coletânea de contos inspirados em grandes nomes do terror e horror da literatura mundial.

36 autores brasileiros inspirando-se em histórias de Stephem King, Edgar A. Poe e H. P. Lovecraft criaram contos inéditos para leitores que não têm medo do sobrenatural, da morte, do enigmático e daquilo que lhes espera atrás da porta ou embaixo da cama.
Organização: Rô Mierling
Parcipação especial: Cesar Bravo e Jhefferson Passos

Autores Selecionados

Inspirados em Stephen King

Allan Baxter - Quem cedo madruga passa o dia com sono, por isso Allan Baxter escreve durante a madrugada e dorme as outras 16 horas restantes. Já foi – entre muitas coisas – cozinheiro, aprendiz de feiticeiro e vendedor de perfumes. É o autor de A Phoenix, Dr. Nicola Black, A Herança de Simon e Gregor, o Murmurador. 
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Ultraviolência" inspirado na história "Caim Rebelado” de Stephen King.

Ana Lúcia dos Santos - Funcionária pública, formada em pedagogia. Aventureira por opção, gosta de histórias de terror e suspense. Resolveu escrever sobre isso o tempo todo (de seu tempo livre), desde 2017. A partir de então, participa de antologias do gênero e pretende lançar um livro de contos macabros (os mais terríveis) em breve. Cultua Stephen King desde que leu o primeiro livro que lhe chegou as mãos nos anos 80, portanto, é  fã número UM. Mora com o marido e dois filhos em São José dos Pinhais, Paraná.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Jornada Final" inspirado na história "A Longa Marcha” de Stephen King.

Bruno Wolff - Começou a escrever contos de terror em 2009 após ler o livro O Cemitério, de Stephen King. A partir daí, criou o blog Asas Negras onde publicou seus primeiros contos. Participou de algumas antologias e hoje tenta criar coragem para publicar um livro solo.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Face do Medo" inspirado na história "Vovó" de Stephen King.

Francis Graciotto  - Autor do livro Febre Vermelha e da série de contos Dias Febris, onde conta diversas histórias paralelas sobre um apocalipse zumbi em cidades brasileiras. Além de Stephen King, Francis é aficionado por Chuck Palahniuk e Rubem Fonseca.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Vanillablack" inspirado na história " Christine” de Stephen King.

John K.  - Inveterado fã do mestre Stephen king, John K. (29) sempre sentiu uma necessidade, quase, sufocante em colocar no papel o seu mundo. Brasileiro, formado em engenharia e músico amador, John K. encontrou nos livros um escape, tendo como pano de fundo o suspense e o medo do desconhecido.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Cãnfora" inspirado na história " A Maldição do Cigano" de Stephen King.

Lisa Hallowey - Pseudônimo de Elisangela Silva. De São Paulo, participou de antologias da Illuminare: Meu Lado Sombrio, Contos de Fadas: Releitura da Realidade, Psicopatas, Anjos e Demônios, Haunting e Poltergeist: Contos de Fantasmas e Assombração, Contos de um Natal sem Luz, Entre o Bem e o Mal, Vida e Poesia. Participou de uma Oficina Literária, onde foi lançado o livro Avenida Murkinesse 666. Ganhou o 1° Concurso Literário Internacional “Escritores Malditos", 1° lugar - Categoria Illuminare. Colunista da Revista Litere-se. 
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Grand Finale" inspirada na história " O Iluminado" de Stephen King.

Mirian Fidelis Guimarães - Escreveu Minha Amada Mona Lisa em 2008 pela Marco Zero, lançamento na 20ª Bienal do Livro de SP. Já o livro Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia, saiu em 2015 e no ano seguinte lançou independente A Bonequinha Preta e outras histórias. Em 2017, a autora participou da antologia Haunting e Poltergeist da Editora Illuminare.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Chuva de Meteóros" inspirada na história "O Dedo Semovente" de Stephen King.

Rangel Elesbão - Nasceu em Cachoeira do Sul (RS) em 1983. Estudante de Administração, nunca abandonou sua paixão pelas letras. Começou a escrever aos treze anos, mas somente em 2016 começou a publicar seus contos macabros em plataformas para escritores amadores, que até então estavam engavetados.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "As Travessuras da Tia Ada" inspirado na história "Entregas Matinais" de Stephen King.

