terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Livro 1 Sangue de Dragão (Trilogia Filhos do Fogo)

oi amigos hoje quero apresentar para vocês o novo livro do autor Denis Ibañez que estará a partir do dia 06 de Março disponível para financiamento coletivo no Catarse.
   
Série Filhos do Fogo - livro 1 Sangue de Dragão

"A vida fodeu tanto comigo que chegou a hora de devolver o favor e fodê-la de volta."

confira a degustação no Wattpad.

Acesse o link:
https://www.wattpad.com/story/88302312-série-filhos-do-fogo-sangue-de-dragão-degustação


Sinopse:

A ameaça do Povo Antigo assombra as terras de Soteros mais uma vez. Nas terras geladas do norte, o perigo se aproxima cada vez mais dos Hoenir, o povo de Vanir. 

No sul, nem mesmo o calor do deserto escaldante e as muralhas de Haffic protegerão o povo de pele escura, membros do Clã do Sol.

Os descendentes dos magos de Andales seguem suas vidas na cidade de Dolain, nas Terras de Sempre Chuva. 

Os Anões de Tormhandus permanecem reclusos no interior da cadeia de montanhas Baloer enquanto os Elfos de vida longa se mantêm imparciais e em contato com a natureza na Floresta de Dedrain.

Na cidade de Remora, Eren do clã Fogo Negro, o usurpador do trono da linhagem de Altheram, reina em um regime que favorece a minoria e distribui pobreza e miséria à população que vive a sua sombra na Cidade Baixa.

Porém, conforme a sombra de um inimigo há tempos esquecido se aproxima, o chamado do sangue dos descendentes de Altheram, filho do dragão Ignar, se fortalece. Acompanhe a história do bastardo Thar, o nobre Bakon, a assassina Togany e o fazendeiro Bjorn.

Qual deles conseguirá fazer o que é preciso, mesmo que isso signifique abandonar a luz dentro de si? Qual deles responderá ao chamado do Sangue de Dragão?

conheça os personagens  
Bjorn é um fazendeiro do povo Hoenir, vive uma vida tranquila em sua fazenda, renegando o sangue de seu pai, um dos maiores guerreiros de Vanir. Apaixonado por sua cidade e esposa Ebbe, sonha com o dia em que sua família estará completa, cheia de filhos pela casa. Será que sua vida será como ele sonhou?








Thar é um bastardo, renegado pelo pai e abandonado na cidade baixa de Remora. Durante os anos que passou entre os cortiços teve de aprender a sobreviver, seja roubando ou mendigando, fugindo ou se escondendo; ele obteve êxito nessa tarefa, trazendo consigo somente um medalhão como pedaço de um passado distante deixado para trás.
Bakon é um nobre perdido da cidade de Dolain das Terras de Sempre Chuva. Juntos eles procuram uma forma de retornar Bakon ao convívio de sua família.







O bardo Karan, de personalidade forte, tem sérios problemas com mulheres casadas e vive se metendo em problemas.
Karan vive de sua música na Taverna Fenda das Virgens, localizada nos cortiços de Remora. Jovem de moral duvidável, sempre tenta salvar sua pele em primeiro lugar, se para isso ele tiver de prejudicar alguém no processo, que seja








Togany é a líder do Clã das Assassinas da cidade murada de Haffic do Sul, ao lado de Arualen, sua imediata, sai em uma missão para dar cabo do tesoureiro real da cidade de Remora.

Togany lidera o clã das assassinas por meio de sabedoria, citando alguns dos maiores generais da história (Napoleão é um dos exemplos), ela leva o código das assassinas muito a sério, como a lei que guia sua vida.






conheça o autor:

Denis Ibañez Rodrigues Vieira

      " Nasci em São Paulo capital, no ano de 1986, descobri que gostava de escrever ainda no colégio quando minhas redações eram sempre as escolhidas e lidas para a classe, desde então faço disso uma rotina. Muitos foram aqueles que disseram que eu era louco e que existem coisas mais produtivas a serem feitas, que era perda de tempo e desperdício de energia. Foram pessoas como essas que me fizeram olhar em frente e me motivaram a continuar a acreditar em meus sonhos. É essa a mensagem que quero deixar ao leitor, se você tem um sonho, acredite... Se surgirem dificuldades, siga em frente."

rede sociais do autor:

no facebook



no Wattad

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Resenha Cappuccino Grande da Autora Dilma Fernandes por Nilton Alves

A Resenha que trago hoje é do Livro Cappuccino Grande, Romance de estreia da Autora Dilma Fernandes, publicado em 2015 pela Editora Barauna.

Sinopse:

“Ele morreu ali, na poltrona cara que tanto amava, sentado, de olhos fechados e com a boca aberta em formato de “o”. Era burrice manter uma arma de enfeite com munição, mas não foi ele. Fui eu. Já havia pensado em fazer aquilo diversas vezes antes, mas antes o meu corpo havia travado e eu havia abandonado a ideia. Meus olhos se encheram ainda mais e algumas lágrimas escorreram por meu rosto, mas eram de raiva e mágoa, não tristeza por tê-lo matado. Meu coração acelerou tanto que o modo como ele socava minhas costelas chegava a doer Ele me fitou por alguns segundos sem a cara de nojo ou de raiva, as únicas daqueles últimos anos, e havia sido bom receber aquele olhar. Meus ouvidos zumbiam e uma espécie de dormência tomou conta de meu corpo. Respirar passou a ser difícil porque minha garganta estava travada como se eu estivesse tendo uma crise de pânico, mas eu precisava de mais. Queria sentir mais daquilo.”

Ficha técnica:

ISBN-13: 9788543704074
ISBN-10: 8543704073
Ano: 2015 / Páginas: 338
Idioma: português
Editora: Editora Baraúna

"Nunca julgue um livro pela capa",
Quando o livro chegou aqui me surpreendir bastante com a trama criada pela autora Dilma Fernandes em seu livro e acho que a capa não faz jus a história contada no livro. A história é muito Boa e merecia uma capa melhor.
Com uma narrativa direta, envolvente e de fácil absorção a Autora da vida a Kevin Barton ou Adam Smith, um cara que leva uma vida dupla. Para a sociedade ele é apenas um jovem empresário bem sucedido, casado com uma bela mulher. Mas na verdade ele nem a ama, ela é apenas mais uma peça para seu disfarce que também serve para transar. Ele a considera como uma prostitutade luxo.
Kevin é um Serial Killer que sai pela noite matando sem motivo, só para manter sua sede. Manipulador, Enteligente, Calculista e Frio são algumas de suas características. Mas infelizmente para ele nenhum crime é perfeito, e assim ele acaba sendo preso e executado. Isso não é spoirl pois esta nos primeiros capítulos do livro.

Antes de morrer Kevin relata sua história para a Psicóloga Criminal Daphne Blake e é ela quem nos conta a história de vida de Kevin. Vamos conhecer um pouco do antes de Kevin ser Preso e depois o que aconteceu. Kevin foi vítima de vários conflitos em sua infância e adolescência mas isso nunca justifica os atos que ele fez.

A autora soube muito bem desenvolver a história e os personagens. Tudo que vai acontendo faz sentido. Os personagens são cativantes.

O livro possui várias reviravoltas e tem um final surpreendente. 

Narrado em Primeira Pessoa,
O livro possui as páginas brancas,
A história é dividida em 16 capítulos,
A Diagramação está perfeita mas como já falei a história merecia uma capa mais legal.

gradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 4 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Um pouco sobre a Autora:

escritora Dilma Fernandes de Souza Silva, futura psicóloga. Natural de Belo Horizonte, porém crescida em Ibirité. Filha mais nova de Ana Maria da Silva e Adebrando Fernandes. Apaixonada pela literatura como sempre fora, a ex- aluna de escolas públicas lia e se envolvia tanto com os contos que lia que logo acabou por começar a criar pequenos poemas e poesias que se tornaram textos e, consequentemente, livros, estes apenas presentes para amigas, mas logo o hobby foi se tornando coisa séria, e cá estamos.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

(Autora) Clara Savelli nova Parceira do Blog



Clara Savelli é carioca, nascida em Outubro de 1991 e uma mulher de mil e uma utilidades: escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada.

Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012. Vencedora do Wattys 2015, do Wattys 2016 e do Wattys 2017.

Autora de Mocassins e All Stars, Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos, Tiete!, Chinelo e Salto Alto, Sir, Lady, Reações Químicas e diversos contos.