Sylvana Camello - Tem 45 anos e mora em Goiânia. Não tem livros publicados, apenas contos na Amazon. A escrita é um hobbie para ela até o ano passado, se sentiu estimulada pela agencia “Vivendo de Inventar” a escrever. Pretende publicar um livro de forma independente em 2018. 
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Miniaturas de Terror" inspirada na história "Campo de batalha" de Stephen King.

Alfredo Alvarenga -  Nasceu em 1988 é formado em História pela Universidade de Sorocaba. Influenciado pelos mestres Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Robert W. Chambers e H. P. Lovecraft. Suas obras abordam geralmente os gêneros do Terror, Horror Cósmico, Suspense e Ficção Científica.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A luz entre as árvores" inspirado na história "A Cor que Veio do Espaço" de H. P. Lovecraft.

Inspirados em H. P. Lovecraft

Danilo Morales -  Jornalista formado, escritor, roteirista e cineasta independente. Também é o criador do Festival POE de cinema fantástico de São Jose dos Campos. Suas obras são voltados ao terror e suspense.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Lago Shalon" inspirado na história "Dagon" de H. P. Lovecraft.

Donizeti Nunes -  Donizeti Nunes é um escritor de contos de mistério/terror/horror que gosta de assustar seus leitores enquanto os deixa curiosos. Tem 40 anos de idade, tendo vivido todos em São Paulo -SP. Sua esposa e filha são suas maiores fãs. 
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Brejo da Lua" inspirado na história "O Pântano da Lua" de H. P. Lovecraft.

Igor Chacon - Nasceu e reside na cidade de Natal, RN. É formado em psicologia pela UFRN. Tem outros textos em antologias de literatura de terror, como: Vampiro, um livro colaborativo, e Mundo Invertido, com o conto “A Tecnopata”. Se inspira, entre outros, em King, Viana, Poe, Lovecraft e Clive Barker.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Cães Silenciosos" inspirado na história "Os Gatos de Ulthar" de H. P. Lovecraft.

Gabriel Antoun - Carioca, publicitário e amante de assuntos relacionados ao terror e o oculto. Apreciador de cinema e livros é dono de um site chamado Nefasto - www.nefasto.com.br - Começou sua carreira de escritor tarde. Seu primeiro conto foi escrito em 2014. Desde então não parou mais de escrever..
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Um Vulto na Água" inspirado na história "A Busca Onírica por Kadath" de H. P. Lovecraft.

Gustavo Lopes - Nascido em 89, lê quando pode e escreve o máximo possível, sobre realidades distorcidas e talvez horrendas, que nem sempre têm um final feliz, mas que devem ser contadas. Seu primeiro livro, O Inominável, foi publicado em 2017 e está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e Luvbook.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Aquele que Habita" inspirado nas histórias "A Sombra Vinda do Tempo", "O Inominável" e "O Intruso " de H. P. Lovecraft.

Hedjan C. S. - Carioca de 1978. Publicou nas antologias Tratado Oculto do Horror (Andross), Haunting e Poltergeist (Illuminare), Arquivos do Mal (Coerência), Narrativas do Medo (Autografia) e nas revistas Avessa e Litere-se. Premiado com o 5º lugar no concurso literário São João Marcos.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Contemplem a Orgulhosa Mãe" inspirado na história "Horror em Dunwich" de H. P. Lovecraft.

Isabela Rocha - Natural de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, mas já mora no Rio de Janeiro desde 2016. Estudante de bacharelado em Ciências Sociais, ela é jornalista e redatora ocasional e entusiasta da ficção estranha.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Gatos da Uruguaiana" inspirada na história "Os Gatos de Ulthar" de H. P. Lovecraft.

Lorhan Rocha - Nascido 30 de junho de 1997, em Rio de Janeiro-RJ, Lorhan Rocha tem dois livros solos publicados sendo eles, Algo Para Recordar e Eu sempre fui azul, faz parte do Mal do Horror CEFM. Suas inspirações literárias são: Rô Mierling, Colleen Hoover, Edgar Allan Poe e Stephen King.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Cor Gélida" inspirado na história "A Cor que Caiu do Espaço" de H. P. Lovecraft.

Pedro Teixeira - Nasceu em Porto Alegre, em 1982. Participou das coletâneas “Devaneios Improváveis - Volume IV”, com o conto “Alice”, e “A Arte do Terror - Volume 2”, com “O Relato de Bernardo Muriack”. Trabalha atualmente no roteiro da HQ “Primordial”, em parceria com o quadrinista Felipe Kroll.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Gruta do Encantado" inspirado na história "Horror em Red Hook" de H. P. Lovecraft.