OBRAS DISPONÍVEIS NO SWEEK



Reações Químicas


Juliana era exatamente o que você pode chamar de aluna exemplar. Melhor aluna da sala, monitora de química e focada em contar os dias para a formatura e se ver longe daquele inferno chamado colégio.

Vicente é um aluno novo, com uma vida que se resume pela quantidade de mulheres que ele consegue conquistar e pelas vezes que consegue escapar da polícia.

Por armações do inesperado destino, os dois são obrigados a conviver bem mais do que o planejado. Será que a única química que Juliana sabe estudar é aquela que envolve carbonos ou existe alguma chance dela entender a química que parece envolvê-la quando Vicente está por perto?



Síndrome de Salvador

Nicole tinha o colégio inteiro nas mãos... Até tudo começar a ruir. 

Seu reinado como líder dos herbalistas começa a ser questionado quando Liz, uma novata, dá com a língua nos dentes e estraga o que era para ter sido o plano perfeito.

Em uma conspiração da vida, seu pai resolve escolher logo esse momento para avisar que vai se casar de novo e que, pior, quer que ela seja a madrinha.

Como cereja do bolo, seu novo parceiro no laboratório de biologia é o maior pé no saco da história. Nicole acredita que ela e Tiago só podem ter algum tipo de incompatibilidade biológica, mas então por que toda vez que está ao seu lado parece que ela está desenvolvendo uma síndrome?

OBRAS DISPONÍVEIS NO WATTPAD

Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Tiete!

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo a distância. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com seu ex-namorado insuportável e Mari que começam a se aproximar. Ou com o fato dela ser obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

Chinelo e Salto Alto

Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos. Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador... É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente?



Sir: um plebeu honrado

Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Economia e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e - ou pelo menos assim ele esperava - diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro... 

acesse o site da autora e saiba mais sobre a autora e suas obras: http://www.clarasavelli.com/ 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FALSAS expectativas

A verdade, pouca gente sabe. Sempre fui dono do meu próprio nariz. Do meu espaço. Do meu dinheiro que nunca sobra… Da minha liberdade, do meu jeito apressado de fazer tudo sozinho. Não tenho hora pra nada, minha bagunça tem seu lugar, sou meio cabeça-dura. E minto. Digo que malhei, que comi direito, que dormi 8 horas, que eu me viro, que não precisa se preocupar, que aquela dorzinha passou, que está tudo bem.
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, me decepcionei com pessoas  que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Gritei e pulei de tanta felicidade, vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes!. Já chorei ouvindo música e vendo fotos, liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso e pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). 
Que o coração de cada um de nós seja adotado pela felicidade e os amigos leais se multipliquem e não esqueça que o sábio foi criado por Deus e adotado por Jesus!Obrigado pelo carinho e pela paciência, bjs e até depois! – Kiones 💓 

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Sacrifício

Oi amigos a dica de hoje é do ebook O Sacrifício do autor Ricardo Casterele que está disponível no Site da Amazon

Confira a sinopse, conheça um pouco sobre o autor. Abaixo está o link para compra.


Sinopse:

Para os amantes da ficção, eu vos apresento está história interminável. Em o Sacrifício, você deslumbrará os acontecimentos da vida de uma jovem, chamada Miranda a qual não poupará esforços para salvar o universo das garras fraudulentas das trevas.

Os reinos do mundo estavam em guerra, pois Áries o senhor das trevas semeava discórdia mais do que nunca e com isso, ódio e vingança corroíam corações e a vida dos anjos guardiões estava por um fio. Somente uma alma cujo coração fosse puro poderia livrar o mundo dá desgraça que estava por vir e por ela a humanidade aguardou por milênios; décadas sombrias de dor e aflição das quais esfriaram a fé do povo, levando muitos a desacreditarem na profecia que dizia: “Sob a luz do luar encantado, apenas uma das três taças poderá reinar sobre tudo e todos. Quando as doze badaladas da última hora o relógio entoar, o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, o grande rubi entre as nuvens irá se revelar para fortalecer a escuridão, porem a filha do Sol consumirá as trevas e trará a paz tão sonhada para os dois lados.
 E das asas negras de quem um dia nos devastou, nascerá a luz da esperança que libertará o mundo das garras do mal. Assim, o fim dos três trevianos, será iminente e das mãos tatuadas, quando tudo se ajeitar, cada taça retornará a grande prateleira e jamais a morte dará a última palavra outra vez".