Tito Prates - Com 52 anos, mora em Jandira, SP. Escritor de policial, mistério e terror com contos premiados publicados em diversas antologias e da biografia Agatha Christie From My Heart, lançada em 2016 no Brasil e este ano na Argentina, além de outros livros sobre a escritora britânica. É Embaixador Brasileiro de Agatha Christie Ltd. desde 2014. Diretor da ABERST – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Escritor e antologista exclusivo do Grupo Editorial Illuminare desde 2017. 
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Sobrevivente" inspirado no conjunto da obra de H. P. Lovecraft.

Vitor Hugo Marques Luiz - Nascido na cidade de Araraquara, sempre foi incentivado pela mãe a ler. Mesmo se formando em química, sua verdadeira paixão são as palavras aplicadas ao suspense filosófico e ao drama. Suas obras têm influências dos mestres Lovecraft, Poe, Baudelaire, Stephen King e Cecília Meireles.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Epifania" inspirado na história "A Música de Erich Zann" de H. P. Lovecraft.

Carlos Asa - Autor do livro “A Pequena Florista”, lançado na Bienal do Livro de São Paulo em 2016. Participou de diversas coletâneas da Editora Illuminare, a partir de 2016. Atualmente com a obra “Alma Gótica” na plataforma Wattpad; e uma na Amazon; “PI”.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Gato e Corvo" inspirado na história "O Corvo" de Edgar A. Poe.

Caesar Charone - Psicólogo clínico e jurídico, perfumista e artista plástico. Estreou na literatura com a novela Os Sigilos do Amanhã, na bela Antologia O Hospício de Muskov. Em breve alguns de seus contos encantarão as Antologias III – A Hora Morta, Mundo Invertido, Um Fragmento Chamado Vida, As Cores da Floresta, Bem-vindos à Luna e Rio Vermelho.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Pedaços da Minha Alma" inspirado na história "O Estranho Caso do Sr. Valdemar " de Edgar A. Poe.

Eduardo Regis - Carioca e trabalha em um escritório agoniante. É apaixonado por histórias em quadrinhos, contos macabros e ocultismo. Quando mais jovem, escreveu fanfics. Hoje, se dedica a escrever o que lhe dá na telha. Edgar Allan Poe é uma grande influência.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Os Mistérios de Anúbis" inspirado na história "Some words with a mummy " de Edgar A. Poe.

Inspirados em Edgar A. Poe

Fernando Bins - Fernando Bins Sandi é autor dos livros “Contagem dos Inocentes” e “Os Olhos do Condenado”, além de psicólogo entre livros e cafés, atleta de finais de semana, e viciado em viagens, expressões artísticas outras más escolhas. Ademais, não teme o escuro, mas dorme com um abajur ligado.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Gato Branco" inspirado na história "O Gato Preto" de Edgar A. Poe.

Gabriel Antoun - Carioca, publicitário e amante de assuntos relacionados ao terror e o oculto. Apreciador de cinema e livros é dono de um site chamado Nefasto - www.nefasto.com.br - Começou sua carreira de escritor tarde. Seu primeiro conto foi escrito em 2014. Desde então não parou mais de escrever.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Paciente do Dr. Haskell" inspirado na história "O Barril de Amotillado " de Edgar A. Poe.

Grazielle Pacini Segeti - Advogada e professora, amante dos livros, está sempre escrevendo sobre suas angústias, sonhos e prazeres. “Quis conhecer outros mundos e me tornei escritora. Aquilo que não conseguimos exprimir em som; a pena converte em palavras. Escrever é dar voz à alma e ao coração”.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Anões" inspirada na história "O Gato Preto" de Edgar A. Poe.

Igor Moraes da Silva - Nasceu em agosto de 1997, na cidade de São Paulo. Técnico em telecomunicações e apaixonado pela literatura, foi bolsista do CNPq e desenvolveu projetos para a coleção O que é ser cientista? da Universidade Federal do ABC. Estudante de Direito, é fundador do site literário Golem.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Antares" inspirado na história "O Estranho Caso do Sr. Valdemar " de Edgar A. Poe.

Juliana do Valle - Com 20 anos, gosta de dizer que escreve desde sempre. Aos 15 anos, após conhecer Edgar Allan Poe, começou a escrever contos e se aproximar mais da literatura de suspense. De lá para cá não parou mais, está sempre escrevendo ou ilustrando um novo projeto.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Valdemar" inspirada na história "O Caso do Valdemar" de Edgar A. Poe.

Paulo Gomes - Nasceu em Divinópolis-MG em 04-05- 1971. Advogado, formado na Faculdade de Direito do Oeste de Minas, tem um conto de horror gótico publicado no Livro ´´O Corvo´´ da Editora Empíreo,´´A Orquídea´´, na coleção´´Hauting e Poltergeist´´, pela Editora Illuminare.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Helenice" inspirado na história "Berenice" de Edgar A. Poe.

Rodrigo Fonseca - Baiano, mas mora em São Paulo desde os 8 anos de idade. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalha atualmente na Comunicação da ONG Vivenda da Criança. Além de escrever, também se dedica ao seu Blog: Vitamina Livros.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Sorria" inspirado na história "Berenice" de Edgar A. Poe.

Susan Cruz - Escritora e jornalista paranaense. Atuou como correspondente do Portal Terra de notícias por mais de dez anos, além de trabalhos em outros veículos de comunicação. Em 2016 escreveu o romance gótico de horror, Post Mortem, sua obra de estreia. No blog pessoal compartilha, há sete anos, escritos de poesia e contos. Tendo como forte influência a obra de Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, John Clare, Percy Bysshe Shelley, Mary Shelley, Horácio Quiroga, Edgar Allan Poe e Emily Dickinson.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Tique-Taque" inspirada na história "O Enterro Prematuro" de Edgar A. Poe.

Vitor Machado - Vitor Marcos Almeida Machado, brasileiro, casado, três filhos, carioca, nascido em 31 de maio de 1958. Reside atualmente em Curitiba, PR. Servidor público federal e nas horas vagas, escritor de contos de horror. Fã desde sua infância dos três mestres inspiradores desta seletiva.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Encontro Marcado" inspirado na história "William Wilson" de Edgar A. Poe.

Convidados Especiais

Rô Mierling  - aGaúcha, escritora, roteirista e antologista. Autora de sete livros publicados, incluindo "Diário de uma Escrava” (DarkSideBooks) - com mais de um milhão e meio de leituras e “Caça e Caçador” (Mundos Paralelos – Ed. Abril). Seu primeiro livro "Contos e Crônicas do Absurdo", após três edições esgotadas, foi lançado pelo Instituto PEGAÍ em uma edição especial com 7.000 exemplares impressos, destinados a projetos sociais literários e culturais. Convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, organizou e publicou mais de 60 antologias estimulando o desenvolvimento da escrita de novos autores. Publicou junto a editoras na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina.  Cronista no jornal paranaense Diário dos Campos e colunista na revista internacional Sotaque (Porto/Portugal). Publicou conto em espanhol sobre Evita Perón na revista Resonancias (Argentina/França). Ministra oficinas de escrita criativa e atua junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira de Buenos Aires, divulgando a literatura brasileira. A autora mora atualmente em Buenos Aires.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "O Vale da Sombra da Morte" inspirado na história "1408" de Stephen King.

Cesar Bravo - Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos -ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos.  Admirador e seguidor dos grandes mestres, devoto de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade, mas que nos levem muito além da carne.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Verdade em que Podemos Crê" inspirado na história "O Homem do Terno Preto" de Stephen King.
Jhefferson  Passos - Membro tesoureiro da Aberst, paulistano, reside em Araraquara e possui diversos contos publicados em antologias, no Wattpad e o e-book A Capela pela Amazon. O livro de microcontos de terror 100 Gotas de Sangue, sucesso na categoria Terror no Wattpad em 2017 foi publicado pela Editora Illuminare. É também colunista da revista Litere-se do Rio de Janeiro.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "Dia de Caça" inspirado na história "Um Bom Casamento" de Stephen King, A. Poe.
Wolf Warren - Um palhaço, não um palhaço comum como você está acostumado a ver nas ruas, cinemas ou parques de diversões. Estamos falando de Klinty ou melhor do Wolf Warren nascido na Capital do estado de São Paulo, no dia 18 de setembro de 1991, iniciou sua vida dentro do terror a partir dos 4 anos assistindo " A Volta dos Mortos Vivos-1985 " desta época em diante foi só se aprofundando dentro do gênero adquirindo conhecimento. Por volta de 2011 Wolf criou a página "Filmes de Terror & Horror" onde inicialmente  a página seria apenas algo como diversão com o propósito de listar os filmes que tinha em sua coleção, porém amigo divulgando para amigo um certo dia chegou a Mil curtidas na página e depois disso Wolf teve a decisão de realmente montar o site dedicado a todos os fãs de filmes de terror, hoje a página encontra-se com mais de 2.000.000 de seguidores, sendo a maior página dedicada a filmes de terror do Brasil e a mais acessada. Em agosto de 2016 Wolf ainda querendo criar algum personagem teve a ideia de criar um palhaço macabro, e assim surgiu o Klinty ninguém sabe se o Klinty é o lado sombrio da mente do Wolf, ou se o Klinty é apenas uma voz demoníaca que atormenta seus pensamentos, mas o que sabemos é que a personalidade do palhaço é totalmente sarcástica, cruel e sombria.
No livro "King, Poe, Lovecraft: do terror ao horror" escreveu o conto "A Voz de Klinty" inspirado na história "IT" de Stephen King.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