A referida da profecia deveria ter o sangue do sol e da lua correndo dentre suas veias, pois somente essas forças seriam capazes de deter as trevas e seu senhor. Miranda terá apenas sete dias para sustar os planos malignos de Áries, o imperador das trevas e salvar a humanidade dos tenebrosos efeitos que o acontecimento cósmico que está por vir derramará sobre a Terra.

Ao decorrer desses sete dias, os planetas se alinharão perfeitamente junto a lua e no ápice do eclipse solar, a lua de sangue se mostrará e desencadeará uma força jamais vista, sedenta por sangue inocente e assim, a batalha entre anjos, humanos e demônios, se iniciará.

Miranda deixará tudo para trás e embarcará nessa jornada juntamente com as Boanerges, guerreiras valentes e filhas do próprio trovão, cujas flechas eram capazes de destruir o próprio aço. A escolhida terá de optar entre salvar a si e seu mundo ao qual tanto ama, salvar seu amado príncipe ou se sacrificar em prol de toda galáxia.

A cada pagina uma nova historia é descoberta e então eu, Ricardo Casterele os convido a mergulhar nessa história que vai muito além do que um conto de fadas. Entrem nessa aventura ponderada por monstros e bruxas, vales místicos, anjos, fadas e muito mistério. Testemunhe com seus próprios olhos a batalha épica entre o bem e o mal em: "O Sacrifício''.

Conheça o autor: 

Paulo Ricardo dos Santos, ou como prefere melhor: Ricardo Casterele, reside em São José dos Campos- SP, a cerca de sete anos, com seus pais e irmãos mais novos. Casterele é autor do livro fictício: O sacrifício, mas o autor já tem planos de escrever muitos outros. Seu amor pela literatura iniciou-se quando ele ainda era pequenino, pois por conta da mãe ter que trabalhar o dia todo para sustentar a si e os filhos, Paulo teve de viver a maior parte do tempo sozinho e como não tinha amigos de sua idade para se divertir, a criança apegou-se aos livros fantasiosos, aos filmes de Harry Potter e a todo tipo de desenho que possuísse um âmago mágico. Assim, Casterele cresceu, tornou-se um homem de fibra e começou a colocar todas as suas idéias num caderno que hoje se tornou um magnífico conto de fadas.

Sua rede social favorita – instagram – tem crescido dia após dia, contando hoje com mais de vinte e seis mil seguidores, dos quais amam os trabalhos do autor e anseiam que ele logo escreva novas aventuras.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Respondendo a Tag STEPHEN KING BOOK TAG

Oi amigos hoje vou responder a
TAG "STEPHEN KING BOOK TAG", que vi o Daniel do Canal Irmãos Livreiros Respondendo lá no canal dele. Vamos lá :

1. MISERY - LOUCA OBSESSÃO: Um livro que te deixou obcecado depois de ler. 

O Aprendiz da Série Conjurador do autor Taran Matharu.

O primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego.

O enredo é em torno de Fletcher, um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os Orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser Conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra. Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

2. O ILUMINADO: Um livro que foi o primeiro do gênero/autor que você leu e iluminou o seu caminho e você se apaixonou pelo gênero/autor.

As Crônicas de Nárnia do autor C. S. Lewis

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é 'O leão, a feiticeira e o guarda-roupa', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como 'As crônicas de Nárnia'. Nos últimos cinqüenta anos, 'As crônicas de Nárnia' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, 'As crônicas de Nárnia' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades

3. NOVEMBRO DE 63: Um livro tão bem ambientado que te fez viajar no tempo ou para o lugar que se passava a história.

Guanabara Real: a Alcova da Marte dos autores Eneias Tavares, Nikelen Witter e A.Z. Cordenonsi

Brasil, 1892. Durante a noite de inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. O que parece mais um caso, aos poucos se revela um plano que põe em risco o futuro de todo país e para impedi-lo, a agência de detetives Guanabara Real terá de usar toda a sua perícia para solucionar os enigmas tecnológicos e os mistérios arcanos da sangrenta Alcova da Morte!

Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu.

4. SOB A REDOMA: Um livro que te tirou da bolha, da sua zona de conforto.

Crônicas de Markus do autor Marcio Zanini.

Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível.
Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila.
O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava.

Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar às mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos.

Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue.

O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem.

Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo.

5. JOYLAND: Um livro encantador.

O Pequeno Príncipe do autor Antoine de Sant-Exupéry

Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?

O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.




6. SOBRE A ESCRITA: Um autor que tem uma escrita que te envolve sempre que você lê.

George RR Martin

George R. R. Martin nasceu em Bayonne, Nova Jérsei, filho de um estivador, cuja família de classa operária vivia perto das docas de Bayonne. Quando jovem, ele se tornou um leitor ávido de quadrinhos de superheróis. A edição de novembro de 1968 do Quarteto Fantástico possui uma nota ao editor que Martin escreveu quando ainda estava na escola. Ele credita a atenção que ele recebeu com a carta, junto com seu interesse em quadrinhos, como sua inspiração para se tornar escritor. Em 1970, Martin recebeu sue Bacharelado em jornalismo na Universidade Northwestern, Illinois, se formando com muitos elogios. Ele depois completou um Mestrado em jornalismo, também em Northwestern, em 1971.

Martin começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970, apesar de o início de sua carreira não ter sido fácil (uma de suas histórias foi rejeitada por diferentes revistas 42 vezes), ele nunca se desencorajou; anos depois ele venceria seu primeiro Hugo Award e Nebula Award por um de seus contos.

7. SACO DE OSSOS: Um livro que a descoberta dele mudou a sua vida literária.

Harry Potter e a Pedra Filosofal  daautora J.k Rowling

onheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

8. À ESPERA DE UM MILAGRE: Um livro tão ruim que você leu até o final aguardando que algo bom acontecesse, mas, não aconteceu.

Cidades de Papel do autor John Green

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.





9. A TORRE NEGRA: Uma série de livro que você leu até o final e... ainda bem que leu!



10. CARRIE, A ESTRANHA: Um livro com uma/um personagem que te surpreendeu.

Prince of Thorns

Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

11. DESESPERO: Um livro que você ficou desesperado para adquirir e enquanto não comprou, não sossegou.

O menino que desenhava monstros

Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

12. INSONIA: Um livro que te tirou o sono.
Exorcismo

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Resenha do livro Reflexo da autora Ias Guinossi

"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse."Nicoly V.

Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.

Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?

Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?

Reflexo, um Romance de estreia de Ias Guinossi publicado em 2015, contendo 370 páginas e que possui versão digital disponível no Site da Amazon , trás como personagem principal Nicoly. Uma personagem um pouquinho chata que terá lutas consigo mesma e aprenderá várias coisas ao longo da história. 

Narrado em primeira pessoa o livro descreve um Romance com uma boa pitada Hot, com um final surpreendente o livro tem uma leitura leve e de fácil absorção. A autora tem uma escrita envolvente e sem enrolação em seu texto.

A capa do livro é simplesmente linda e tem tudo a haver com a história.
Dou 4,5 Estrelas para esse Romance.

Um Pouquinho sobre a Autora :
Nascida em Teresópolis RJ, 25 anos, graduada em Ciências Biológicas, Iasmine Guinossi descobriu seu amor pela escrita no ano de 2013; transformando seus primeiros passos em pequenos contos eróticos postados em uma rede social. 

IAS, como gosta de ser chamada, é otimista e determinada. Desenvolveu seu primeiro romance, Reflexo, inspirado em um dos seus contos. Publicou também uma coletânea de contos eróticos, As maçãs de Afrodite, inspirados em pessoas reais que conheceu durante os anos.

E pretende continuar a escrever outras histórias.

COMEÇOU A PRÉ-VENDA!!! De Genes Letais do Autor Rodrigo Fonseca

COMEÇOU A PRÉ-VENDA!!! De Genes Letais já está disponível para compra
Quem não leu Projeto 94 e comprar o segundo, o autor Rodrigo Fronseca enviará um PDF do primeiro livro de presente.

Sinopse: 

O segundo livro da trilogia de sucesso Projeto 94 mostra Jake, Jennifer, Taylor e Josh descobrindo o que é o Projeto 94 e suas consequências. Eles ainda precisam aprender a confiar em Meyers que parece interessado em ajudá-los a capturar Mason e a salvarem suas vidas.