[Resenha] Do fim ao Começo de Cris Soares por Nilton Alves

As vezes recomeçar não é o suficiente. Existem momentos em que é preciso recomeçar, esquecendo qualquer resquício do que se aprendeu no passado.

Começar do zero, deixar para trás os vícios e costumes que nos mantém em um círculo do infinito onde mudam apenas nomes, endereços e "motivos".

Olá amigos, hoje trago para vocês a resenha de Do fim ao Começo da autora Cris Soares publicado em 2018 pela Editora Skull.

Para quem não conhece a autora Cris Soares é cearense e tem 31 anos. Ainda muito jovem, descobriu na escrita um refúgio para seus dilemas e sonhos juvenis; seus diários, uma paixão durante toda sua adolescência, representaram os primeiros passos dessa jovem escritora pelo mundo da literatura. Uma romântica incorrigível, mas que apesar disso, não dispensaum bom thriller psicológico. Do fim ao Começo é seu romance de estreia.

Do fim ao Começo é um Romance que tem como personagem principal Dayana, uma mulher bissexual que ao longo da história decide que precisa começar a se amar, a se valorizar, torna-se dona de sua própria vida. E para isso terá ajuda de suas amigas e do destino que lhe dará várias alternativas ao longo do seu caminho para aprender a amar o outro sem que para isso precisasse se anular.

autora soube densenvolver sua história e seus personagens.

Conheça alguns deles:

Dayana - esqueceu-se de si mesma ao longo dos anos. Rendendo-se às promessas de amor, deixou-se dominar, tornou-se refém de uma ideia de "felizes para sempre" que no fim resultava apenas em seu coração partido.

Alex - badboy, corpo sarado, seguro de sua baliza. Ele não é um mocinho, não do tipo altruísta. Ele é um pouco egoísta. A atração entre ele e Dayana é física e instantânea.

Melissa - desbocada, nunca pensa antes de falar. É ela que abre um novo mundo para Dayana.

Elisa - uma das melhores amigas da Dayana. Amiga séria, casada e centrada.

Clarissa - ex de Dayana.

O texto da autora é direto, a leitura é leve e flui bem. A narrativa é envolvente,
Cada personagem criado tem sua própria personalidade e são bastante distintas, como vocês pode notar. 
Eles mim cativaram. 

A história é narrada em primeira pessoa. 
É um livro que nos faz refletir sobre Amizade, Relacionamentos e Sexo. 

Conhecer a si mesmo e está bem com quem você é. Com um final surpreendente.

O livro possui 202 páginas amarelas, tem orelhas e é dividido em 30 capítulos. A arte da capa está muito bonita e tem tudo haver com a história. 

A diagramação está boa.
Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

[Pré-venda] Entre Vidas - Justine volume 4

Oi amigos, está aberta a pré-venda de Justine, o quarto volume da série Entre Vidas da autora Juliana Leite publicado pela Editora Manias.

Confira a Sinopse:

Na Londres vitoriana, a maior preocupação da princesa Justine era conseguir um casamento que deixasse a corte satisfeita e a si mesma feliz.

Porém, quando uma série de assassinatos na corte britânica ocorre, tudo muda. Ao vasculhar o passado de sua mãe, descobriu ser o principal alvo de uma perigosa seita que deseja usar os poderes da Grande Deusa para cumprir sinistros objetivos.

Justine terá que enfrentar o preconceito de uma hipócrita sociedade, usar o conhecimento que possui de outras vidas e refazer antigas alianças para conseguir proteger todos que ama.

Último Volume da Saga

Pré-venda aberta em 20/07/2018

Previsão de encerramento em 10/09/2018

Leia grátis "O Quarto Proibido" conto de ficção científica de Maximiliano da Rosa

Leia grátis "O Quarto Proibido" conto de ficção científica de Maximiliano da Rosa
O conto "O Quarto Proibido" está disponível gratuitamente na Amazon em forma de ebook. Trata-se de uma história de ficção científica escrita pelo escritor Maximiliano da Rosa.

Sinopse

"Num futuro não muito distante, o mundo como o conhecemos mudou, está à beira de um colapso. Um vírus se espalhou pelo planeta provocando a infertilidade dos humanos. Pouco a pouco a população está diminuindo e a economia está entrando em declínio. Alheio aos problemas do mundo, Artur é só um menino crescendo numa casa feliz e sendo amado. No entanto, seus amorosos pais guardam um segredo em sua casa: um quarto fechado a sete chaves aonde ele é proibido de entrar. Quando, depois de décadas, seus pais morrem, finalmente Artur ganha o direito de abrir a porta daquele quarto. O que ele não sabe é que está diante de uma verdadeira caixa de Pandora, que revelará segredos sobre a sua própria vida."

O livro ficará gratuito até o dia 23/7. Depois ele volta ao preço normal. Apenas R1,99. Os assinantes do Kindle Unlimited também podem ler o ebook de graça. Neste link você também encontra outros contos escritor pelo autor brasileiro como o conto "Salva-vidas" e "As nuvens brancas" que estão grátis por tempo limitado. Está aí uma boa oportunidade para a apoiar a literatura nacional.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Nada clichê está disponível nas maiores livrarias e agora também em e-book na Amazon

Nada clichê está disponível nas maiores livrarias e agora também em e-book na Amazon! 

Sinopse:

 Ava Silva é a típica mulher brasileira, daquelas que não leva desaforo para casa. Trabalhadora e determinada, divide a vida entre a produção de roupas, a mãe, e, claro, os seus amados bailes funk. Ava não tem vergonha nenhuma da vida que tem, mas sim orgulho e não se deixa abater pelos problemas da vida.

Mas, quando o assunto é o coração, a coisa se complica. Quando ela quer encontrar o amor da sua vida, é só ficar em frente ao espelho, porque homem para ela é apenas para se divertir e não tem vergonha nenhuma de assumir isso. Até que um mal-entendido faz com que seja presa e é quando sua vida muda completamente. E para ajudar a moça, quem entra em cena é Lorenzo Bernardi, um dos advogados mais influentes do país e um cafajeste assumido.
Dá para imaginar o que vai resultar no encontro desses dois?
Garantimos que não!

Essa história de amor poderia ser como outra qualquer, um pouco clichê até porque, afinal, são dois lados opostos, duas pessoas com vidas e mundos diferentes. Mas, definitivamente, qualquer coisa entre esse dois não é nada previsível.

Nessa louca e engraçada história, Lorenzo e Ava vão mostrar que o amor, quando chega nas nossas vidas, toma conta de tudo, e não adianta resistir… Surpreenda-se com essa história criada por Míddian Meireles e se prepare para dar boas gargalhadas com as loucuras desse casal.

➡ Saraiva: https://bit.ly/2Nx8T24
➡ Cultura: https://bit.ly/2NWXTuZ

terça-feira, 17 de julho de 2018

Resenha de Isaac do autor Alan Silva Por Nilton Alves.

Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha de Isaac do autor Alan Silva publicado em 2018 de forma Independente.

Um Pouco Sobre O Autor

Alan Silva é um autor paulista, nascido em 1997, leonino, bissexual, vive atualmente em São Paulo, cursa Letras na faculdade FMU e seu sonho é publicar seus livros: Isaac e Depois da meia-noite.

O escritor começou a publicar seus livros em 2017 no Wattpad e já atingiu o top 10 de livros mais lidos na categoria Aventura com a obra Vera Cruz e O Espelho Sagrado, primeiro livro da trilogia Vera Cruz.

Sinopse

15 de agosto de 1997. - Sexta-feira, o dia em que tudo começou.

[...] Ele é um monstro, eu não aguento mais isso.

Antes de ler as cartas de Isaac, vou lhe deixar um aviso: Esteja preparado.
Algumas vezes, é preciso voltar alguns parágrafos na nossa vida para entender a nossa história.

Meu nome é Isaac, o meu tempo está acabando, eu sinto isso. E antes de dizer adeus queria que você soubesse que eu fui feliz, que eu vivi.