Enquanto tentam desenvolver mais suas habilidades e poderes, eles precisam lutar para conseguir salvar seus familiares e amigos que foram sequestrados e enfrentar a poderosa Melissa. E nesse caminho percebem que não podem confiar em ninguém.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Resenha do livro O Aprendiz da série Conjurador do autor Taran Matharu por Nilton Alves

Oi amigos, hoje trago a resenha do livro O Aprendiz do autor Taran Matharu publicado em 2015 pela Galera Record.

Ele pode invocar demônios. Mas consegue vencer uma guerra?

Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos.

Para quem não conhece esse é o primeiro livro da série Conjurador e possui bastantes referências de jogos de RPG, Pokémon, Skyrim, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da Fantasia mesclando a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas.

Nesse primeiro volume da série somos apresentados ao contexto da história, como funciona a Sociedade de Hominum?, o preconceito que há entre os nobres e os pebleus e conflitos entre outras raças como a dos anões e a dos elfos. Além de conheços a guerra entre Hominum e os Orcs. O livro possui cenas intensas de lutas. O autor é detalhista e possui um escrita envolvente que flui bem.

Com mais de 6 milhões de Leitores no wattpad...

Nesse livro você não vai encontrar cenas extraordinárias pois seu intuito é mais para te introduzir ao mundo e personagens criados pelo autor. Aqui vamos conhecer as origens dos principais personagens da série que teram grande valor nos próximos livros.

O autor soube muito bem desenvolver tanto a história quanto os personagens, criando uma história que faz sentido e que cativa os seus leitores. O texto é direto, o autor não enrola. Não há nenhuma falha grosseira no enredo.
A capa é linda. O livro possui 350 páginas e é dividido em 53 capítulos, trazendo um extra falando um pouco sobre os demônios e seus níveis citados ao longo de história.

Um livro que aborda diversos temas entre eles, a amizade e a lealdade que vai se formando entre alguns personagens e o amor de um pai não se sangue mas de coração...

No final do livro o autor te deixa ansioso para a continuação. Obs: li a versão em ebook no meu kindle. 

Por fim, avaliando a história de acordo com a ideia proposta, a qualidade, a originalidade, a profundidade e a conferência da narrativa
dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livros paras todos os fãs de literatura fantástica.

Conheça o Autor

Taran Matharu é um autor de best-sellers do New York Times. Ele nasceu em Londres em 1990 e encontrou paixão pela leitura em uma idade muito precoce. Seu amor pelas histórias tornou-se um desejo de criar a sua própria durante o início da adolescência, começando seu primeiro livro aos 9 anos de idade.

Logo depois de se formar com um grau de Primeira Classe em Administração de Empresas, Taran estava interessado em explorar uma nova avenida e entrar no mundo editorial, obtendo um estágio em Vendas Digitais na Penguin Random House, de junho a setembro de 2013.

Posteriormente, enquanto se demorava para viajar, Taran começou a escrever 'Summoner' em novembro de 2013 aos 22 anos, participando de 'Nanowrimo 2013'.

Graças à Wattpad.com e à atualização diária, sua popularidade aumentou drasticamente, atingindo mais de 3 milhões de leituras em menos de seis meses.

Depois de ser apresentado pela NBC News, Taran decidiu lançar sua carreira de redator profissional e nunca mais olhou para trás.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Um Sonho a Dois

Bom dia amigos se liga na dica:
UM SONHO A DOIS 
Vem se encantar com um lindo romance
Passe o fim de semana com Isa e Edu Não deixe de conferir e avaliar


Sinopse

“Eu não posso ser o sonho, nem o destino de ninguém”.
Eduardo é criador de Gado de Corte e Touros de Rodeio. Sem tempo de sofrer sua grande perda, transformou a dor em luta, dedicando a vida ao trabalho duro, o que lhe rendeu o título “O grande Barão do Gado”.

Seu foco é colocado em risco ao se deparar novamente com aquela linda mulher que sacudiu suas estruturas. Uma atração irresistível que precisa resistir, pois só assim poderia protegê-la do seu mundo.

Isabella é uma estilista de sucesso que, de uma hora para outra, é atormentada por sonhos estranhos. E foi durante um destes episódios que vivenciou uma experiência incrível, real e muito assustadora, obrigando-a procurar ajuda profissional.