Moro em uma cidade pequena, com um parque destruído, uma cópia do cristo redentor, uma escadaria no meio de morros, uma ponte em cima de um trilho de trens que levam a lugares ainda desconhecidos por mim.

Nem sempre estou aqui, na maioria das vezes estou pensando no destino das pessoas, outras vezes estou viajando, mas sem destino nenhum. Mas na maioria das vezes fico sonhando, principalmente com o futuro, um futuro incerto, imprevisível, totalmente mutável. Queria poder não acreditar no destino, mas ele resolveu jogar comigo e dessa vez não me explicou as suas regras.

Um livro que ensina o básico da vida: Sobreviver.

O livro cresce conforme Isaac vai amadurecendo, tantos seus pensamentos, quanto a sua forma de se comportar. Uma história de amor, respeito e perdão.

Descubra como um garoto de dez anos seguiu o sonho de ser escritor e as dificuldades que ele encontrou ao longo do caminho, mergulhe nas cartas de Isaac e tente não se afogar em lágrimas.

Lembre-se: Eu te avisei.

Resenha

"Estou tão cansado de ser uma estação. As pessoas passam por mim só para depois trilharem seus caminhos, ninguém fica por muito tempo, não por prazer."

Issac é um livro que fala de descobertas, família, amizade, vida escolar, homofobia, bissexualidade, amor, respeito e perdão. A história de um garoto de dez anos que seguiu seu sonho de ser escritor e ao longo do seu caminho teve amigos que o apunhalaram pelas costas, uma família que o esqueceu. Que aos dez anos, viu sua mãe se separar de seu pai, um pai ausente, alcoólatra e homofobico. Na escola Isaac era considerado o viadinho, a Barbie, bonequinha, baitola, mesmo estando namorando uma garota.

Isaac apaixonado por livros, música, séries de TV e cinema. Bissexual, Escritor. Um garoto que sofreu preconceito e teve a vida marcada por tragédias. Que merecia ser feliz. Um garoto que eu teria orgulho de chamar de Amigo. Assim com Isaac existe várias pessoas sofrendo, sendo expulsas de casa, humilhadas por aqueles que mais amam. Até quando isso vai continuar? Por que ter medo do que é diferente? Não importa a forma de amar, é mais importante é amar.

Com uma narrativa em forma de cartas, Isaac nos conta seus erros, medos e sonhos... ao longo da leitura dessas cartas descobrimos o porque de Isaac mencionar seu pai como "Ele" e "dele".

" Temos que aceitar o fato de que, na nossa vida, sofremos mais do que sorrimos."

A família é nossa base, mas o que fazer quando são eles os primeiros à nos abandonar e nos julgar? Não seria eles os primeiros que deveriam nos ajudar? Por que as pessoas tem tanto medo do diferente?

"A vida continua sendo como um balanço, tem seus altos e baixos, seus momentos de segurança, de liberdade, mas, na maioria das vezes, quanto maior nosso impulso, maior será a nossa queda."

O livro possui 300 páginas,
o texto é direto, a narrativa envolvente e os personagens bem desenvolvidos e cativantes. 

A capa é linda e tem tudo haver com a história.

Gostaria de agradecer ao autor pela ótima leitura que tive e dizer que não gostei muito do desfecho da história, cara chorei muito lendo seu livro. Parabéns você conseguiu fazer o leitor sentir o que Isaac estava sentindo suas angústias, o despejo da família, seus medos, sua solidão, seus sonhos...

Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo para todos.

sábado, 14 de julho de 2018

[POEMA] "Pequeno Príncipe" de Maximiliano da Rosa

[POEMA] Pequeno Príncipe de Maximiliano da Rosa

Poema publicado em 2015 na Antologia Poética "A Palavra em Prisma". Este e outros poemas estão disponíveis também no Wattpad na coletânea "Poemas".

Pequeno Príncipe

Maximiliano da Rosa

Havia ali um pequeno príncipe,

sem roupas, roto, cansado,

deitado no chão.

Quieto diante dos estardalhaços.

Ao seu redor, nem flor, nem nada.

Apenas restos.

Os restos de pele, e as sombras transitando

de um lado para o outro.

Deitado no chão, o pequeno príncipe

não chora.

Ele dorme.

Tenta dormir.

Ele tenta.

Seu peito é uma colcha de retalhos, e suas memórias

quase nem cabem no coração apertado.