Porém, só não sabia que esta jornada mudaria toda a rotina de sua vida equilibrada.

Durante uma tempestade deparou-se com um homem lindo, charmoso, montado num cavalo marrom imponente, de voz autoritária, detentor de um sorriso enigmático exatamente como o seu mundo infestado de perigos e mistérios, ao qual se vê prisioneira.


PRÉ VENDA DO LIVRO FÍSICO LIBERADA, CONFIRME http://eliseteduarte.com.br/produto/um-sonho-a-dois/ ou me chame a autora pelo Whatsapp (11) 94347-1964

O SORTEIO DA BOLSA encerra hoje 12/02/18. Corre, entra no link abaixo que ainda da tempo de participar.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

TAG Carnaval dos Livros

Oi amigos, hoje trago para vocês a tag Carnaval dos Livros criada pela Thaís Cavalcante do canal Pronome Interrogativo.


Respondendo a TAG:

Samba-enredo: Seu livro favorito de todos os tempos
Meu livro favorito é Mitologia Nórdica do Neil Gaiman.

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador
Claro de não deixaria de ser Naiara e Agares do livro Tenebris da autora Erika Gomes.

Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim.
Homens e Anjos "Um Amor para Toda a Vida" da autora Luciana Oliveira.

Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por. 
Para essa categoria escolho o livro do autor Lucas de Lucca "O Corvo Negro" um livro perfeito em tudo.

Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história.
Teus Casos Meus da autora Aline Sopelsa.

Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.
O Destino de Minerva do autor Marcio Zanini e da autora Jessica Milano.

Rainha da bateria: uma escritora que samba na cara da sociedade.
The Kiss of Deception da autora Mary E. Pearson.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval é com a Hope!!!

Carnaval é com a Hope!!!
Unidos do E-book Grátis nota.
Vem comemorar o carnaval com a gente e aproveite para conhecer nossos livros ou completar sua coleção.


Allegra - Antes do Play : https://www.amazon.com.br/dp/B072N8N38F

Como Aprendi a Gozar Sozinha: https://www.amazon.com.br/dp/B076QKSN3C









quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Parceiro Agência Literária Nardo 2018

Oi amigos, tenho uma novidade para contar para vocês, agora o Blog é parceiro da Agência Literária Nardo.

A Agência Nardo entrou no mercado em 2017, no começo do ano. Até março não estava totalmente ativa, mas logo lançou seu primeiro livro.

Dois estudantes e sua turma pra lá de especial. As crônicas que este livro traz mostram que nem só de estresse e desrespeito vive o professor. Mariana e Yuri, juntos com sua turma, fizeram do ano de 2013 um ano diferente e especial para cada professor. Fizeram da sala de aula um verdadeiro cenário para a construção de uma linda história de amizade entre eles e seus mestres. Ao lermos essas crônicas, percebemos o quanto é fácil termos uma excelente convivência com os professores. E que mesmo se o mundo não valorizar os professores, poderemos fazer isso de uma forma grandiosa, até mesmo com pequenas atitudes.

DIÁRIO DOS SIQUEIRA'S DIVERTE, EMOCIONA E FAZ REFLETIR QUE NÃO PODEMOS DESISTIR DE SONHAR COM UM FUTURO MELHOR PARA TODOS OS PROFESSORES.




Sinopse
Quis eu através das poesias desse livro transmitir ao caro leitor àquilo que é de todos nós, pois, embora diferentes, somos todo o mundo humano, toda a raça humana – o húmus da vaidade, o parto do amor, o julgo da ilusão. Para isso desvencilhei-me dos vícios poéticos de cavar o próprio Eu para expor o seu próprio mundo, como se estivesse num divã, como se cada leitor fosse um psicoterapeuta.  Não sei se eu sou um bom poeta ou não, mas ciente do que falou Fernando Pessoa em seu poema Autopsicografia sobre o poeta fingidor quando disse em uma das estrofes referindo-se ao leitor:

“E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.”

Por isso procurei ler, empírico e imaginário do cotidiano, tudo o que nos compõe e nos descompõe nessa vida para expressar em poesias, cavando até mesmo o vazio do olhar para encontrar aquilo que abunda em nós plenamente



Site da Agência Literária Nardo :
https://agencialiterariana.wixsite.com/nardo