É só um menino,

mas teria sido rei.

É só um menino

sangrando.

Por um buraco aberto em sua barriga

escorrem todos os seus sonhos.

Misturam-se ao sangue,

mancham de rubro

e azul, amarelo, verde, violeta

as pedras tortas da calçada.

O menino dorme,

o menino sem pai, sem endereço.

O pequeno príncipe

abandonado para morrer.

Lá de cima, a Lua.

A grande e branca Lua

observa, quieta, muda, calada.

A Lua:

olhos arregalados e admirados

com o tamanho da insensatez do mundo.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

[Lançamento] Isaac esta disponível gratuitamente para download de 11 a 15 de Julho

Promoção eBook GRÁTIS
eBook: Isaac
Autor: Autor Silva

Sinopse

15 de agosto de 1997. – Sexta-feira, o dia em que tudo começou.

[...] Ele é um monstro, eu não aguento mais isso. [...]

Antes de ler as cartas de Isaac, vou lhe deixar um aviso: Esteja preparado.

Às vezes, é preciso voltar alguns parágrafos na nossa vida para entender a nossa história.

Meu nome é Isaac, o meu tempo está acabando, eu sinto isso. E antes de dizer Adeus eu queria que você soubesse que eu fui feliz, que eu vivi. Moro em uma cidade pequena, com um parque destruído, uma cópia do cristo redentor, uma escadaria no meio de morros, uma ponte em cima de um trilho de trens que levam a lugares ainda desconhecidos por mim.


Nem sempre estou aqui, na maioria das vezes estou pensando no destino das pessoas, as vezes estou viajando, mas sem destino nenhum. Outras vezes estou sonhando, principalmente com o futuro, um futuro incerto, imprevisível, totalmente mutável. Eu queria poder não acreditar no destino, mas ele resolveu jogar comigo e dessa vez não me explicou as suas regras.

Um livro que ensina o básico da vida: Sobreviver. O livro cresce conforme Isaac vai amadurecendo, tantos seus pensamentos, quanto a sua forma de se comportar. Uma história de amor, respeito e perdão.

Descubra como um garoto de dez anos seguiu o sonho de ser escritor, e as dificuldades que ele teve ao longo do caminho, mergulhe nas cartas de Isaac, e tente não se afogar em lágrimas.

Lembre-se: Eu te avisei.

Valor: GRÁTIS 

Loja: Amazon

quinta-feira, 5 de julho de 2018

[Dica Literária] Conheça Silvano Sulzart

Oi amigos, hoje trago para vocês duas obras do autor SILVANO SULZART.

1. O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola 
– discute as múltiplas diferenças que nos constituem, e a diversidade presente no universo escolar, através da história de um garoto de 12 anos, negro, que está acima do peso, e constantemente sofre bullying na escola. Em seu diário, Davi narra as suas angústias, o dia a dia da escola, sua amizade com João, um aluno cadeirante e Telton Fradf, que sofre bullying homofóbico. A escola é o cenário desta história emocionante, em que professores, alunos e pais, se mobilizam para combater o bullying.

Através da leitura deste livro, você será capaz de identificar se seus filhos ou alunos estão sendo vítimas de bullying, encontrará ainda pistas de como combater o bullying, dentro e fora do espaço escolar.

2. “O PESCADOR E O PODER DA GRATIDÃO” 

apresenta a história de um Jovem Pescador que fica triste quando não consegue pegar peixes no mar. O pescador tem um filho, chamado de Tainha. A mãe de Tainha é Tia Áurea, uma linda jovem, cheia de esperança e fé, que acredita na existência de uma Rainha do Mar.

O livro nos mostrará como a gratidão faz parte das nossas vidas. A história também nos surpreende por sua leveza ao tratar das questões de gênero, apresentando de forma singular uma mulher transexual. O mar é o cenário central e o Jovem Pescador jura ter visto a Rainha do Mar. Será isso verdade, mentira ou será simplesmente mais uma história de pescador?

SILVANO SULZART

Pedagogo formado pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, mestre em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC/UNEB), é Especialista em Psicopedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Letramento e Alfabetização. Tem artigos publicados sobre Ludicidade, Bullying na Escola, Coordenação Pedagógica e Diversidade Cultural. É autor do Livro “Docência das Águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica” publicado pela editora CRV. Gosta de ler, escrever e de compartilhar experiências.
Mantém um blog, disponível em: http://silvanosulzarty.blogspot.com.br